Shades of Magic Vol. 3: The Rebel Army

Shades of Magic Vol. 3: The Rebel Army V. E. Schwab

Resenhas - Shades of Magic Vol. 3: The Rebel Army

Sopinha cobalthorn 06/01/2023

He is a Messenger
Aqui terminamos de ver um pouco do passado do personagem que conhecemos na trilogia original. Acho que essas GN foram ótimas para perceber um processo de amadurecimento do personagem até se tornar o monarca. The Rebel Army acho que foi um pouquinho apressado na maneira em que os vilões foram derrotados mas foi legal ver a conquista deles mesmo assim. Etambém gostei da revolta de um Antari que não quer ser usado e utilizado como propriedade. Claro que o vilão seria algúem que o principe confiava e é meio que um 'plot twist coringa' mas não significa que a história tornou-se ruim por isso.

letAcia203 31/12/2022

Gostei da história em um modo geral, e gosto ver ver coisas que aparecerão no livro no futuro, mas não gostei do final, achei a decisão do vilão da história bem ridícula, o que tornou o desenrolar da trama bem sem graça!!

Ires 06/06/2021

Boa, mas não a melhor.
Esperava mais desse terceiro Vol. Continua uma boa história mas não fiquei tão animada quanto as outras duas anteriores.
Gostei muito do desfecho mas até chegar lá foi algo muito rápido, meio jogado e imediato... não me atraiu.

Eu não cansarei de pontuar a amizade dele com a Isra, ou a parceria com a guarda... queria ter lido um pouco mais sobre os outros, mas tudo bem.
A Isra é definitivamente uma personagem que deveria ter sido citada muito mais vezes em Tons de Magia... seria incrível conhecer mais dela.

A história não deixa de ser boa, mas poderia ter sido melhor... fora isso, a comic foi algo muito bom. Para mim que não gosto do Rei Maxim em Tons de Magia, pude me aproximar mais desse jovem Príncipe Maxim e ver que ele queria sim o bem do seu povo, tanto que por eles virou alvo várias vezes (algo até que deve ser pontuado, já que na trilogia principal ele tinha o maior zelo pelo Rhy e não deixava o mesmo fazer algo que o jovem Maxim teria feito... achei contraditório ele proteger tanto o filho, sendo que era igual na juventude).

Bem, não terminei amando o Maxim, mas gostei da experiência em ler sobre ele.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 24/07/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Após ser o grande vencedor da Night of Knives, Maxim agora tem que enfrentar uma grande ameaça que vem crescendo nos mares: the Rebel Army.

No final de Night of Knives se criou uma grande tensão com o gancho deixado para esse volume. Apesar de ter gostado bastante, senti que faltou um pouco mais de clímax e emoção. Afinal, o Rebel Army vinha deixando um grande rastro de destruição pela costa marítima, indo em direção à Verose. E no momento que eu achei que seria um grande embate, finalizou de forma um tanto calma por assim dizer.

Como falei na resenha anterior, é bem visível o crescimento e amadurecimento de Maxim. Lá no início, em The Steel Prince, temos um jovem meio revoltado por ter sido exilado como forma de castigo por tentar comunicação com outras Londres. Aqui, já conseguimos ver um pouco do rei que ele viria a se tornar.

Não sou uma pessoa que curti muito HQs/graphic novels pelo fato que não consigo me envolver tanto quanto um livro. A minha experiência com esses volumes foi bastante positiva. Um único detalhe que poderia ter feito as histórias mais envolventes seria dar um pouco mais de foco a outros personagens que convivem com Maxim. Dentre eles, a que ainda teve um pouco de destaque foi Isra.

Ao final desse volume, Maxim é convocado de volta para Londres Vermelha pelo seu pai. Eu tinha visto em algum lugar que esse seria o último arco das aventuras de Maxim, mas o final desse aqui deixou um bom gancho caso a Schwab decida por mais um. Eu que não irei reclamar, já que adorei ver o futuro rei de na juventude.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/07/resenha-554-the-rebel-army.html