Em casa

Em casa LS Morgan

Resenhas - Em casa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Saturn 04/01/2022

Bonitinho e fofo, com um sentimento de infância, voltar para quando sua obrigação era só brincar e esperar a mãe ou vó te chamar para ir comer. E ainda consegue ser bem mais pesado que só isso.

Nathi 26/11/2021

Profundo!
Um conto de poucas páginas, mas de uma profundidade imensa.
É sobre a vida, lembranças, amor, família, memória e lar.

Sobre laços de amores que são eternos independente de sangue, distância ou tempo.

Em casa é um conto lindo que deixa o coração aquecido.

Aline Godoi 26/03/2021

Triste e adorável
Uma narrativa curta capaz de amolecer até mesmo o coração mais duro. Mostrando o quanto o preconceito pode causar dor e sofrimento nas pessoas, Em Casa nos mostra a jornada de uma doce menina que vê sua vida e seu lar serem tomados pelo destino e pela maldade e ignorância das pessoas. Morgan mais uma vez consegue nos tocar profundamente

Vanessa Meiser 21/03/2021

5 Estrelas!

O QUE ACHEI: 'Em Casa' é um conto bem curto, apenas 13 páginas que comprovam que quantidade não mede qualidade, que não é necessário uma história de 250 páginas para nos fazer chorar, que se for uma trama bem contada, bem amarrada e embasada, as menos de 15 páginas serão suficientes para emocionar o leitor, como foi o caso deste conto.⁣

L.S. Morgan criou uma história emocionante, de amor entre duas mães e uma filha. Uma história de preconceito e crueldade, capaz de mudar para sempre o destino de uma criança de 08 anos que conheceu o amor fraternal e depois a fúria de um avô intolerante. ⁣

A narrativa é simples e bem construída, a trama mescla doçura com sofrimento, a leitura é extremamente prazerosa e delicada e aquece a alma daquele que lê.⁣

O conto está disponível no Kindle Unlimited e eu recomendo muito a leitura!!!⁣
LS Morgan 10/11/2021minha estante
Que linda resenha! Obrigada. Pena que ficou zero estrelas.

Fer Oliveira 18/03/2021

Em casa (onde é o nosso lar) - ig: @prologosdafer
O que é família para você?
Para mim família é onde podemos ser feliz, onde somos nós mesmos, onde somos amados do jeito que somos. Família não é só um pai e uma mãe, é também duas mães ou dois pais ou só um pai ou os avós.

E o que é lar para você?
Lar é onde podemos ser plenos, onde você conhece cada canto, para onde você deseja voltar depois de uma viagem ou um dia de trabalho. Pode ser uma casa ou apenas a sua família.

Nesse conto nos é apresentado o sofrimento de uma criança retirada de sua família, do seu lar. Quando uma de suas mães falece a menina vai morar com outros parentes, porém de forma abrupta e sem entender o por quê de tal acontecimento.

Ela em todos os anos que fica afastada de seu lar e família se questiona do motivo de não poder morar com a sua outra mãe e por que não consegue falar com ela ou retornar àquilo que conhece e ama.

O conto, bem curtinho, porém muito profundo e despertou em mim um sentimento de angustia e tristeza. Fiquei emocionada com a força de vontade da menina em nunca desistir de achar aquilo que tanta ama.

site: https://www.instagram.com/p/CMky0FsjGhG/?utm_source=ig_web_copy_link

@leituras_sa 01/02/2021

"Bem ali, havia uma casa. Não era só um imóvel. Era um lar. Desses que sentimos que o amor tem cheiro de broa de fubá assada no início da manhã e o piso de cimento queimado impecavelmente encerado fazia caminho pelos pés descalços de uma criança sempre eufórica e dos dois pares de pés adultos femininos".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠 O que é um lar para você? Para Ana, lar é um lugar simples cercado do amor e do afeto das mães. Um lar envolvido pelos campos floridos e pelo frescor do vento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠 A menina teve uma infância muito feliz até algo trágico e inesperado acontecer: a morte de uma das mães aos oito anos de idade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠 Já não bastasse o luto pela morte da mãe, Ana é levada pelo avô, um homem que não aceita as escolhas da filha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠 A partir de então, a saudade aperta o coração da menina e ela não aceita que o destino tenha tirado aquilo que ela mais amava na vida e ainda duas vezes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠 O tempo passa e a frágil menina cresce. Será que as feridas do passado foram cicatrizadas? Como estará a sua outra mãe? Será que a antiga casa onde ela viveu momentos tão felizes ainda existe?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠 "Em casa" é um conto LGBTQIA+ que aborda o preconceito tão enraizado na nossa sociedade e mostra como vidas são afetadas por ele. A história é bem curtinha que quando termina, você pensa: Como assim já acabou?
Por @varlene.santos

site: https://www.instagram.com/leituras_sa/?hl=pt-br

Karen 25/09/2020

História envolvente e emocionante
Em casa é um conto da L.S Morgan e conta a história de uma menina que após o falecimento de sua mãe foi tirada de sua casa, pelo seu avô por não aceitar o relacionamento entre duas mulheres.
A autora descreve de uma forma poética os sentimentos e pensamentos da personagem, fazendo com que tenhamos os mesmos sentimentos da mesma.
A narrativa é feita em primeira pessoa.
A história é envolvente e emocionante.
Vale a pena conferir.

site: https://www.instagram.com/livrosluzeamor/

Má Powzum- @entrelinhaslivros 13/09/2020

Um conto tocante!
Preciso começar falando que apesar de uma história muito curtinha, ?Em casa? é um conto que emociona. Repleto de representatividade e sensibilidade da primeira a última palavra.

