The Guardian: Vingança

The Guardian: Vingança Natália Moreira

Resenhas - The Guardian: Vingança

Nicole764 13/06/2024

Justiça
O que dizer sobre esse livro?

Uma nostalgia e um sentimento quente no peito ao reler essa história quase 8 anos depois, eu ainda era adolescente e fissurada em qualquer coisa que a Natália escrevia. The Guardian: Vingança, é um misto de muitas coisas, mas principalmente de informação e mistério. Lembro que na primeira vez que li, me senti extasiada e completamente maluca da cabeça com tantas reviravoltas que a leitura me trouxe. Hoje, ao terminar novamente o livro, tive reações parecidas, mas também foi uma experiência diferente acompanhar sabendo o que acontecia, me deu mais tempo para pensar e encaixar cada peça.

The Guardian fala sobre mistérios, suspense policial, conhecimentos diversos sobre leis e casos reais, verdades, mentiras e uma pitada leve de romance. Eu gosto muito pelo fato de que o romance aqui fica em segundo plano enquanto as coisas acontecem e se desdobram ao redor. A autora brinca muito com o leitor nesse livro, eu confesso que me senti bastante traída em diversos momentos da história, por acreditar fielmente ao que era narrado, porém, ao mesmo tempo, várias pistas são jogadas ao longo dos capítulos que dão sim indícios do que está acontecendo por trás dos panos, mas você tem que prestar muita atenção, e basicamente aprender com a protagonista como desvendar algum caso. A Laura Quintero passa o livro inteiro mostrando como pegar pistas no ar, como entender quando tem uma brecha e informações nas entrelinhas, diálogos e como as reações dos personagens podem explicar muitas coisas. Mas ao mesmo tempo ela mesma nos engana! Ela joga com o leitor o tempo inteiro e eu confesso que reler foi uma experiência muito divertida e me trouxe outras visões e conclusões sobre cada caso e sobre o foco principal. Mesmo sabendo o que acontecia, a memória não me ajudou muito então mais uma vez fui surpreendida pelo desfecho. Acho interessantíssimo como o final vai tendo seu desfecho e a autora faz questão de revisitar cada detalhe que aconteceu de formas diferentes, com pessoas e em tempos diferentes, literalmente montando o quebra cabeça. É um livro grande, mas em momento algum fiquei entediada ou coisa parecida. Pelo contrário, cada página lida, cada capítulo finalizado, dava mais vontade ainda de continuar. O livro te faz ficar viciado em acompanhar os casos e tentar encontrar a solução antes da conclusão final, e mesmo sendo um livro de mistério, a autora traz muita comédia para dentro da história. É algo extremamente rico em detalhes e mesmo assim, senti falta de saber o que aconteceu após a conclusão no tribunal, mesmo sabendo que a promotora de estado provavelmente fez o inferno pra que tudo saísse bem. Mas seria legal ter visto, mas também aceito como foi.

The Guardian foi uma história que acompanhei o lançamento de cada capítulo, e por isso me faz ter um carinho enorme pelo livro e pelo o que simboliza. Tive o prazer de poder aprender muito com a Natália, não só pelas histórias, mas também pelo o que ela representa como pessoa.

Ah, pra finalizar, não poderia deixar de comentar sobre como fiquei feliz ao ver uma referência a outra história escrita pela Natália, e não pude não lembrar da icônica cena da serenata com os mariachis. Que, inclusive, espero ansiosamente pelo lançamento oficial, algum dia.

Dito tudo isso, recomendo a leitura e deixo aqui todo meu carinho, admiração e amor por essa história.

Jeny Tiago 03/09/2023

Incrível
A escrita é envolvente, prende o leitor e é surpreendente acompanhar a trama e o relacionamento entre as personagens. Gostei demais

Arien 13/08/2021

Gostei demais
Engraçado, eu posterguei q só para ler o livro, afinal, são 800 páginas, então confesso que dava logo preguiça. Mas tudo começou numa tarde de domingo, e olha eu aqui. Não poderia deixar de dar os parabéns para a autora. O livro é surpreendente, instigante e empolgante. Me sentir naqueles seriados de investigação criminal com um toque de comédia. Cada capítulo um episódio novo, e assim vamos passando as páginas desejando mais e mais. Laura ganhou meu coração, e a parceria dela com o Juanito não poderia ser melhor. Os diálogos entre eles são muito engraçados. Sofi, nem se fala. Gostei muito de toda história em si, demorou um pouco para Laura dar uns pegas na Camila, porém, as vezes nem tudo ocorre de forma tão instantânea, acho que a autora deixou claro desde das primeiras páginas que o romance era algo secundário. Enfim, super adorei.

Tainateixeira92 15/06/2021

Surpreendente. Recomendo!
Eu não tinha muitas expectativas com a história, mas me surpreendi. Esse livro me proporcionou muitas emoções, reflexões e ansiedade. A história é muito bem construída e segue uma cronologia, onde as histórias e os acontecimentos se encaixam como um quebra-cabeça. A Laura, personagem principal, é uma figura. Aquela pessoa objetiva, sem rodeios e... sem freio na língua. Mas muito perspicaz! O livro tem muita pesquisa, percebe-se pelo detalhamento das informações minuciosas. O desenrolar da história e o plot twist no final são maravilhosos!

Thay 07/11/2020

Conheci essa história quando ainda era uma fanfic e li novamente quando foi publicada como livro. A história é supriendente e instigante, além de prender a atenção do leitor de tal forma que não dá vontade de parar de ler enquanto não chegamos ao final da história.
Indico esse livro para todos e já quero novos livros dessa autora que tem uma escrita maravilhosa.

Yumi 19/09/2020

Li quando a história ainda era fanfic e li quando se tornou uma história original, uma das tramas mais incríveis e com assuntos relevantes no enredo.