Ansiedade

Ansiedade Pâmela Negromonte

Resenhas - Ansiedade

Bruna Barcelos 25/09/2020

É um livro extremamente curto, mas com muito conteúdo e ilustrações bem artísticas e harmônicas com a estória. ⠀

Vamos conhecer Augustos, um rapaz alegre e ativo, mas que em um momento de sua vida percebeu que algo não estava indo bem. Devido às preocupações do dia a dia, Augustos desenvolve sintomas de ansiedade, alguns como a falta de sono, medo, nada parecer bem...
Augustos muda toda a sua rotina e passa a se exercitar, ficar mais tempo com os amigos, se alimentar melhor, mas ele percebe que nada disso faz mudanças em sua vida e a ansiedade permanece. Foi neste momento que ele decidiu contar aos seus amigos o que estava acontecendo, apenas um deles o ouviu atentamente e indicou que ele procurasse um medico. ⠀

Sem mais delongas, é uma estória bem curta, porém que aborda a realidade de muitas pessoas e vale a pena a leitura pela reflexão e mensagem que nos é passada. É preciso ressaltar que nada disso é frescura, esteja sempre disposto a ajudar e aconselhar um amigo tenha tempo para a vida, para os amigos e familiares, são nossos bens mais preciosos!

Preciso ressaltar que, ao conversar com a autora, pude compreender que as ilustrações deste livro foram feitas para nos mostrar a ansiedade, traços corridos e simples que nos mostram como uma pessoa ansiosa pode agir e eu achei isso muito sensacional. A Pâmela é uma artista!

site: https://www.instagram.com/p/BriHkgzgA24/