Um conto que você lerá em questão de poucos minutos, mas com o poder de mostrar muita coisa...
Primeiro toda a representatividade trazida, mostrando que uma família é formada por laços de amor. Afinal a autora mostra duas mulheres criando uma criança. Em segundo ela expõe como o preconceito pode destruir vidas, além de estar enraizado na nossa sociedade.

Fiquei realmente impressionada com a poesia em cada palavra desse conto. Uma história curtinha, tocante, apaixonante e que entrega muito mais do que a capa ou a sinopse podem fazer parecer...

Resenha completa em @entrelinhaslivros.

Cibele @subsolodamente_ 11/09/2020

Em casa.
"Sinto o cheiro de mato, de terra, de saudade guardada no peito." 🌳

🏠Ana é uma garotinha de 8 anos que foi arrancada de sua casa. Ela é obrigada a morar em um lugar diferente e mudar totalmente sua rotina. Em um momento da leitura Ana já está adulta e anseia voltar para sua casa.

🏠Não vou falar muito da história, pois é uma história que tem apenas 13 páginas e sendo assim é fácil soltar spoilers.
É um conto que trata sobre perdas e de como o amor de mãe permanece para sempre.

🏠Confesso que não me surpreendi muito com a história, pois consegui descobrir o final antes de finalizar a leitura. Acredito que se fosse um livro maior teria me conquistado mais, pois senti falta de mais algumas páginas. Mas recomendo para você tirar suas próprias conclusões, e talvez se apaixonar por essa leitura.

🏠O E-book está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited.

🏠Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e espero conhecer outros livros dela em breve.

🗒️Quotes:
"Não era só um imóvel. Era um lar. Desses que sentimos que o amor tem cheiro de broa de fubá assada no início da manhã (...)"

"Os castigos e cintadas em minhas pernas não foram a razão dos gritos cessarem, mas a compreensão que seja onde minha mãe estivesse ela não estava me ouvindo."

Chris Silva 04/09/2020

Em Casa
♡ #resenhafaladolivro Em Casa 5🌟
♡ Em Casa @lsmorganbr Amazon Kindle 13 páginas
❝A minha angústia parece crescer cada vez mais e por vezes sinto o ar rarefeito e sinto que estou me sufocando. Resito. Tento manter a calma e a sanidade❞
♡ Sinopse:
Um conto envolvente e dramático que nos leva a profundas sensações e valorosos questionamentos. A dor, a perda e os sentimentos de uma criança de 8 anos é vivido de forma visceral e somos levados a uma viagem de regresso em suas memórias até o lugar de suas dolorosas e também amorosas lembranças: sua casa.
♡ Quando criança Ana vivia com suas duas mães, Nina e Luísa. Cercada pela natureza, animais e muito amor. Quando sua mãe Nina morre, sua vida muda completamente. Sem tempo de vivencia o seu luto quando é brutalmente tirada dos braços de sua mãe Luísa e é levada para morar com seus avós.
♡ Seus avós não aeitava a escolha de vida da sua filha, e começa a implantar coisas na cabeça de Ana que não ouve e insiste em protestar e voltar para casa. Mas seus avós lhe castigame a afasta ainda mais de sua mãe Luísa.
♡ Anos depois, já casada e com fiho, Ana é incentivada por ambos a ir atrás daquela casa que foi tão feliz. Chegando lá descobre que Luísa ainda cuida do lar e que sempre esperou por seu retorno.
♡ Esse conto é o meu primeiro contato com a autora. E fui incrivelmente surpreendida. A história me emociou muito e tocou a minha alma. O final foi surpreendente. Recomendo muito essa leitura para vocês. É uma leitura bem fluída e rápida. Está disponível no Kindle Unlimited.
♡ Já leram esse conto? O que acharam?

marcelabrazao 24/08/2020

Gosto de quero mais
Um conto rápido sobre lar, família e muito amor. Uma garotinha aos 8 anos é arrancada da sua casa, do cuidado de suas mães e de tudo que ela entendia como carinho e proteção.

"Sentia  falta  do  sol  invadindo  cedo meu  quarto,  do  gato  que  mancava  e sempre  pulava  em  minha  cama  antes mesmo  dos  galos  cantarem.  Galinhas cacarejantes  estavam  sempre  a  postos esperando,  pela  manhã,  o  milho  que  eu  e minha  mãe  jogávamos.  Minha  mãe  Nina".

