Rules of Redemption

Rules of Redemption T.A. White

Resenhas - Rules of Redemption

julia 17/04/2021

Resenha: Rules of Redemption
Rules of Redemption foi umpouco confuso no início. Havia muitos personagens e muitas coisas novas e desconhecidas para acompanhar, sem tanta explicação de T.A. White, então foi um pouco difícil entender o que estava acontecendo e quem eram os personagens importantes. Mas isso mudou!

A confusão foi embora assim que o conflito da trama principal foi apresentado e estabelecido e os personagens, especialmente Kira, tiveram um caminho a seguir e um destino comum. Ficou mais fácil entender quem era quem e as regras deste novo mundo e por que havia tal conflito em primeiro lugar. Ainda assim, tive a impressão que alguns pontos da construção do mundo e a história de fundo de Kira foram deixados deliberadamente sem muita explicação, mas eu achei este um universo muito legal.

Alguns dos personagens precisariam de um pouco mais de desenvolvimento, entretanto? Já que havia tantos deles desde o início, eu acabei sentindo que eles não tiveram muito tempo de página para serem seres totalmente desenvolvidos porque White tinha que lidar com outras coisas. Eu também diria que, por causa disso, foi muito fácil adivinhar quem eram os conspiradores.

Em relação ao enredo, eu amooooo como as coisas se desenvolveram depois da metade do caminho e é a razão pela qual estou dando ao livro uma avaliação tão alta, apesar dos personagens um tanto superficiais. Eu me diverti muito com as cenas de ação e os esquemas políticos! Algumas das reviravoltas eram bastante óbvias, mas o resultado de cada uma delas, ainda mais com o final, foi tão emocionante! Realmente mal posso esperar para ver o que acontecerá nos próximos livros :D