Irmão Perverso

Irmão Perverso Igor Paiva

Resenhas - Irmão Perverso

@livretoencantado 17/01/2021

@livretoencantado

E hoje te dou 5 motivos para ler o conto “Irmão Perverso” do Igor Paiva.

1. Se você curte um suspense com requintes fortes, repulsivos e impregnado de psicopatia, esse conto entrega tudo isso e muito mais, impactante na dose certa. Escrito pelo autor nacional Igor Paiva, Irmão Perverso deixa claro que a maldade pode vir de onde menos se espera e a psicopatia pode ser causadora de dramas familiares fatais.

2. Um conto que te fará refletir sobre a maldade humana e seus possíveis limites. Será que há idade mínima para a maldade insana? Algo que não é tão fácil de ler, principalmente, quando as imagens descritas vêm a nossa mente, no entanto, mostra a realidade imposta à mente de um psicopata e te faz ter a certeza que não se pode confiar sempre em todos que estão ao seu redor. Serve sim, como um alerta!

3. Já pesquisei sobre psicopatia infantil e é de grilar o juízo da gente a capacidade maléfica que pode exercer uma singela criança, uma delas, contada em poucas páginas nesse conto nos deixa um pouco a par de todo o contexto. Há situações que tornam-se invisíveis para aqueles que não querem enxergar e isso deixa o perigo a espreita para um ataque inesperado e muitas vezes já arquitetado também.

4. Por mais que você não venha a almejar isso, este conto te fará enxergar as coisas de outra forma. Só lendo para saber o que ele causará em você, afinal, cada pessoa é um universo de opiniões particular.

5. Para os Amantes do horror e de personagens perturbadores, este conto é incrivelmente perfeito. Kevin te deixará com uma insana sensação de repulsa e o conto te fará também querer buscar ler mais obras do autor e mergulhar em cada universo incrivelmente construído por ele.

c a r o l 05/08/2020

"Ele era mal. Extremamente perverso, mas precisou acontecer algo muito ruim para que os pais começassem a desconfiar de que havia algo de errado com um de seus filhos."????
????
Kevin passou a receber menos atenção de seus pais com a chegada do seu irmãozinho Nolan. Ele não entendia muito bem o sentimento de ódio que estava envolvendo o seu coração, mas sabia quem era o responsável por isso. Kevin, não medirá esforços para resgatar seu lugar de direito e o amor de seus pais.????
  ????
Já conseguem imaginar até onde essa raiva e ciúmes excessivos irão levá-lo, não é? Então, imaginem mais, pois as coisas não param por aí!????
????
Acompanhamos o nascimento da aversão que Kevin sente por seu irmão, as torturas que ele impõem ao pequeno Nolan, e o adulto que ele se tornou. Isso me fez refletir nessa situação tão comum, não normal, que cansamos de ver, seja, na nossa casa, como também, em outras famílias. Os pais, devem estar sempre alertas para não serem negligentes com seus filhos. Ou ainda, escolher um deles como o seu "favorito". Você pode não verbalizar esse tipo de coisa, mas as crianças percebem e levam essas feridas internas para a vida adulta.????
????
"Vivia com pensamentos de morte espetando sua cabeça, como pequenos alfinetes. Eram efeitos leves, que com frequência se tornavam irritantes; faria o quê fosse preciso para que parasse."????
????
Gosto de livros em que as crianças são más, e gostei ainda mais desse, pois o autor nos levou além, para mostrar o quê mais alguns "belos" anos, podem fazer com uma pessoa nutrida de ódio e ressentimento, como Kevin. ????
????
Esse e outros contos do Igor Paiva, estão disponíveis para compra na Amazon ou gratuitos no Kindle Unlimited

Jessie / @livrosmeusmimos 01/08/2020

Um conto incrível e surpreendente!!! Adorei o final!!!
A história gira em torno dos irmãos
Kevin ( o irmão mais velho ) e Nolan (o irmão mais novo). O pai , Anton em um determinado momento, monta uma oficina de marcenaria no porão da casa , enquanto Mary, a mãe das crianças trabalha fora para sustentar a família.

Apesar de parecerem uma família comum, uma das crianças possui um segredo oculto. Um ódio mortal pelo seu irmão, enquanto um é doce e inocente, o outro é maldoso e perverso.

O desenvolvimento da história é rápido e simples, ficamos tão envolvidos que finalizamos a história rapidamente. Não há enrolação, e a história não fica cansativa.

