Star Wars: O Flagelo de Shu-Torun

Star Wars: O Flagelo de Shu-Torun Kieron Gillen

Resenhas - Star Wars, Vol. 13

Carlos531 31/01/2023

Este foi bem melhor
Preciso ler com urgência o que aconteceu antes, porque esse quadrinho foi muito bom! Gostei da história, da dinâmica, dos momentos de ação. A arte ficou muito boa, e olha que o roteiro, apesar de simples, foi muito bem executado!

Recomendo!

Agente se vê na próxima, e boas leituras para todos nós!

Renato 22/01/2022

Uau
Nossa, que edição. Um fim de arcos de fase excepcional! Muito, muito, muito bom, recomendo a leitura!

Tico Menezes 17/06/2021

Um fim de temporada perfeito!
Quando Kieron Gillen assumiu o título, as HQs de Star Wars subiram muito o nível. As histórias eram ricas em mitologia, diversão, ação e mensagens condizentes com as críticas principais da saga. As aventuras escritas por ele têm o mesmo feeling dos filmes, mas com mais tempo para aprofundar os personagens, explorar o universo e jogar luz em lugares inéditos para os fãs.

Logo, esse último encadernado soa como um fim de temporada. Mas um fim digno, memorável. Consegue emocionar, nos deixar tensos, divertir e cativar - tudo isso e ainda deixando um gancho para o futuro. Shu-Torun teve uma baita importância nesse vão entre os filmes IV e V. É quase um privilégio para o leitor saber dessas coisas que não são mostradas nos filmes. Só alimenta ainda mais a vontade de desbravar eternamente o universo expandido.
É uma baita história de despedida que abraça os recomeços naturais que estão por vir.

Agora teremos um epílogo com o arco Rebeldes e Trapaceiros e, enfim, teremos chegado a Hoth e o início de "O Império Contra-Ataca".
Só aplausos.

Renan Barcelos 26/01/2021

Uma resenhícula
𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗮𝗯𝗮𝗶𝘅𝗼 𝘁𝗲𝗺 𝗹𝗶𝗻𝗸 𝗱𝗲 𝘂𝗺 𝘃𝗶́𝗱𝗲𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮́𝗿𝗶𝗼𝘀, 𝘀𝗲 𝗴𝗼𝘀𝘁𝗮𝗿 𝘀𝗲 𝗶𝗻𝘀𝗰𝗿𝗲𝘃𝗲 𝗻𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹

Último encadernado de Kieron Gilen em Star Wars. O autor conseguiu fechar muito bem todos os elementos que foi inserindo ao longo das revistas Star Wars e Darth Vader. Em uma última e arriscada missão para desestabilizar o planeta Shu-Torun, a princesa Leia reúne vários aliados e recursos, incluindo os guerrilheiros de Saw Guerrera vistos em Cinzas de Jehda ao metaformo de Rebelião em Mon Cala.

Tem todo um clima de fim de temporada mesmo, e segue o estilo de história de "heist" que o autor já havia usado. Usado muito bem, diga-se de passagem.

Apesar de ser um ótimo final para a sua fase, usando todos esses elementos que foi introduzindo e criando, não foi o melhor encadernado. Rebelião em Mon Cala e A Esperança Morre acabam sendo melhores que esse aqui. No entanto, é muito interessante ver o derradeiro confronto entre Leia e a excelente Rainha Trios.

Interessante também é o final, em que os rebeldes começam a pesquisar um novo planeta para criarem sua base, mostrando a passagem de tempo da revista e que em breve passarão para histórias pós episódio V.

No fim das contas, um bom encadernado para ler.

site: https://www.youtube.com/watch?v=3vdjVaRSXqM