Quando a mãe Nina morre, a menininha não perde só uma das pessoas que mais ama, como é puxada e afastada da sua mãe Luísa. Então, ela vive em busca de encontrar o caminho de volta para o local que ela entende como lar. Aos 37 anos, ela finalmente consegue retornar.

Quantas emoções em tão poucas páginas! A autora consegue passar a dor, o amor e a saudade que a protagonista sente da sua casa e das suas mães. Terminei a leitura com um sorriso no rosto e com vontade de saber muito mais sobre essas mulheres.

"Palavras  que  me  eram  ditas  como lar  de  pecado,  depravação,  devassidão e  imoralidade  não  tinham  sentido.  Parecia que  era  algo  muito  ruim,  mas  eu  não conseguia ligar às fragmentadas lembranças  do  tempo  que  estive  com minhas  mães.    Não  eram  essas  palavras que  me  ligavam  as  recordações,  mas  sim amor,  bolo  quente,  carinho,  banho  frio, risadas,  margaridas,  jamelão,  calor  e ternura".

Lena | @Prazerlena 20/08/2020

Emocionante
"Buscava ao horizonte encontrar algum sinal do caminho para minha casa e olhava frustrada a imagem ausente de meu saudoso prado, do caminho com terra e flores, da imagem de meu antigo lar."

O conto "Em Casa" nos conta uma história sobre uma menina de 8 anos que morava com suas duas mães em um lugar super aconchegante. Logo após o falecimento de uma, ela é brutalmente retirada de sua outra mãe pelo seu avô, que leva a menina embora.

Ana tenta de diversas formas contato com a mãe durante a vida, mas seu avô extremamente preconceituoso a priva disso. E agora, anos depois, Ana finalmente volta para casa.

Oi gente! Vim falar um pouco sobre esse conto incrível que me emocionou de várias formas. Ele é bem curtinho e completamente rico em emoções. A autora nos faz sentir toda a dor, silêncio e frustrações de uma criança que sofre pela perda de uma mãe e a falta da outra, e que ainda precisa entender o porque de seu avô não aprovar um relacionamento lgbtq+.

Quando ela finalmente está adulta e volta para aquela casa que já foi um lar de tanto amor, senti uma nostalgia enorme junta com ela. É um conto lindo que vale a pena a leitura 💙

site: https://www.instagram.com/p/CB6eWUGD1n7/

@zurcenila 18/08/2020

(Resenha) Livro – Em Casa– L.S. Morgan .
🏡Recentemente postei que gostaria de trazer esse projeto de Novos Autores e fiquei muito feliz ao receber esse conto. Já tinha visto algumas resenhas em outros e IG’s e fiquei com grande vontade de lê-lo. Ainda bem que tive a sorte de poder resenha-lo.
📖Em Casa
✏️L.S. Morgan
◾️Publicação Independente
😭Drama
◽️24 páginas
🏡Esta é a história de Ana que era criada por duas mães, as recordações de sua infância eram muito felizes, recheadas de sorrisos, pássaros e um pé de jabuticaba.
🏡Aos oito anos, após o falecimento de uma de suas mães, a mãe Nina, ela é levada por seu avô para longe do seu lar, muitas vezes tenta fugir e mostrar toda a sua tristeza e indignação, mas nada disso é suficiente para ter sua vida de volta.
🏡Ao longo de sua infância e adolescência Ana carregou aquelas lembranças e o desejo de reencontrar sua mãe Luísa.
🏡O lar que Ana conhecia com os adjetivos de amor, alegria, compreensão era agora descrito por seus avós como um lugar de depravação, pecado e imoralidade. A menina não entendia o motivo..
🏡Ela precisou aceitar seu destino por algum tempo, mas aos 37 anos decidiu revisitar sua casa, seu lar, reencontrar sua mãe. Na companhia do filho e do marido, Ana decide reencontrar sua raiz.
🏡Esse conto carrega esse tema tão atual sobre o preconceito entre os casais homoafetivos, como a própria família encara esta relação de amor. No entanto, quando a história é trazida pelo olhar de uma criança vemos que as palavras nocivas não se encaixam em um lugar que só tem amor para ser compartilhado.
🏡É uma história sobre preconceito e dor.. mas também sobre amor e reencontro. Vale a pena enveredar por estas páginas e se emocionar.
E você? Já leu? Conhece o trabalho da autora L.S Morgan? Conta pra mim o que acha sobre esse assunto tão importante que ela aborda no conto e se quer ler essa história.

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 16/08/2020

Uma história de ensinamentos!
Um conto de leitura bem rápida, porém devastadora. Uma história forte e representativa. Onde o amor é cessado de forma bruta e até mesmo cruel, simplesmente gerido pelo preconceito, pela falta de respeito e de amor ao próximo.

site: https://www.instagram.com/p/CDh8sc-D8xu/?igshid=42ymanzgms0l

1 | 2 | 3 | 4 | 5