Brokeback Mountain

Brokeback Mountain Annie Proulx

Resenhas - Brokeback Mountain

Solitto 21/09/2022

Nada sobre nada
Antes precisamos aplaudir Ang Lee por sua adaptação. Na verdade não consigo entender como o diretor conseguiu conferir beleza a uma obra que na sua versão literária só é cheia de lacunas. Annie Proulx não consegue desenvolver nada. A construção das personagens é ridícula, o enredo parece ir do nada para lugar nenhum e tudo fica parecendo apenas um amontoado de acontecimentos que a contista jogou sobre as curtas páginas aleatoriamente enquanto pensava como poderia emocionar seus leitores, sem sucesso. Vale mais a pena se aventurar no Contos eróticos do que passar os olhos por essa tentativa de algo.
Fabiana Pessoa 21/09/2022minha estante
E tão raro o filme superar o livro, pra mim aconteceu a mesma coisa com Estrelas Além do tempo.

Solitto 21/09/2022minha estante
Sim, na verdade Ang Lee salvou essa bomba né ? Outro que o filme também supera é Me chame pelo seu nome. Rs

Fabiana Pessoa 21/09/2022minha estante
Salvou sim, o filme é lindo e dolorido. Diário de Uma Paixão também prefiro o filme, achei o livro bem sem sal, é quase uma blasfêmia dizer isso sobre livros mas...

Markarroni 23/11/2021

É sobre qualidade, não quantidade
Diferente do que muita gente pensa, Brokeback Mountain não é (só) sobre dois homens que exploram a sexualidade. A autora retrata dois personagens complexos, com medo, ansiando o desejo de aceitação social, indo em busca de sonhos que não vão ser realizados, e vislumbrando vidas que poderiam ter tido se as coisas tivessem corrido de forma diferente para eles.

Ennis e Jack nos lembra constantemente de amar de forma sincera, profunda, e verdadeira. Fazer valer a vida ao lado de quem você escolheu viver.

Como muitos já falaram, essa história é sim super convincente, super dolorosa e super bela. Uma verdadeira obra-prima da mais alta qualidade, que apesar de curta, é de partir o coração. E sendo bem honesto, qualquer autor que me leva às lágrimas em menos de 100 páginas é um artista supremo.

Paola 19/12/2021

Um dos contos mais sensíveis
Para quem procura um livro longo, esse não é o caso. O livro, na verdade, é um conto prolongado.

Porém, isso não causa nenhum mal a história. Ela possue o tamanho perfeito, sem tirar nem por.

A grande sensibilidade o livro com certeza não se compara ao tamanho, a obra expõe com muito tato os sentimentos e pensamentos dos personagens.

Na verdade, acho que o comprimento da obra se compara as emoções trocadas entre os amantes: Rápidas, mas muito intensas. Distantes, porém a flor da pele.

Recomendo com todo o coração.

Gil 28/08/2022

"Quando nada pode ser feito, deve-se aguentar"
Super rapidinho, a história é legal,ótimo pra quem quer fugir da ressaca literária

wesinhs 04/03/2023

Brokeback mountain
Procurei ler o conto depois de assistir ao filme, queria observar a história outra vez de uma forma mais rápida.
a leitura é bem fluída, assim como sua história, mas sinto falta de alguns detalhes na história que felizmente foram abordados no filme.
as últimas páginas causam muita emoção, e a sensação de frio na barriga e pena dos personagens são inevitáveis.

Pepz 07/06/2023

Curto e lindo
"Eu não sou você. Não dá pra ficar com uma ou duas fodas nas montanhas a cada ano. Você é muito pra mim, Ennis, seu filho de uma 🤬 #$%!& . Queria saber como te esquecer."

Brokeback mountain é um dos meus filmes favoritos e agora é um dos meus contos favoritos. Ele é curto e direto, mas ao mesmo tempo carrega um peso muito grande com a história de Ennis e Jack. Sentimentos de amor, desejo e saudade muito bem descritos aqui.

laura589 01/08/2023

Não tem como gente é o livro do meu filme favorito da vida nem é tão bom assim mas fiquei muito emocionada lendo de verdade amo mt essa historia

yayaaas 06/10/2023

Brokeback Mountain
O filme eh realmente muito fiel ao livro, quem já assistiu sabe da história completa, porém como uma fã eu adorei ler, no livro você consegue sentir e entender mais os sentimentos de Ennis, não só como o amor, mas a ansiedade, o medo da rejeição social, você entende seus sentimentos de sobre Jack e seus atos no final do livro. Como é um livro curto recomendo dms lerem

Carol Pontes 17/10/2023

Bem rapidinho
Me senti bem triste lendo esse conto, os " e se" são sempre os piores. Não dei tantas estrelas justamente pela quantidade de páginas, é tão pequeno que não me conectei tanto a ponto de se tornar inesquecível pra mim.

Kairo. 01/12/2023

Dois homens se amando.
Uma história bem bonita, e triste.
Levando em consideração a época em que ele foi lançado e os sentimentos que são postos dentro desse livro... Acho uma história muito bonita, crua, sem enfeites do que era ser gay e temer ser feliz.
No fim, realmente deveria ter sido um pé de cabra.

O livro falou comigo.

datrixxy 05/01/2024

Incrível
Meu erro foi ter assistido ao filme antes de ler o livro.
Mas ainda assim o livro não deixou de ser uma experiência devastadora, é realmente um soco no estômago!

nymersand 06/01/2024

"Ah é" disse Jack, "e só vou dizer uma vez. A gente podia ter tido uma vida boa juntos, um puta vida boa. Mas você não quis, Ennis, então tudo o que nos resta é a montanha Brokeback. Tudo ficou lá. É tudo o que temos, cara, tudo."

Mandy 25/02/2024

Cowboy like me
?Tire a gente daqui. Jogue suas coisas na traseira do caminhão e vamos pras montanhas. Uns dias. Ligue pra Alma e diga que está indo. Vamos lá, Ennis, você tirou o meu avião do céu ? me dê um motivo pra ficar. Isso não é uma coisa qualquer entre a gente."