Nos olhos de Sara

Nos olhos de Sara Cleu Nacif




Resenhas - Nos olhos de Sara


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



loracy.y 03/08/2021

Um livro muito nescessário e maravilhoso!
Eu li e já sabia que viria uns gatilhos por aí e nossa, eu fiquei chocada.
Eu achei ótimo o livro, conta não só sobre o admirador-nada-secreto-abusivo, também fala sobre amizade, amor, compaixão e é muito engraçado, dei muitas risadas com ele kkkk

Mas a cima de tudo, é um livro nescessário e conta sobre a realidade que infelizmente muitas mulheres passam. Um livro ótimo porém te faz refletir muito. Não foi o melhor que li esse mês/ano, mas é um livro muito bom e incrível!
comentários(0)comente



Atila Guilherme 31/01/2021

Sensível e necessário
Uma história surpreendente sobre oportunidades, recomeços e que ainda trata de uma maneira muito delicada sobre um problema latente da nossa sociedade, que não posso falar qual é para não dar spoiler.
comentários(0)comente



Mikki 18/10/2020

É um livro sem igual
Foi uma das minhas novas experiências de LC e adorei ter gente para conversar e falar desse livro e olha, ele tem muito o que falar. Eu simplesmente amei o livro, que mesmo com poucas paginas, consegue abordar temas complexos e reais.

Na leitura desse livro, tive muitas emoções fortes com todos os personagens. A autora me tirou da zona de conforto e abordou temas que não vi outros autores abordarem, e quando tentam, não abordam desta maneira tão tocante.
"Para eles, ou somos invisíveis, amigo, ou somos pior: meros alvos de diversão. Mas eu te vejo".
Os personagens são bem trabalhados, a protagonista nos prende a cada página, e acompanhamos o crescimento dela como pessoa e seu amadurecimento. É uma mudança sentida a cada capítulo e ficamos felizes ao perceber esse crescimento. Além da Sara, temos outros personagens cativantes (e um nem tanto) que dá gosto na leitura. Alguns assuntos importantes e validos para reflexão são abordados, como abuso, abandono e maus tratos a animais, o abandono e preconceito as pessoas em situação de rua. É tocante as reflexões que podem surgir a partir desse romance.

A leitura nos tira da zona de conforto e me sinto grata por ter ficado incomodada, tocada e ter saído da bolha que eu vivo. O livro toca num assunto, numa ferida que tentamos ignorar na rotina do dia-a-dia, que fechamos os olhos para não enxergar aquilo que nos incomoda, nos anestesiamos na rotina para não enxergar. Agradeço por conseguir ainda me emocionar com essa leitura, tirando-me do "acomodo" que estava, por achar que eram coisas banais e longe da minha realidade, acordou algo que estava adormecido em mim e me mostrou que ainda me importo com as coisas. No meio de tantas leituras de ficção fantasiosas, ter uma leitura mais perto da realidade foi um "tapa na cara". Mas mesmo assim, mostra que podemos ter pequenas atitudes no dia-a-dia que podem mudar a vida de uma pessoa e mudar o nosso espírito e energia.

site: www.umsofaalareira.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Aline Godoi 18/10/2020