Para os fãs de terror, a história se assemelha ao filme Anjo do Mal e A Tara Maldita ( que é uma adaptação do incrível Menina Má).

Indico fortemente para vocês todas as obras citadas, quem gosta do gênero suspense e terror vai gostar bastante do final do conto.

Brenda 27/07/2020

Queria ter gostado mais
Por ciúmes o irmão mais velho quer dar fim a vida o irmão mais novo, que assim que veio ao mundo se tornou o centro das atenções dos pais.
Isso tinha que acabar!

Achei fraco, é a descrição fria de um psicopata, não tem muito desenvolvimento. Apenas violência gratuita.

Não é ruim se estiver dentro de um compilado de contos de horror mas para ser lido separadamente achei um pouco vazio.

Como costumo ler muito do gênero e alguns um pouco mais trabalhados e aprofundados eu senti falta de muita coisa, mas ainda quero ler contos do autor.

@aceita.cafe

Serfelizlendo 09/07/2020

Um conto brilhante e perturbador!
Kevin amava seus pais. Era o príncipe da casa, detentor de todas as atenções e carinhos.
E ele amava "muito" o seu pai!
Tudo muda no dia em que seus pais levam pra casa uma criatura maléfica e egocêntrica, na forma de um bebê chorão.
Kevin não gostou nadinha do seu irmãozinho Nolan!
Ele sentiu que perdeu tudo! Sem amor, sem carinho e ainda tendo que "ajudar a cuidar" do bebê catarento, seu coração foi aos poucos sendo soterrado por rancor. Uma ideia em sua mente se formou: E se ...?
Nolan passou ser a ser alvo de "pequenas e inocentes" brincadeiras! Oras, se queria atenção do pai cansado da labuta diária teria que pagar!
Aos cinco anos de idade, Nolan foi surpreendido com uma proposta de Kevin. Bobinho que era, não ouviu seus instintos! Houve perda e destruição, consequentemente, Kevin perdeu seu precioso amor! E mais gente terá que pagar!
Vocês já devem ter percebido que amo uma leitura forte e tensa. Que me cause repulsa e me perturbe por algum tempo. Pois bem, este conto faz tudo isso! De forma fluída e muito bem bolada, fui conduzida através da criação da mente de um "grande" psicopata. Sim, este é o Kevin! O mal já estava lá, seu irmão foi só o estopim para que as sombras desse lugar a este monstro.
Indico para os amantes de horror e de personagens hediondos e perturbadores.
Mas alerto: "Irmão Perverso" não é uma leitura fácil para todos!
Parabéns Igor, você foi brilhante ao criar o Kevin! Não tenho palavras para descrever o quanto o amei!

site: https://www.instagram.com/p/CByzCGpDF7u/

selvadelivros 08/07/2020

Arrebatador
Kevin perdeu o afeto exclusivo dos pais depois que seu irmãozinho mais novo nasceu. Nolan vê em seu irmão mais velho uma autoridade a ser seguida e o obedece com sua inocência de 5 aninhos. Os pais alienados não têm conhecimento do monstro que vive com eles.

"Aquele sorriso maligno novamente se formou em seu rosto… era questão de tempo até que a mini desgraça deixasse de roubar atenção de todos só pra ele."

Estamos acostumados a ver diversas histórias de psicopatas por aí, mas vê-los agindo ainda na infância, com apenas 9 anos de idade, consegue ser ainda mais cruel.

A escrita do Igor é super rapidinha e fácil de ser digerida, apesar de pesada. Ele vai nos dando as insinuações do que vai ocorrer na história, mas isso de forma alguma estraga os acontecimentos. Muito pelo contrário, só faz a ansiedade aumentar e nos deixa naquele famoso desespero querendo parar as ações dos personagens.

Esse conto curiosamente me trouxe duas referências de coisas que gosto muito. A primeira que me "brilhou" logo na página inicial foi a Eurus Holmes (da série Sherlock), pela questão da afetividade e por se divertir com o sofrimento dos outros. Porém, notei que o buraco era muito mais embaixo, chegando a minha segunda referência que foi o livro O Colecionador, e sobre essa não posso comentar pra não dar spoiler.

"A sua benção...mamãe."

Terminei o conto com os olhos arregalados e presos na tela do kindle (sorte que não tinha ninguém junto porque a cena deve ter sido engraçada). Conto mais do que recomendado!