O último olimpiano (Percy Jackson e os Olimpianos Livro 5)

O último olimpiano (Percy Jackson e os Olimpianos Livro 5) Rick Riordan

Resenhas -

Maura15 29/01/2024

Que final maravilhoso! Beth e Jackson meus protegidos hein aaaa uns fofos! Passei nervoso, mas enfim, melhor final hehe

leticiavers 28/01/2024

O último olimpiano
Esse sem dúvidas é o meu livro favorito da saga, sou apaixonada por como o rick resolveu desenvolver a batalha, ele fez de um jeito que não ficasse chato ou fizesse você sentir como se só tivesse guerra, guerra e mais guerra a partir da metade do livro, que é quando a batalha começa. ela ocupa metade do livro e ainda assim ele conseguiu balancear a guerra com os acontecimentos paralelos a ela que envolvesse também o desenvolvimento dos personagens.

uma coisa que sempre me pega é o fato de que todos semideuses que estavam do lado de cronos foram porque estavam cansados dos abusos e negligência dos deuses, toda a guerra poderia ser evitada se eles simplesmente deixassem de ignorar seus filhos e tratá-los como armas. o ethan, por exemplo, estava cansado de não ser reconhecido como filho de nêmesis, porque os deuses menores não são respeitados como os olimpianos, hades também menciona que nem nico nem nenhum filho seu jamais foi bem vindo no acampamento e por isso não sente a mínima vontade de ajudar.

eu nunca esqueço do ÓDIO que eu fico do chalé de áries que simplesmente se recusa a lutar na batalha, os >>>>melhores e mais experientes

Thalissa15 09/01/2024

Maravilhoso!
O último olimpiano, o final da saga de Percy Jackson nos traz muitas emoções, é um livro cheio de adrenalina, raiva, medo, tristezas, mas também alegria, quando finalmente entendemos alguns pontos importantes da estória.
Eu adoro o trabalho que o Tio Rick fez aqui, é um livro que nos envolve e nos coloca dentro da estória. Adoro todos esses personagens, até mesmo os vilões, que nem sempre são apenas vilões, assim como os heróis que nem sempre são apenas heróis. Além de uma saga cheia de aventuras, Tio Rick também consegue nos passar vários ensinamentos com seus livros.

Mona 08/01/2024

"Olha, eu não queria ser um meio-sangue"
Que experiência maravilhosa foi ler Percy Jackson. Tenho 18 anos e fiquei com receio de achar o livro muito juvenil mas não, foi perfeito, me trouxe uma sensação de nostalgia pelo simples fato de estar lendo algo tão puro e inocente de novo.

Foi uma aventura maravilhosa, li os 5 livros em uma semana e não vejo a hora de ler os próximos, O Rick tem uma escrita incrível, todos os livros são super fáceis de ler e o tempo passa que você nem vê. É claro o cuidado e carinho que ele tem com o desenvolvimento dos personagens, o que torna tudo melhor.

Percy foi o melhor protagonista que essa saga poderia ter. Me fez rir em todos os livros e vou sentir saudade de ler livros narrados totalmente por ele. O Percy te ensina a ter coragem e a confiar em si mesmo, te ensina sobre lealdade e sobre nunca desistir. Foi um prazer te conhecer Percy e desculpa por eu estar um pouco atrasada kkkkkkkkkkk.

"Agarrei-o pela camisa, o que, com sinceridade, não era meu estilo, mas aquele bode velho e estúpido estava me deixando louco"

Annabeth é a melhor parceira possível para o Percy, linda, inteligente e tudo o que há de bom kkkkkkkkk. Queria poder ser amiga dela porque, meu Deus, que personagem fantástica. Extremamente valente (a não ser que se trate de aranhas) super esperta em todas as missões, com raciocinio rápido, essa menina é maravilhosa.

" - Por que levou aquela facada?
- Você teria feito o mesmo por mim."

Grover o sátiro mais corajoso de todos. Grover é o equilibrio de tudo, ele pode te fazer rir e te fazer chorar na mesma medida. Lembrava o Percy o tempo todo sobre como ele tinha orgulho de ser amigo dele. Sua missão pra encontrar o deus Pã me cativou desde a primeira vez em que foi mencionada. O melhor amigo que alguém poderia ter.

"Obrigado, Percy. Espero... espero que saiba que tenho muito orgulho de ser seu amigo."

Tenho que fazer um adendo rapidinho e menção honrosa pro Tyson que pra mim foi definitivamente um dos melhores personagens. Desenvolvimento incrível e personalidade incrível também. Eu te amo Tyson

"Todos saúdem Perseu Jackson. Herói do Olimpo e meu irmão mais velho"

Também tenho que falar sobre o melhor casal do mundo, o maior slow burn da história KKKKKKK Percabeth ganhou meu coração desde o livro 1, e vai continuar pra sempre lá.

"Ela olhou pra mim, como se estivesse fascinada com o fato de eu ainda estar vivo. E percebi que eu fazia o mesmo. O mundo estava desabando, e a única coisa que de fato me importava era que ela ainda estava viva."

Os personagens secundários também são maravilhosos, Nico, Zoe, Thalia, Quíron, e vários outros foram escritos com excelência e vou amar ver eles sendo mencionados em outros livros.

Se você gosta de ação, aventura, monstros tão bizarros que você não consegue nem imaginar eles, amigos leais, o melhor casal do mundo, profecias, lutas e universos fantásticos você definitivamente vai amar Percy Jackson.