O que você fez nos últimos tempos por alguém ?
Um romance, no sentido de gênero textual, que narra os acontecimentos cotidianos da vida de uma jovem mulher, que vive sozinha em uma grande cidade, Belo Horizonte. Conhecemos um pouco da rotina dela, que se resume a trabalhar incansavelmente como revisora em uma revista, encontrar os amigos, e curtir seu vício, Netflix.
Sara é uma jovem como muitas por aí, que estão todos os dias vivendo em suas bolhas, encarando o mundo no qual vivem, às vezes se lembrando que existe existência pior que a sua, mas presas as pressões sociais, sendo levadas pdla multidão.
Cansada com o trabalho que não a faz feliz, mas também garante sua existência, pega assistindo séries durante o horário de serviço, e com dias corridos, tudo parece acontecer só para atrapalha- lá, quando na verdade ela faz isso muito bem sozinha.
Em um dia, quando decidiu ficar emccasa e inventar que estava doente, sem conseguir dormir decide ir trabalhar, afinal, se não ia descansar, pelo menos ganharia uns pontos com a chefe. Mas as coisas não correm muuto bem, e ela acaba com um pneu furado, e aí sua vida se transforma. Com atos impulsivos e impensados, Sara acaba se metendo em uma boa ação, ajudando o cachorro de um andarilho. Apesar de querer ajudar o próprio andarilho, seu medo a impede de fazer algo mais naquele momento. Por causa dessa impulssividade, sua vida se transforma, e acaba transformando também a de várias pessoas, nos fazendo ter fé na humanidade. Uma história muito rica, cheia de surpresas, e que, pasmem, me fez chorar. A realidade é tão cruel e fria, que quando encontro histórias lindas assim, que são capazes de ser reais, fico comovida.
A obra também trás, além do abandono social para com pessoas à margem, a violência à mulher, infelizmente tão comum. A maneira como a autora consegue nos fazer sentir a dor dos personagens é linda. Uma leitura muito rica, com certeza! Obrigada Cleu, sua história é inspiradora. Que possamos ser mais como a Sara, e ajudar ao próximo ?
comentários(0)comente



Rafaela Rodrigues 18/10/2020

Uma história marcante.
?- Nos olhos de Sara- da autora Cleu Nacif - @cleunacif.
Leitura coletiva organizada pela @lcagcomunicacao
.
.
?- Para mim foi uma grande honra fazer parte da leitura coletiva deste livro: uma história que me trouxe momentos de pura emoção e me vi com os olhos marejados e o coração bem apertado na maior parte do tempo.
Sara é uma jovem revisora que trabalha em uma revista de culinária, mas isso não a satisfaz e, por vários momentos, o fato faz com que ela questione o porquê de ainda trabalhar ali, e ainda ter que aturar as cobranças de sua chefe; mulher que parecia ter saido de um ensaio de moda todos os dias. A beleza e elegância dela era fora do comum, despertando admiração e inveja de todos a sua volta. A vida de sara não é perfeita, mas ela vai driblando as dificuldade com bom humor e ajuda de sua cachorrinha e claro; as noites de cervejas nos barzinhos com sua melhor amiga da época da escola. Em uma dessa noites ela encontra um antigo colega de classe e com ele tem um breve envolvimento, o que desperta a obsessão que o garoto nutria por ela desde a época do colégio. Encontro que ao acaso vai trazer grandes problemas para Sara, a ponto dela viver um grande pesadelo.
Um dia, voltando para casa depois de mais um exaustivo dia de trabalho e algumas cervejas no barzinho próximo de casa , ela avista um vulto entre as sombras da rua, uma sombra cor do asfalto que a faz sentir um arrepio e uma sensação estranha que a faz questionar sobre a veracidade do que viu. Ela diminui a velocidade, mas o que quer que seja que ela avistou, já havia sido tragado pela escuridão da noite . Mas como o destino gosta de jogar com nossas vidas, o de sara é selado e muito em breve um encontro inexperado mudará a sua vida para sempre.
Vivendo em uma realidade totalmente contrária a de Sara, vive um andarilho que tenta passar desperecido por todos e ser invisível torna sua vida mais fácil e segura, faz tanto tempo que vive sozinho que acredita ter perdido a própria voz. No mundo onde a aparência é o mais importante esse andarilho se depara com a maldade e a indiferença humana todos os segundos da sua vida.
E em uma noite escura ele tem mais uma prova do quanto o ser humano é cruel ao avistar um cachorrinho entre a vida e a morte, que foi atropelado e deixado ali a mercê de todos os perigos e mazelas do mundo. Mesmo sabendo das dificuldades que vai enfrentar ele não pensa duas vezes e acolhe o cachorrinho, o qual dá o nome de Gengibre. O pobre animal está muito ferido e, ao constatar a gravidade do ferimento, o andarilho sabe que é apenas questão de dias para seu novo amigo padecer... As dores, a fome e o abandono do cachorrinho faz com que ele note o quanto eles são parecidos; ambos vítimas do abandono e do desprezo, peças quebradas que causam nojo e repúdio em uma sociedade onde só o belo é aceitável. E um grande laço de amor e companheirismo se forma entre os dois, e essa fagulha de amor cresce no coração de ambos que decidem lutar ainda mais por suas vidas .
O andarilho é a sombra que permanecia nos pensamentos de Sara, e em um dia estressante indo para o trabalho, o grande encontro acontece... Dois mundos completamente diferentes se chocam e isso abala a vida de ambos. Através de um pneu furado e a ajuda vindo de alguém que até pouco tempo só viva na imaginação de Sara a faz ver o mundo por outro ângulo, o andarilho que ela imaginou ser apenas um delírio está bem ali parado ao seu lado, oferecendo ajuda. E desse encontro vai surgir algo inesperado. Laços de amor e amizade serão criados e nenhum deles poderia imaginar que um será a lança de esperança na vida um do outro, esse será apenas o primeiro encontro de muitos que vão acontecer de realidades tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas. E sentimentos adormecidos , tristezas e lágrimas sufocadas e um grande vazio será preenchida pela intensa chama da amizade que tocará não apenas eles, mas mudará drasticamente a vida de todos que os rodeiam.

