As Meninas Exemplares -

Resenhas - As Meninas Exemplares

Carla.Parreira 14/10/2023

As meninas exemplares
????
A história inicialmente é para crianças, até porque os personagens principais são crianças. A leitura é agradável e envolve em cada capítulo uma lição de moral. As crianças descritas no livro são de fato exemplares, pois são educadas, caridosas, gentis, solidárias, sinceras, honestas e obedientes. Confesso que quando peguei o livro para ler senti-me muito emocionada e lembrei-me de vários livros que minha irmã leu para mim quando eu era criança, histórias que até hoje conservo em mente (como por exemplo Pollyanna, Memórias de um cabo de vassoura, Moby Dick, O jardim secreto, As mil e uma noites, O pequeno príncipe, A montanha encantada, dentre outros).

Marcella 29/12/2012

Livro simples mas encantador.
Apesar de ser um livro simples, é muito agradável. Nos mostra costumes da época, os ensinamentos da família...
Já ouvi gente citar não gostar do livro devido as morais nele contido, que na infância serviram de censura de sua tutela, que sugeriam-nos muito em comparação:
- Nossa filha! Você devia ser mais desse jeito.
Parece difícil aceitar ou comprar a possibilidade de duas irmãs que se dão tão bem, há aqueles que criticam isso no livro, mas, é provável.
As meninas exemplares me mostraram que o mais simples pode ser espetacular.