Procura-se um namorado

Procura-se um namorado Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

Pontes 25/04/2022

Nem perca tempo
A história tinha um potencial enorme no começo, mas a execução foi terrível, o casal não encanta, os dramas nunca acabam (muitos nem tem sentido) e o final é terrível.

luna276 28/10/2022

Procura-se namorado
Lucien é filho de dois antigos cantores de rock e por isso acaba tendo sua vida sendo postada na Internet, o que causou fofocas e mentiras de pessoas que se sentiram no direito de publicar a vida de Lucien para os tabloides. Precisando de um bom parceiro para o acompanhar em um dos eventos de seu serviço que defende escaravelhos, ele pede para que Olivier (um amigo também gay de Bridget) o acompanhe e o outro aceita se também puder usar Lucien de acompanhante em um evento de sua família.

Eles são completamente opostos um do outro, porém Lucien decide que vale se esforçar para conseguir conquistar o advogado sério que aceitou essa ideia maluca.

Amei essa comédia romântica e indico muito!

Heloisa508 27/05/2023

Adorei
Gosto de livros com um romance que demora mais pra se desenvolver, na minha opinião faz tudo ser mais empolgante e sentimental
Foi uma experiência incrível e natural acompanhar o desenvolvimento dos personagens
Na minha opinião as últimas partes foram bem desnecessárias, foi tudo muito jogado
É um ótimo livro que trata de amadurecimento (cof cof melhor que vbsa cof)

Sserafim. 11/10/2022

Gostei!
Eu tava muito empolgada para ler esse livro. Quando eu comecei a ler achei chato e não tava entendendo muito, mas continuei e gostei muito.

Amo livros que me fazem surtar igual besta com qualquer interação do casal. E eu fiquei assim nesse livro, ri muito, passei raiva em alguns momentos, queria bater em alguns personagens. Nada que não fosse normal haha.

Mas eu gostei muito livro, foi uma leitura que me prendeu e li rápido.
rayn.bow 11/10/2022minha estante
tive vários surtos com ele, não é algo tão plot twist mas te deixa com o coração quente em determinadas cenas, sabe?

Mateus849 15/09/2023

Vamos lá! O começo, para ser honesto não me prendeu muito, muitas vezes me vi perdido na leitura, igual aquele meme "onde é que eu tô", não sei se é porque é muito britânico para o que eu tô acostumado, porém forcei um pouquinho e a história fluiu, e olha, valeu a pena.
Muitas piadas não entendia (como disse, muito britânico) mas me diverti muito lendo esse livro, senti raiva, senti amor, alegria, foi realmente um misto de sentimentos, e durante a história me surpreendi de diversas formas! Não posso contar muito se não já vou ter que colocar CONTÉM SPOILER hahaha.
Mas leiam! Vale a pena. Se ver que o começo tá meio lento e difícil, force um pouquinho que garanto que você não vai se arrepender.

Jenny 14/01/2023

Gostei bastante!!!
O livro é bem legal e suave!!!! Me salvou legal da ressaca!!! Mostra um pouco da perspectiva de uma pessoa fragilizada e traumatizada sobre relacionamentos e como é difícil porém necessário confiar em alguém novamente!!!

hstied 10/07/2022

bom
eu achei muito legal, um livro bem divertido de ler e tem umas partes que são muito engraçadas. porem eu achei a escrita um pouco chata, as vezes parecia que eu tava lendo uma fanfic do wattpad. e as primeiras 70 páginas nao estavam me prendendo, ate pensei em desistir. também achei que o final aconteceu muito rápido, sei lá.
porém o oliver e o luc sao muitos fofos e eu amaria se virasse um filme. ia ser uma comédia romântica que eu gostaria muito de ver ??

Carol 14/03/2021

Boyfriend Material
Boyfriend Material é um clichê em um cenário atual, vi muitos hates em cima desse livro mas não entendi o porque, as pessoas representadas nessa história são comuns no dia a dia de qualquer um, e falar que não seria mentira, não que elas estereotipadas demais, eles convivem com pessoas de classe média claramente influenciados pela cultura americana do ‘meu melhor amigo gay’. É interessante os diálogos porque os protagonistas vão quebrando algumas visões e argumentos errados sobre a comunidade lgbt.
Esse livro trabalha com problemas psicológicos de uma maneira bem rasa e é um clichê em todos os sentidos da palavra. Se encaixa perfeitamente no ‘ou você ama ou você odeia’, eu sigo indiferente porque não tinha expectativas altas, acho sim um romance gostosinho de ler, e que te causa surtos ocasionais, não é nada extraordinário mas com certeza merece algum crédito.
Gabriela 14/03/2021minha estante
o de hj tá pago ?

Carol 14/03/2021minha estante
TO EXAUSTA

sara 31/01/2023

Oq achei
É um livro mto bomm juro, por mais q tenha 500 e poucas páginas é um livro incrível e que vale a pena ler ent é isso leiam kkk

taylors11 24/07/2022

eu não tava esperando tanto desse livro pq ngm nunca fala dele mas É PERFEITO
juro mto bommm ri dms a leitura é mtoo fluida

Ytan 25/02/2023

Um livro bom, apesar de não ter grandes surpresas ou grandes acontecimentos ele é um livro que cumprir o que promete.

Rosa2351 16/04/2022

Lento, inverossímil, caricato, estereotipado e, enfim, ruim
O livro é chato, não há verossimilhança ? consequentemente, não é possível se conectar à estória ? e, o principal problema: o subdesenvolvimento dos personagens.

A mãe do protagonista, por exemplo, tem uma origem ou ascendência francesa, mas isso é trabalhado de uma forma tão ruim que ela acaba parecendo alguém fracassando em imitar alguém da França. É uma caricatura.

Bridget, a melhor amiga do protagonista, é descrita, a todo momento, como alguém que escreve em caixa alta e que enfrenta os incidentes mais esdrúxulos e inverossímeis possíveis em seu trabalho. Mais uma caricatura.

99% dos personagens são escritos de forma caricatural e isso é insuportável, pois o leitor não consegue se conectar com eles.

Nem mesmo o protagonista escapa disso: Luc é uma caricatura ofensiva da ansiedade que pensa e descreve o mundo como uma criança de 08 anos.

Livro ruim. Não recomendo.

Bianca 15/03/2023

Não sei se porque sai da ressaca literária a pouco tempo e tô empolgada com tudo que eu tô lendo ou eu surpreendentemente eu curti bastante a leitura.
Claro que tem seus aspectos negativos, alguns dos personagens secundários beira a bizarrice de tão caricato, fora que tem muitas partes que poderiam ser simplesmente puladas que não iriam fazer diferença nenhuma no enredo de forma geral massss
Eu acabei curtindo acompanhar a saga do casal e a revolução deles.

Luiza 31/07/2022

Eu não dava nada por esse livro. Li a sinopse e me interessei minimamente. Comecei a ler e já não estava mais tão animada assim, não era bem o que eu esperava. Mas insisti um pouco mais na leitura e descobri que o livro é perfeito. Eu ri tanto, tanto, tanto do personagem principal, ele é o cão. Eu gostei muito também que o autor não colocou só humor e piadas, mas também colocou questões mais sensíveis como insegurança, depressão, família tóxica, e trabalhou tudo com muita leveza. Eu amei, sério. Aquele grupo de amigos é o meu sonho de consumo. Cada detalhe do livro é surreal de bom. Recomendo muito!