Heaven Official

Heaven Official's Blessing (Tian Guan Ci Fu) #4 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #4)

Priscila 22/11/2021

Destruída
Que livro. A dor que senti lendo não tem tamanho.

Ver a construção de cada detalhe de Xie lian e como o destino dele e de Hua cheng está entrelaçado desde o começo é dolorido e lindo.

Vamos para o último, finalizar esta história linda de um amor que não mede forças. Hua Cheng eu te amo se o Xie Lian não te quiser eu te quero.

amarianne 29/10/2021

"Sua Alteza, eu sempre serei seu devoto mais leal."
Realmente, o pessoal não mentiu: Esse livro é uma dor.
O livro mais triste de todos os livros que existem e vão existir! Nunca sofri tanto lendo!

E agradeço por ele ser curto, eu não iria aguentar se ele tivesse muitas páginas.

fica a lição: Não importa até onde você foi, não importa as escolhas terríveis que tenha feito, você pode voltar. Você precisa fazer as pazes, se perdoar. Precisa fazer as coisas certas. Nenhum caminho é limitado.
LeitorMorto 29/10/2021minha estante
Eu tô no livro dois e já tô com medo ?

amarianne 29/10/2021minha estante
forças kkkkkk pelo menos é o vol mais curto ??

Taina.Vieira 24/10/2021

Amor...amor
Você lê esse livro com um gostinho de "Meu Deus, não posso morrer sem viver uma amor assim.
Hua Cheng mostra a que veio, e começamos a ver mais profundamente sua verdadeira ligação com o Xie Lian desde 800 anos atrás.

Dri 16/10/2021

É tanto sofrimento que não cabe em um cartaz
Sério, se o inimigo não me tombou é porque Xie Lian veio antes. Esse é o arco do passado, então não seria um spoiler, já que é a continuação do segundo arco e também já se tem uma noção que Xie Lian sofreu para se tornar o que ele é 800 anos depois. Não sou de me emocinar fácil, mas essa narrativa e toda construção me deixou bem sensível. De fato, eu acabei me colocando dentro das questões de Xie Lian. E também, não pude deixar de refletir sobre algumas questões sociais.

Bebé 14/10/2021

No 4° livro da serie nós voltamos de novo ao passado pra aprender mais sobre a historia do Xie lian. Apesar de eu nao estar muito animada para ler ele (ainda mais quando o ultimo livro acabou de uma forma tao inesperada e eu tava ansiosa pra continuar) eu realmente me surpreendi ao ver um lado do Xie Lian e do passado dele do qual eu nao fazia ideia que existia, mas que foi muito importante para torna-lo quem ele é hoje. Além disso também descobrimos uma nova interação entre o Xie Lian e o Hua cheng do passado, e presenciamos o nascimento da amada Ruoye e como ele foi "formada".

Pevensie!¡ 09/10/2021

¡PRECISO DE TERAPIA!
É incrível como a história do Xie Lian e o amor e devoção do Hua Cheng por ele se torna ainda mais significativo nesse livro.. . É aqui onde uma maioria das coisas vão se encaixando perfeitamente e compreende-las se torna extremamente doloroso.

E novamente, nada é por acaso.. .

O reino de Xian Le.. . Os pais do Xie Lian.. . O próprio Xie Lian.. . Mu Qing e Feng Xin.. . Bai WuXiang [?].. . Hua Cheng.. . Ruoye.. .

Dói. Literalmente, tudo dói.

E agora preciso ligar pra psicóloga e marcar uma sessão de terapia porque estou só os caquinhos.. .

Bummie 23/09/2021

Calamidade vestida de branco
Eu quero desesperadamente descer a porrada no Bai Wuxiang.

Não tenho muito mais o que falar além disso.

Neitzke 14/09/2021

EU MORRO POR HUALIAN
Sério, são meu casal fav depois de Wangxian, eu amo tanto tanto tanto vsffffffff o Xie é minha vida.