Essa história marcante e cativante vai ficar pra sempre comigo. Sei que comecei o ano com o pé direito. Obrigada tio Rick por dar vida à personagens tão incríveis.

b4zenik 04/01/2024

O último olimpiano
Que final de serie magnifico. Pretendo ler os outros, e continuar acompanhando a historia do Percy. Creio eu que ainda há muito a ser explorado dentro desse universo.

Luis361 04/01/2024

Bom final
É um bom final pra saga principal, por mais que ela continue em outras séries, dando várias dicas, não pretendo ler.

Um livro que brinca com a tensão de forma muito boa, do começo ao fim, do barco ao olimpo.

Redenção, poderes e crescimento, tudo dentro de uma boa história sobre o filho de Poseidon.

Percy é um dos melhores protagonistas de livros infanto-juvenis que eu já li, questionando todo o universo ao seu redor, incluindo os deuses e as suas ações nada benevolentes, basicamente chamando pro soco os que não aceitam um novo mundo, subvertendo muitos clichês desse tipo de livro.

Queria muito viver em um mundo em que o que estourou nos anos 2000 foi isso e não aquela bomba de Harry Potter.

Abraço Annabeth, você é demais, o resto também é legal.

VitAria.Matuno 28/12/2023

Esse, na minha opinião, foi melhor livro da sequência. Claro que geralmente o último livro é mais grandioso, mas CARAMBA QUE LIVRO BOM! Praticamente o livro inteiro é uma imensa batalha: a batalha final que vai decidir o destino do Olimpo. A cada vez que Cronos trazia novos monstros e novas armadilhas, os meio-sangues conseguiam uma maneira de contornar, cada hora alguém novo aparecia para surpreender. Percy Jackson e os Olimpianos é uma sequência de livros onde nada é o que se espera, uma quantidade absurda de surpresas. O final do livro me deixou muito satisfeita, pois o romance não poderia ter sido escrito de uma maneira melhor. Por fim, concluo que Rick Riordan é um gênio da literatura e eu quero muito ler as próximas sequências!

Lanny 14/12/2023

Leitura fluida, emocionante, personagens ganhando mais profundidade, o romance FINALMENTE ACONTECEU, um desenvolvimento e final incrivelmente bem feito, uma mistura de emoções. Eu recomendo totalmente a leitura.

Gabi 17/10/2023

O maioral
Era o auge da pandemia,a única coisa que tinha para fazer era mexer no celular o que realmente deixava e ainda deixa minha mãe frustrada,ja que o uso demasiado podia piorar minha vista ou até então desenvolver algum outro problema. Visto isso,minha mãe pediu livros emprestado á minha prima para que pudesse ler. No começo resisti um pouco,mas logo cedi,aos poucos fui me apaixonando por esse universo e logo comprei a outra saga: " Heróis do Olimpo".
Hoje em dia,minha mãe briga por eu querer encher minha estante de livros sendo que eu nem li a metade,pois só vivo pegando livro da biblioteca da escola (aliás esse livro é de lá) kakakaka.

Vick.Silva 09/10/2023

Aconteceu tantas coisas nesse nível, muita informação em um único livro.
Mas fiquei com o gostinho de quero mais. Essa série do Percy Jackson é muito boa, a leitura é fluída!
Vale muito a pena a leitura.

Gixz 29/06/2023

Que livro maravilhoso, tio Rick sabe como encantar um leitor, a história é super bem desenvolvida , a leitura é fluida ,nunca fiquei tão nervosa com um livro na minha vida , adorei ver a evolução de cada personagem, conhecer a história de cada um ,se eu pudesse colava essa saga na minha cabeça e obrigava todo mundo a ler . Chorei horrores com a perca de personagens incríveis , ri muito , peguei ranço de vários (Hera vc tem meu ódio eterno ?). Adorei ver o desenvolvimento do meu percabeth, pensar q o Percy não levava jeito nenhum com mulher e agora namora a annabeth , isso não é muito relevante mais achei muito fofo o Percy chamando a mãe e o padrasto de pais ?
Uma pena que acabou agora eu vou falir pra comprar os heróis do Olimpo ?

xxbiba_14 20/05/2023

E chegamos ao fim dessa saga maravilhosa!!
Essas batalhas nesse livro estão tão bem feitas que gnt do céu parece que eu tava lá no Olimpo vendo tudo KKKK, o romance cresceu tanto que finalmente aconteceu, personagens ganhando mais profundidade e suas histórias são magníficas (pelo menos daqueles que não conhecíamos 100%), o exército de Cronos não tava pra brincadeira mas os semideuses também não estavam, que batalha final maravilhosa, o perdão de um personagem (que não me convenceu em nada), mortes que faz abrir a boca para chorar e uma leitura cheia de emoções!!!
Eu amei conhecer essa saga e eu recomendo muito mesmo, PJO sempre vai ficar no meu coração!!! ?

analu 17/04/2023

Esse se tornou meu livro favorito da saga. O Rick soube desenvolver tão bem a história, os personagens e suas relações interpessoais, não tendo nenhum personagem genérico e sem carisma, o que deixa a história fácil e de divertida de ler.
lisa13_ 19/04/2023minha estante
nao acho que voce vá ler heróis do olimpo porque nem eu terminei a saga mas ele foi melhor ainda em escrever personagens em hdo