Alice no País dos Enigmas

Alice no País dos Enigmas Raymond Smullyan

Resenhas - Alice no País dos Enigmas

gabrrelaa 12/05/2023

Amo de coração
Eu li esse livro na biblioteca da minha escola quando eu tava no sexto ano. Eu sempre gostei de resolver enigmas e esse livro fez eu amar isso. Lembro que quando eu li, era bem burrinha e quase n resolvia nada, mas não deixei de amar as resoluções e o reconto da história da Alice no país das maravilhas. Oh meu Deus como wut tenho carinho por ele!

Emanoelly 03/11/2014

Fala de uma menina que chama Alice e ela estava em sua festa de aniversariá e ela viu um coelho branco passando e ela foi atras do coelho e ele entrou no buraco atrás dele em ela passou por um monte de coisa.
E ela foi parar num castelo e nesse castelo era a Rainha Cabeça Vermelha e Alese tinha feito uma coisa erada e ela foi dormir com um cachorro

robinho 05/11/2014minha estante
é muito bom eu vo pegar pra ler :)

robinho 05/11/2014minha estante
é muito bom eu vo pegar pra ler :)

Leonardo da Sil 23/05/2014

Alice no pais dos enigmas
Alice no pais dos enigmas é um livro muito bom conta a historia de moradores do castelo que roubam objetos, alimentos e impedem a rainha de fazer sua torta. Eles não revelam a verdade e então um culpa o outro [...]
Desvendam mistérios para saber quem é João. Se ele é o que mente ou que fala a verdade.
Esse livro revela as aventuras de Alice, num país estranho, cheio de mistérios a contar e resolver.
Gostamos muito do livro indico-o a pessoas que gostem de resolver mistérios, descobrir verdades e mentiras.

Caio Christian nº 05
Leonardo da Silva n°18

Marcus 21/05/2014

Alice nos país dos enigmas
Eu adorei ler esse livro, por isso já o li várias vezes.Sempre que eu lia parece que estava rodando um filme em minha cabeça.
A história fala sobre uma menina chamada Alice que em um dia de sol sai andando no jardim de sua casa e deita-se nas raízes de uma árvore e dorme profundamente. Quando acorda estava em outro lugar chamado "País das Maravilhas", em lugar com criaturas esquisitas e assustadoras. Nesse lugar encantado teve que solucionar vários enigmas e passar por várias aventura.

Marcus Vinicius.

Capitã mika 10/10/2011

Alice - no pais dos enigmas
É um livro muito interessante,e um livro que deixa qualquer leitor admirado á cada enigma desse livro ...Devo admitir que no começo achei um livro muitissimo dificil de conpreender, mas quando o loi pela segunda vez me pareceu fazer mais sentido pois é um livro de muitos enigmas,e junto com esse livro fui não só entendo a história como aprendi um pouquinho de lógica (hehe) ...E á Raymond Smullyan dou meu parabens pela grande ideia do livro .

Liz 02/04/2011

Raymond Smullyan, famoso matemático estadunidense, conta várias histórias com a Alice de Lewis Carrol no País da Maravilhas e através do Espelho decifrando diversos enigmas propostos pelos personagens de cada universo.

No começo eu não estava gostando muito da narração do autor, mas depois ela melhora muito (ou eu que me acostumo à ela) e o livro fica muito bom. Alguns dos enigmas são meio infantis, mas a maioria deles são ótimos, e quebrei muito a cabeça resolvendo alguns - vários nem consegui resolver, e um continuei tentando resolver mesmo depois de terminar o livro. Porém, como eu não conheço a história de Alice direito - nunca li os livros de Carrol nem vi os filmes da Disney - eu não consegui aproveitar ao máximo as histórias contadas entre os enigmas, o que foi uma pena. Mas ao mesmo tempo foi bom, porque só por causa disso eu finalmente me interessei em ler sobre os países encantados.

Alice no país dos enigmas é um ótimo livro se você já tiver lido os originais de Carrol e/ou se você quiser testar sua inteligência.