Mora 14/09/2021

Fiquei chorando que nem uma condenada
No quarto livro dessa novel conhecemos um pouco mais sobre o passado de Xie Lian. E de novo, esse era um livro que eu não estava muito animada para ler, principalmente por se tratar do passado e porque o livro anterior terminou de uma maneira que me deixou querendo saber logo a continuação.
Porém, eu amei demais esse livro. Acho que foi muito importante para entender mais o Xie Lian e tudo que ele teve que passar. Senti uma montanha russa de emoções: raiva, ódio, tristeza. E meu amor pelo Xie Lian só cresceu mais.
Em muitos momentos me fez questionar o que é realmente o certo e o errado, e me deixou pensando o que eu faria se estivesse na mesma situação que alguns personagens.
Ansiosa para o quinto, mas não estou pronta para largar esse universo.
Neitzke 14/09/2021minha estante
É realmente ótimo, quando li eu li pelo Wattpad mas foi removida da plataforma, por onde você leu? Queria reler

Mora 14/09/2021minha estante
A tradutora criou um link que tem como baixar. É esse daí: https://meiao.carrd.co/

Neitzke 15/09/2021minha estante
Obrigada

Yuuri 14/09/2021

Mxtx sabe como deixar um leitor muito triste, sério, o quão mal eu fiquei depois de ler, a raiva e toda agonia, enfim se já fui feliz? Nem lembro

michu 13/09/2021

Apenas uma pessoa foi o suficiente.
Eu não sei bem o que dizer. Os dois primeiros livros de TGCF não me prenderam em nada e eu só continuei a leitura por não querer largar pela metade. Mas quando li o terceiro foi como encontrar um pote de ouro e eu realmente gostei. Cheguei no quarto livro esperando ficar meio alheia a leitura de novo, principalmente por ser flashback e eu ter problemas com flashbacks, mas aí veio a surpresa: eu gostei também. Esse livro me fez questionar várias vezes se minhas ações seriam diferentes das ações dos personagens (assim como no terceiro livro).

Resumindo bem: acho que perdi uma parte da minha alma e vontade de viver nesse livro. Muito bom, leiam!

Surrender_Nih 25/08/2021

Você é um Homem ou um Monstro?
Eu tô destruída. Mas menos do que achei que iria ficar... MAS QUERO PEGAR O BAI WUXIANG NA PORRADA ALGUM DIA DESSES.

Esse livro começa dolorido demais. Cada parágrafo dos primeiros capítulos causava uma pontada diferente de dor, fazendo com que eu mantivesse um ritmo menor na leitura. Entretanto, diferente do segundo livro da saga, que foi arrastado e difícil pra mim, esse livro foi emoção pura até o fim.

Aqui, temos um lado completamente diferente do Xie Lian. Um lado que, com toda certeza, apareceu devido ao desespero, a dor, o desprezo. O Xie sofreu pra caramba.

Já sobre os capítulos 190 e 191, não me fizeram chorar mas me deixaram completamente aflita. Os acontecimentos me faziam querer sair gritando e eu estava literalmente dentro de um avião. Foi difícil!

A Rouye é a coisa mais neném desse mundo, mas o seu nascimento me dói só de pensar.

Mas acho que a reviravolta que ocorre depois dos capítulos citados antes é a melhor parte, com toda a certeza. Aquele lado do Xie mexeu tanto comigo que li aquela parte umas 5 vezes, só pra registrar aquilo com certeza na minha cabeça.

Não podemos deixar de falar da presença de Wu Ming aqui. Acho que todo mundo que leu sabe, de fato, quem ele é, mas prefiro não citar aqui. Seu fim me doeu forte, os acontecimentos desde livro o envolvendo me fizeram entender o comportamento nos outros livros.

Entretanto, tenho que deixar dito que o final foi o que mais me doeu. Descobrir o porquê dos grilhões e dele não os querer tirar, a má sorte do Xie... Partiu meu coração sensível.

Ele trabalhando no final pra construir os templos me arrancou lágrimas de verdade, foi o único momento do livro que chorei e acho que foi porque teve um significado agridoce.

Bom, sigo para o livro 5 da saga... Mas não quero que acabe de jeito nenhum!! Me apeguei a esse universo de um jeito que nem com RQ foi assim, entretanto, tudo o que é bom acaba, né?