Poesias inéditas e poemas dramáticos

Poesias inéditas e poemas dramáticos Fernando Pessoa

Resenhas -

yiling 05/01/2024

Pessoa
Demorei muito há terminar esse livro porque realmente eu amo as poesias de Fernando Pessoa e me inebrio com elas, sinto vontade de escrever e escrevo, eu choro, sinto a dor, sinto seus momentos de paz e angústia, de alegria e tristeza... com Pessoa não apenas lemos, mas sentimos do fundo de nossa alma e é isso que tanto aprecio.

cinnamongirl612 22/08/2023

"Quem me roubou quem nunca fui e a vida?
Quem, de dentro de mim, é que a roubou?
Quem ao ser que conheço por quem sou
Me trouxe, em estratagemas de descida?
Onde me encontro nada me convida.
Onde me eu trouxe nada me chamou."

A obra traz uma coletânea de poemas "inéditos" e, sim, extremamente dramáticos, com aquela boa dose de crise existencial, melancolia e tédio para com a vida que só Pessoa sabia colocar em palavras.
Essa edição é pequena, proporciona uma leitura rápida e fluida. É um daqueles livros de poemas para se levar debaixo do braço e abrir em qualquer oportunidade ao longo da rotina diária.

Juliane.Sturm 26/10/2022

Fernando Pessoa sempre surpreende...
Ah, Fernando Pessoa...
Este livro encontrei no chão enquanto fazia uma caminhada e não pensei duas vezes em levar comigo (impossível deixar Fernando Pessoa largado no chão) e em breve passarei para outra pessoa e pedirei para que faça o mesmo, para que este ciclo não termine...

O livro tem uma parte pequena onde explica um pouco sobre a vida de Fernando Pessoa que sempre é interessante de ler para se (re) contextualizar. Boa parte do livro são de poesias inéditas e a outra de poemas dramáticos. Difícil dizer qual deles me encantou mais, mas gosto muito do "Dois diálogos " de Fausto com o Velho que traz uma mistura de sentimentos desde de compaixão até asco.

Bom, sem dúvida é um livro de cabeceira, que para quem gosta de poesia e de Fernando Pessoa vai amar ler todos os dias uma.