Heaven Official

Heaven Official's Blessing #4 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #4)

Vanessa 14/03/2024

Puro suco do sofrimento
Terminei o livro 4 de Tian Guan Ci Fu e aqui vão minhas considerações:

* Já comecei sofrendo por causa do Hua Cheng;
* A Rouye é a coisa mais fofa, mas a forma como ela "nasceu" é muito triste;
* Eu fiquei com ódio do Mu Qing, mas não posso dizer que não entendo parte do que ele fez (a parte da montanha eu não desculpo);
* Eu amo o Feng Xin;
* Xie Lian sofreu muito nas mãos do Bai Wuxiang;
* O livro inteiro é de muito sofrimento, mas consegui entender melhor os sentimentos de alguns personagens e meu pano é vermelho com prata pras coisas que o Xie Lian fez ?

Ingrid 01/02/2024

Tô bobinha
Os arcos desse aqui- aí sério coisa que envolve irmãos sempre né deixa tão sensível.
Surtei mt lendo esse volume juro numa hora eu tava coringando triste xoxa caoenga no outro eu tava morrendo de rir e na outra toda bobinha dando sorrisinho por causa dos hualian
Gente tem cada cena que ksksjfkdkks eles são tão kjsjkakakaj aí sério me acabo com eles tendo 800 anos 2994929 traumas serem super experientes em batalha e em sobrevivência mas aí é só um toque de mão que eles se desestabilizam EU AMO
Enfim, maravilhoso como sempre

Marilu31 15/01/2024

Choro, depressão e sofrimento
O que disser do quarto livro? Esse eu li já triste e terminei chorando, aquela cena na montanha eu desmoronei pra dizer no mínimo man, eu fiquei com uma dó enorme do XL e do HC eu sinceramente chorei muito. Ver mais do passado do XL foi incrível pq a gente conhece mais ele - e o HC também - e entendemos mais ele também, as coisas que ele sofreu tudo, saber como o povo inventa história a partir do nada - no caso o motivo dele ter sido banido novamente - eu sinceramente não canso de dizer que o melhor que a gente pode fazer é se apaixonar por alguém que nos ame do mesmo jeito que o HC amou o XL, ele viu todas as facetas do XL e continuou amando e querendo proteger ele, e eu achei isso incrível chorei horrores.

Fiquei com uma raiva lascada do MQ e do FX, tipo assim, eu entendo o motivo dos dois mas mesmo assim deu raiva confesso. Eu entendo o lado de todos eles - menos do Bai WuXian já que não foi mostrado nada sobre que nos diga quem ele é até o momento. - então realmente tô numa montanha russa de emoções e tô DOIDA pra ler o próximo, tanto que irei começar de imediato?

E gente Ju Wu é um amor né?? fofinho, espero não me decepcionar? mas não tô muito esperançosa pq a autora é completamente imprevisível??

livxhsb 07/01/2024

?Morrer em batalha por você foi a minha maior honra.?
Lembrando que estou seguindo a divisão de livros oficial pela MXTX no site, então para mim esse livro é do cap 181 a 198!

?Sua Alteza, eu sempre serei seu devoto mais leal.?

?Uma pessoa. Apenas uma.
Realmente.
Apenas uma pessoa foi suficiente!?

(não consegui decidir entre elas pra colocar na resenha, então vai as três mesmo)

PQP Q LINDO DO CARAKHO VAI SE FYDE EU CHOREI EU BERREI EU ME JOGUEI DE UM PRÉDIO E NA FRENTE DE UM CAMINHÃO EU CHOREI SAI COK CINCO DEPRESSOES DIFERENTES E DEFINITIVAMENTE NÃO TÔ BEM

ESSE LIVRO MDS EU NÃO CONSIGO NEM DESCREVER O QUÃO ESSE LIVRO É IJCRIVEL É BOM É ESPETACULAR É MARAVILHOSO É TUDO É SIMPLESMENTE TUDO QUE A DE DEPRESSÃO

A FORMA COMO A GENTE DE CONECTA COM O XIE A GENTE ENTENDE O PASSADO DELE E AS COISAS PELAS QUAIS ELE FOI OBRIGADO A PASSAR E TODO O SOFRIMENTO DELE PRA ELE CONTINUAR A MESMA PESSOA DE LUZ E BONDADE NSS COMO EU SOU TRISTE PQP

EU AMO ESSE LIVRO ELE ME DESTRUIU??? SIM PRA CARAKHO MAS ELE É PERFEITO DEMAIS!!!!!

