Hamlet ou Amleto?: Shakespeare para jovens curiosos e adultos preguiçosos

Hamlet ou Amleto?: Shakespeare para jovens curiosos e adultos preguiçosos Rodrigo Lacerda

Resenhas -

Franciele 24/08/2023

Achei bastante interessante, apesar de não ser o gênero que eu goste. Demorei um pouco pra terminar..

_izz.1d 26/07/2023

Ha algo de podre no reino da Dinamarca
Admito que estava pra lá de receosa de ler hamlet, tanto que tenho esse livro faz um tempo e só agora peguei pra ler.
é uma leitura super fluida e envolvente. e apesar de Shakespeare merecer todo o crédito, me sinto na obrigação de agradecer ao Rodrigo Lacerda. como é um livro feito em 1500, com analogias a coisas da época e linguagem que nem é mais utilizada, ele questiona a ambiguidade dos personagens, explica e contextualiza tanta coisa. isso sem ficar massante, até pelas piadinhas que ele faz "acho que você é meio gótico. sim, hamlet, você é gótico". não teria conseguido me envolver tanto com os personagens se não fosse por ele e várias coisas teriam passado despercebidas. normalmente ler peças é insuportavel, ele o transforma num livro mesmo. nem sei onde estaria agora se tivesse pegado qualquer outra versão.
falando do livro em si, é perfeito. tem como temas principais suicídio, morte em geral e percepção das pessoas. ter feito a gente ficar no lugar de hamlet foi genial. amo como algumas coisas dos personagens nunca são reveladas, totalmente abertas a discussao. a rainha já gostava antes do Claudius ou não? o final é totalmente trágico, o livro inteiro é angustiante, o que eu considero mt positivo. Hamlet é tão discutível, acompanhar sua percepção de mundo e seus pensamentos contra todos, incluindo si mesmo, foi uma experiência única. obrigada Shakespeare, e obrigada Rodrigo Lacerda

Ghost_^foxy 10/01/2022

conta hamlet, de Shakespeare de uma maneira incrível. Transmite a historia original, ou o segundo quarto, como é chamado o qual Shakespeare escreveu e atuou/apresentou pelos teatros e palcos ingleses. Trazendo reflexões e criticas, do próprio autor como de outros autores. Incrível.

Bia 15/03/2021

Resenha- Hamlet ou Amleto?: Shakespeare para jovens curiosos
"Hamlet ou Amleto?: Shakespeare para jovens curiosos" é uma obra escrita por Rodrigo Lacerda, onde uma interpretação acerca do livro original é feita.
Nela, temos a chance de conhecer o dono de uma das mais famosas frases do teatro, "ser ou não ser, eis a questão", e nos encantar assim com o desenvolvimento dos inúmeros personagens.
Lendo esse livro, você poderá entender melhor tudo o que é dito, e compreender assim a narrativa da melhor forma possível. Por esse motivo, recomendo-o a todos que têm interesse em Shakespeare, mas que não sabem por onde começar e estão receosos sobre o diálogo complexo.

Ma Helena 04/03/2021

Hamlet ou Amleto?
Esse livro é uma análise completa da peça Hamlet, de Shakespeare, escrita em 1603, mas que sofreu alterações e mudanças com o passar dos anos.

Rodrigo Lacerda analisa cada um dos Atos, versos e prosas dos personagens, deixando não só a intenção dos atores clara, mas também o contexto histórico por trás e o simbolismo de pequenos coisas, como flores, na peça.

Sinceramente, esse livro é perfeito para os estudantes que precisam ler Hamlet para fazer alguma prova ou atividade, mas não entendem a linguagem do livro original.

Esse livro é divertido, até certo ponto. O autor, além de esclarecer as falas complicadas dos personagens, também brinca muito com as palavras e faz piadas com a história do início ao fim.

Eu tive que ler essa obra justamente para fazer uma prova, então não aproveitei muito a leitura, já que era uma obrigação. Mas para qualquer interessado: esse livro não é tão ruim quanto parece.