A sorte segue a coragem!

A sorte segue a coragem! Mario Sergio Cortella

Resenhas -

Nath 14/01/2024

Quem tem coragem, tem sorte!
Como sempre, Cortella muito acertivo e sábio em suas palavras. O livro trás muitas reflexões e abre os olhos para o que de fato é o desenvolver das habilidades, do que muitas vezes chamamos de dom.

Alzira 09/12/2023

Este é o terceiro livro do Cortella que leio e gostei bastante. Traz muitas reflexões importantes. As que mais me pegaram foram as que dizem respeito ao fato de a sorte seguir a coragem, desde que a coragem seja persistente, não impulsiva. Outra foi sobre o tempo. Tanto do fato de cada homem viver no seu tempo, não fugir dele, julgando não ser adequado isso ou aquilo. Outra é sobre a velocidade como o tempo passa hoje, o avanço da tecnologia e como isso afeta quem somos.

Tati 05/08/2023

O que é sorte?
Em muitos momentos o livro me lembrou o Carl Sagan, principalmente quando o livro trata de rituais que fazemos para atingir algum objetivo.
É um bom livro para reflexões: o que é sorte? Quando agir? Você está pronto para tentar? Foi sorte ou junção das circunstâncias?
O que mais me chamou a atenção foi a importância dada ao ócio e ao tempo para refletir. Hoje em dia tudo é tão intenso, corrido. Não se há tempo para nada. Mas não há tempo mesmo ou você já se perdeu nas tarefas?

Joicy Carvalho 02/08/2023

Adoro o Cortela, esse livro é bom e fácil de ler.

Nos faz ter um incentivo, maravilhoso Cortela.

Van 24/03/2022

A sorte segue a coragem
Este é o meu primeiro contato com uma obra do professor Cortella. Gostei muito das reflexões propostas apesar da leitura ficar um pouco cansativa em alguns momentos.
Luiz111 27/12/2023minha estante
Tbm gostei do livro, tem bons ensinamentos e reflexões sobre diversos temas, o único problema na minha opinião é que as vezes tive a sensação do autor estar repetindo algo já abordado no livro só que de maneira diferente, oq acabou ficando cansativo em alguns momentos.

Erivelton 17/08/2021

A Sorte Segue a Coragem
Livro excelente, pra quem quer dar um up, iniciar alguma coisa e sempre fica na mesma, esse livro vai ajudar. Cortella consegue nos fazer pensar e sair da mesmice, a Sorte segue a coragem vai te surpreender. Pra quem é gestor ou pretende ser, pra quem quer iniciar um projeto de vida, leiam esse livro..

Thabs 20/04/2021

recomendo
gostei do livro mas nao lembro direito porque li há dois anos e minha memoria eh ruim. mas eh bom mas nao tanto mas é