19383928928 MIL ESTRELAS PRA ELE TOMA MXTX TOMA MINHA SAUDE MENTAL

Giovana456 23/07/2023

"Eu sou para sempre o seu crente mais devoto"
Esse livro me fez chorar igual uma condenada, apenas dor e sofrimento

Maria675 21/05/2023

"Morrer em batalha por você foi a minha maior honra."
Meu Deus o que dizer desse livro! Esse é o momento que você nota que tudo desde o início faz sentido, quando as peças se encaixam e dsscobrimos finalmente o porquê do Xie ter tantos mistérios. É muito triste pensar que seus momentos felizes duraram apenas 17 anos :(
Ele é com toda certeza o único Deus que realmente entende todos os sentimentos ruins dos humanos, afinal ele passou uns 800 anos convivendo como um. O início desse livro fala muito bem sobre, que não tem como um Deus entender os lovoures de alguém que, por exemplo, passa fome se ele nunca sentiu isso. E é verdade. Você pode sentir a compaixão, ter uma ideia mas não chegar a sentir essa sensação, a fome é professora. Achei legal que a autora colocou isso, não lembro de nenhum Deus de TGCF ter passado por tanta coisa ""humana""" como o Xie.
O que me deixou muito triste também foi como ele desde o início sempre foi muito superestimado pelas pessoas ao seu redor, ele não podia expressar algum sentimento ruim na frente de ninguém por medo de ser invalidado, aguentando tudo pra si, acredito que isso também ajudou a contribuir bastante para os eventos que aconteceram depois.
Quanto ao Mu Qing e o Feng Xin: fiquei muito triste pelo relacionamento dos três terem acabado, eu não sei o que opinar em relação a posição do Mu Qing sobre os 33 deuses, acho que no fim ele estava tentando proteger o Xie a sua maneira, mas o Hua foi bem mais cirúrgico, hehe. Quanto ao Feng Xin, acredito que o Xie estava se sentindo muito sobrecarregado pelo tanto de anos que ele o serviu e o quanto que o Feng Xin o colocava em um pedestal. Eu realmente gostaria de ver eles voltando com um pouco do convívio de antigamente deles...
O Hua Cheng como é perfeito, ele sempre viu o Xie como uma pessoa normal, sem nunca exigir nada dele, pois ele sabe que o Xie tem um coração grandioso não por ele ser um Deus, mas por ser ele mesmo, independentemente. Ele o seguiu na decisão "errada" de espalhar a doença da face humana, mas ele provavelmente é o único que entendeu a frustração do Xie. No final, ele tirou o peso do crime que o Xie quase cometeu.
Não tenho o que dizer sobre a cena do templo, nem o dos pais dele se suicidado, porque sinceramente, eu não suportaria tudo isso, ele realmente tem minha admiração.
Vai se fud3 Bai Wuxiang ??

Elliy 03/05/2023

"Eu sempre serei seu devoto mais leal."
Eu estou sem palavras, terminei esse livro com depressão. Foi sem dúvidas o livro mais pesado até agora. O Xie Lian sofreu tanto após o banimento, foi extremamente agonizante ver ele sofrendo, foi a coisa mais triste que li em toda a minha vida. E mesmo chegando no ápice da sua raiva, ressentimento e ódio bastou uma única pessoa ajudá-lo para que ele se visse como alguém digno novamente.

Thoma 01/05/2023

Xie Lian se dando conta dos próprios sentimentos é absurdamente adorável, foi um arco bem lento e entediante, mas ainda tem tantas pontos bons e legais que prendem a atenção.

Patricia 29/03/2023

Algumas coisas fora esclarecidas, mas sinto que de certa forma foi confuso. Eu não sei se é culpa da tradução que estou lendo. Enfim, ainda continuo achando que esse livro nem é tão pesado, até agora sigo de boa.

mandy 22/03/2023

Sobre a novel
MXTX não cansa de me fazer sofrer com a história do Xie Lian.
Achei que eu tinha sofrido muito no volume II onde ela faz uma introdução da vida passada do Xie Lian, mas esse volume IV me fez derramar muito mais lágrimas.

Apesar de todo o sofrimento eu gostei de ver um pouco mais sobre essa parte do passado tão obscuro que o Xie Lian queria esconder.

Foi sofrido e muito pesado, pessoas que pretendem lê esse volume já vão atentas porque possuem vários gatilhos de violência, suicídio e etc.