A autora conseguiu me prender neste livro logo nas primeiras páginas, e o que era para ser apenas alguns capítulos me fez virar a noite e eu só consegui parar de ler quando finalmente tive o desfecho em minhas mãos. Esta foi a minha primeira experiência com a escrita da @cleunacif
E posso confessar que já quero ler todos os outros livros dela.
Sua narrativa é envolvente e bastante fluida e a autora conseguiu penetrar em minha mente e me colocou diretamente dentro da história, conseguiu ainda me fazer sentir todos dramas vivenciados pelos personagens e alguns me abalaram muito inclusive a autora nos mostra uma realidade cruel, a de quem vive nas ruas e tem que lutar pela própria sobrevivência todos os dias. E na maior parte do tempo sofrendo abusos , violência e tendo que remexer no lixo para se alimentar. Esta parte da história me deixou muito triste e me fez ver o quanto vivemos em uma bolha, presos no nosso mundinho , sendo que há tantas vidas lá fora e que poderão ser mudadas até mesmo com um simples bom dia ou um café com leite na esquina. Sei que é muito pouco, mas se cada um fizesse a sua parte, o mundo seria um lugar bem melhor de se viver .
Outra coisa que me marcou bastante foram os laços de amizades e as incríveis histórias que permaneiam o livro , a força de amizades verdadeiras mudam o mundo e deveria haver um lei onde todos deveriam ter ao menos um melhor amigos por toda a vida, eles são essênciais na vida de todo mundo e pena que nem todo ficam para sempre, mas ao menos neste livro eu posso sonhar e acreditar que essas amizades existem e que um dia eu finalmente encontrarei um amigo assim, que ficará para sempre comigo e juntos os fardos se tornarão bem mais leves de carregar .
Enfim, super recomendo a leitura para todos que assim como eu gostam de livro com lições valiosas e que deixam marcas na vida do leitor. Pelos olhos de Sara com certeza vai permanecer na sua mente por muito tempo.
Para quem se interessou, "Nos Olhos de Sara" já está disponível para venda e está gratuito para assinantes do Kindle Unlimited.
.
.

#leiturasdarafa2020? ?????
#nosolhosdesara #cleunacif #LeituraColetiva #LCAgencia
comentários(0)comente



Karla Samira @pacoteliterario 18/10/2020

Emocionante
O livro vem nos contar uma lindíssima história de amizade e total desprendimento por parte da protagonista Sara. Ela teve o pneu do carro e contou com a ajuda de uma pessoa que morava na rua. Ao agradecer e se oferecer para fazer algo em troca, a pessoa lhe pediu que cuidasse de seu cachorrinho que precisava de cuidados médicos. Foi então que surgiu uma linda relação bem linda, uma história com muita aventura, dramas e assuntos bem fortes e polêmicos sendo abordados. Delícia de leitura com muito aprendizado! Adorei e recomendo.

site: www.pacoteliterario.com.br
comentários(0)comente



Fernanda.Avellar 14/10/2020

UM MISTO DE SENTIMENTOS
A obra “Nos Olhos de Sara” aborda a história da jovem revisora de textos Sara, um misterioso andarilho, sua melhor amiga Bia e acontecimentos surreais. A moça está desmotivada no trabalho e sua chefe a repreendeu por estar assistindo Netflix durante o expediente. Sara teve um breve relacionamento com Digão, um antigo colega de escola. Ele se torna obsessivo passando a importunar Sara sempre que pode. Quando a vida de Sara cruza com a do andarilho o destino realiza coisas inacreditáveis e caro leitor, leia! A história que você irá encontrar vai muito além de um simples olhar!

Eu fiquei muito surpresa ao conhecer a escrita de Cleu Nacif, pois ela conseguiu em 132 páginas me tocar profundamente. Sabe aquele livro com narrativa simples, mas que é riquíssimo de valiosas lições? Posso dizer que foi uma das minhas melhores leituras de 2020! Obrigada Cleu e a LC Agência de Comunicação pela leitura coletiva maravilhosa, singular eu diria!

RESENHA COMPLETA NO BLOG


site: http://feravellar.blogspot.com/2020/10/resenha-nos-olhos-de-sara-cleu-nacif.html
comentários(0)comente



@diversidadeliteraria 14/10/2020

Nos olhos de Sara
Quando é que as pessoas se tornaram tão insensíveis com os outros ao redor, nem os notando?

Uma saída com as amigas, um vulto da cor de asfalto no meio do caminho de retorno para casa, depois, mais um encontro com esse vulto, sempre no período da noite, até que se depara frente a frente com o andarilho visto sempre a noite, agora, porém, no período do dia, diante de uma situação complicada uma mão amiga de um vagante desconhecido...

Um animal ferido e um andarilho, que mostram ser o que não são, um cara que surge e demonstra bondade, quando maldade esconde e uma chefe invejável, um vizinho prestativo e uma vizinha...

Esses são os personagens e alguns dos acontecimentos que ocorrem nessa ficção maravilhosa, e já vou adiantando que a escrita da autora e toda a trama criada, muito me agradou!

A autora tem uma escrita clara e, a forma como ela construiu os acontecimentos e personagens, induz ao leitor prosseguir na leitura, a fim de descobrir a revelação dos segredos que inicialmente aparecem ocultos.

Para quem é amante de cachorrinhos, irá se apegar bastante a essa obra, sem contar nas emoções geradas por meio dos acontecimentos com esses. As emoções se estendem ainda a outros personagens, a autora trabalhou bem questões sociais, como a invisibilidade de moradores de rua, o sofrimento desses e dos animais de rua.

Em relação aos personagens, inicialmente temos a Sara como protagonista, depois conhecemos o restante dos personagens que fazem parte do enredo. Desde os personagens, a situações e a trama em si, foram para mim, muito bem construidos. Em conclusão, uma leitura muito agradável e gratificante!
comentários(0)comente



Gabriel Dias - @Done.em 14/10/2020

Nos Olhos de Sara
Aqui vamos acompanhar a vida de uma revisora de texto em uma revista, Sara tem uma vida monótona entre a sua casa e cachorrinha misty, a redação de revista e bares com as amigas.
⠀⠀⠀⠀
Certo dia, seu caminho cruza com uma andarilha que ela sempre visualizava o vulto entre o trabalho e a casa, elas vão ajudar a salvar uma cachorrinha e assim uma amizade nasce.
⠀⠀⠀⠀
Ambientado em Belo Horizonte, o livro nos entrega uma lição de vida, além de trazer narrativas ocultas socialmente e muito questionamentos social, a proposta da autora se desenvolve em pontos de vistas linear e ora alternado entre os protagonistas.
⠀⠀⠀⠀
Despertando a empatia, vamos entendendo que cada pessoa possui suas histórias e suas feridas, eu gosto da forma como a autora imprime as lições que a vida nos dá, mas principalmente dos questionamentos que a protagonista faz de si.
⠀⠀⠀⠀
Em tão poucas páginas, conhecemos uma personagem que vai a monotonia a empatia, e desperta dentro de si algumas questões sobre a vida, e como ela deve ser comandada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro contém temáticas necessárias na atualidade, como a vida na rua, violência aos animais e a mulher, uma proposta que traz a carga emocional da sua narrativa e nos faz reavaliar nossas ações.

site: https://www.instagram.com/p/CGV2BphDBf8/
comentários(0)comente



Milena @albumdeleitura 14/10/2020

Nos olhos de Sara
Sara trabalha como revisora de textos em uma revista de culinária, tem uma cachorrinha superfofa, chamada Mitsy, e adora sair tomar uma cerveja no final do expediente com a melhor amiga, Bia.

Tanto sua vida pessoal quanto profissional não andam lá aquelas coisas... Ela não se sente realizada no emprego, tem uma chefe extremamente exigente (ok, Sara também vacila algumas vezes, pois já foi flagrada assistindo Netflix em pleno horário de trabalho) e, para piorar, acaba se envolvendo com um conhecido dos tempos de escola, que transformará sua vida em um verdadeiro caos.

O que ela sequer poderia imaginar era que certo dia, ao sair atrasada para o trabalho, um encontro inesperado mudaria sua vida para sempre. O pneu do seu carro furou e ela não faz a menor ideia de como trocar. Neste mesmo instante, o andarilho que costumava encontrar no seu trajeto de rotina se oferece para ajudá-la. Apesar do receio inicial, ela acaba cedendo e, assim que ele termina o serviço, Sara lhe oferece uma marmita, mas ele rejeita, dizendo que prefere que ajude o seu cachorro que foi atropelado. É depois deste pedido inusitado que a jovem se vê cada vez mais envolvida na vida do andarilho e vamos descobrindo mais a respeito da identidade deste personagem misterioso e sobre nós mesmos e nossos pré-julgamentos.

É incrível como, em tão poucas páginas, a autora consegue abordar temas como preconceito, indiferença, relacionamento abusivo, assédio, mas também desenvolver uma história que traz belas lições sobre amizade, empatia, coragem e determinação.

Ambientado em Belo Horizonte, "Nos olhos de Sara" é um livro que mexe com a gente; sua carga emocional e crítica social evoluem à medida que avançamos na leitura, nos levando a inúmeras reflexões, e é assim que percebemos que cada um tem suas dores, suas histórias, suas cicatrizes, seu passado e motivos específicos para ser como é. Garanto que vale muito a pena ler cada página e que você jamais será @ mesm@ depois de conhecer essa história, pois irá aprender a enxergar além daquilo que seus olhos podem ver.

site: https://www.instagram.com/p/CGVrPOTDQTY/
comentários(0)comente



Clauclau/Eu leio sim e daí 14/10/2020

Nos Olhos de Sara
O que uma jovem revisora e um andarilho tem em comum?

Uma ajuda improvável;
Uma amizade impossível;
Caminhos cruzados; e
Apenas uma certeza
Compaixão!


Um romance hipnotizante e dramático narrado em terceira pessoa, com personagens bem construídos, tanto os principais como os secundários. Nesse enredo, Cleu Nacif empregou com sua escrita fluida e envolvente uma grande carga emocional, pautando temas e situações muito fortes como: O preconceito, a cegueira social, agressão contra a mulher, depressão, abuso emocional, violência doméstica, maus tratos e negligência, mas soube também nos levar pelo caminho da justiça, perdão, da superação, da generosidade, do carinho e da amizade. O desenho da estória foi bem elaborado e desenvolvido, impossível parar de ler.

Um enredo tão forte que me causou sensações agradáveis e ao mesmo tempo tão dolorosas. Nos olhos de Sara é tocante e ao mesmo tempo revigorante.
Resenha na integra no blog

site: www.euleiosimedai.com.br
comentários(0)comente



Bárbara 14/10/2020

Uma baita lição de empatia
E se a vida desse a oportunidade de fazer você enxergar quem está à sua volta?

Sara é uma jovem que vê a vida passar diante dos olhos, como revisora da revista Palatozine, e conta com sua melhor amiga Bia. Numa das saídas para se divertir, as garotas reencontram Digão, antigo colega de escola, que mostra interesse por Sara. Eles decidem esticar a noitada, e é aí que começam os problemas de Sara, que entra num relacionamento abusivo.

Numa volta para casa do trabalho, Sara tem um pneu do carro furado, e encontra assistência na pessoa mais improvável: um andarilho. Calado e escondido embaixo de trapos e sujeiras, pede como retribuição o socorro a um cachorrinho, que fora atropelado.

Penalizada, Sara decide ajudar, e é aí que passamos a nos emocionar com as trajetórias de pessoas aparentemente tão diferentes. Conhecemos Rita, a verdadeira pessoa escondida por baixo das roupas surradas. Seus traumas, medos e pesadelos vão sendo contados a cada página e, tal qual Sara, passamos a enxergar a vida e as pessoas à nossa volta com outros olhos.

É uma história que nos faz pensar como nossos preconceitos podem acabar afastando pessoas, e como a quebra desse paradigma pode ser benéfico pra nossa alma. O enredo também aborda muito bem a violência contra a mulher, e a importância de denunciar.

No momento do encontro, Sara usava um sobretudo rosa, enquanto Rita, para se defender da violência da rua, era pura cor de asfalto. Quis o destino que essas cores se entrelaçassem. Na aquarela da vida, pinceladas de amizade, de amor pelo próximo e de lealdade falaram mais alto, e o resultado foi uma tela com uma mistura de pensamentos, atitudes, empatia, abraços apertados, carinhos compartilhados. Uma história sensível e emocionante, que nos ensina, acima de tudo, a enxergar o outro.

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara
comentários(0)comente



@biasweetlullaby 13/10/2020

Empatia é o nome
"Empatia é uma palavra tão simples e desconhecida por tantas pessoas."
??
Oi pessoal como estão?
??
Hoje trago a resenha desse conto que me deixou bem pensativa em relação a vida.
??
Iremos conhecer a história de Rita, que fugiu de casa aos 14 anos levando sua irmã Marlene. Com pais viciados em crack e pessoas estranhas entrando e saindo de seu lar, foi a decisão mais viável. Mas Rita não conseguiria sobreviver nas ruas com uma criança de colo, ela então decide entregar Marlene a uma creche da cidade sabendo que talvez nunca mais a veja.
??
Vagando pelas ruas, Rita é mal vista pela sociedade, devido estar suja e usar roupas rasgadas.
??
"Na noite, o objetivo maior era tornar - se invisível para sobreviver."
??
Mas o coração dela é tão puro que durante uma andança nas ruas ela resgata um cachorro largado na beira da estrada.
??
"Era trocando pequenos serviços por comida que ia sobrevivendo."
??
Como Deus escreve por linhas tortas, ele coloca no caminho de Rita, Sara uma mulher trabalhadora com pneu furado no meio da estrada. Rita ajuda Sara e pede apenas uma coisa, que ajude salvar Gengibre seu cachorro.
??
Nos olhos de Sara, Rita é mais uma moradora de rua, mas decide ajudar mesmo assim, ela leva Gengibre ao veterinário e banca todas as despesas. É então ao levar Rita a uma padaria que a visão de Sara muda completamente ao ver a andarilha ser enxotada pelo gerente.
??
"As pessoas pareciam ficar repudiadas por qualquer coisa que lhes lembrasse de que existiam outras pessoas e animais sofrendo e com fome enquanto elas iam para casa ao encontro de um farto jantar com suas famílias saudáveis e felizes".
??
Sara e Rita se aproximam de uma maneira inexplicável, irmãs de alma e coração. E se a história de Rita teve um final feliz, não irei falar, indico a leitura ?
??
Opinião:
??
Empatia, o palavra forte e poderosa não é? Vivemos em um mundo onde a maioria das pessoas não tem "empatia" pelo próximo.
??
Nos olhos de Sara, podemos enxergar bem o preconceito das pessoas em torno dos moradores de rua, até mesmo a Sara no começo.

Sempre fica aquele pensamento que todo morador de rua é ladrão ou vai nos fazer algum mal. Mas ninguém para um dia sequer para sentar e escutar sua história. De certo, alguns realmente possuem casa e família, mas preferem viver nas ruas. Mas não podemos esquecer que são seres humanos como nós.
??
Então, sempre que se sentir tocado, ajude, ou apenas converse, direcione a um abrigo.
??
Faça a diferença.
comentários(0)comente



Léa Diógenes 11/10/2020

VALEU A PENA LER O LIVRO NOS OLHOS DE SARA DA AUTORA CLEU NACIF?
Responda rápido: Você tem preconceito com alguma coisa? Se sua resposta for não, então você não se conhece tão bem! Calma, eu também achava que me conhecia até ler esse livro. Nos olhos de Sara é o tipo de enredo que chega de mansinho como não querendo nada, mas quando menos esperamos estamos entregues às lágrimas, nos sentindo mal por toda a situação, além de sentir culpa por nosso preconceito recém descoberto.

O nosso guia para essa autodescoberta é Sara. É através das reações dessa personagem que confrontamos nossos próprios medos, julgamentos e reações nada agradáveis. No momento em que Sara se confronta com o não familiar, com o desconhecido e o diferente, os sentimentos da personagem e do leitor se misturam, e ai, meu amigo, é nesse momento que as lágrimas surgem, porque percebemos que não somos tão perfeitos assim, ou que infelizmente somos parecidos com aquele vizinho ou familiar que julgamos preconceituoso.

O enredo aparentemente se mostra leve, mas sua carga dramática e as críticas sociais evoluem na medida que avançamos na leitura. Naturalmente, a cada página conhecemos mais um pouco de Sara, a heroína da história, a mulher que abriu sua casa para um desconhecido, que abriu sua carteira para ajudar a cachorrinha Gengibre a se salvar.

Devo confessar que ao ler e acompanhar o sofrimento de Gengibre senti um nó dolorido na garganta, pois infelizmente Gengibre representa vários animais abandonados que vivem nas ruas, que são ignorados, maltratados e, na maioria das vezes, mortos por pura maldade humana.

Mas o livro vai mais além. Será que são só animais, em sua maioria cães e gatos, que recebem tanta maldade, tanto desprezo? NÃO! Nas ruas também existem crianças, jovens, adultos e idosos que buscam sobreviver, apesar do pouco que tem e, na maiorias das vezes, eles não têm nada. Eles compartilham também com os cães e gatos ou qualquer animal que busca ajuda. Essas pessoas também sofrem com a maldade dos seus semelhantes; não se pode viver nas ruas, apenas sobreviver.

Vamos falar um pouco sobre Sara?
resenha na integra

site: https://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com/2020/10/valeu-pena-ler-o-livro-nos-olhos-de.html
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR