O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde

Resenhas - O Retrato de Dorian Gray

Paula.Licheski 24/04/2024

E se você não envelhecer ?
É uma leitura bem cansativa, muitos momentos confusos e faltam personagens mais cativantes, porém tem uns pontos bem interessantes sobre o "preço" da beleza e juventude e a corrupção da alma, tem umas reviravoltas que poderia se aproveitar melhor, a leitura começa a correr mais rápido depois da metade do livro e isso desanima um pouco mas o final é bom.

Michelle212 23/04/2024

O RETRATO DE DORIAN GRAY
Definitivamente não é o melhor livro que já li, há textos que sinceramente não faz muito sentido ter no livro, com isso a leitura fica muito arrastada, vç lê só pra acabar logo e não vê mais aquele livro na sua frente...?

itsnandas 23/04/2024

Narciso
A moral de toda a história é que, querendo ou não, tudo é efêmero..
Não sei se fiquei decepcionada. Eu gostei do livro, só não era tudo o que eu esperava.
Enfim, vale a pena ler o livro. Gostei da história mesmo sendo um tanto quanto detalhada demais kkkkk

Klaus Clawthorn 16/04/2024

8 meses lutando e sofrendo mais que Jesus.
A mensagem do livro seria: "não se prenda a algo que não é eterno e saiba aproveitar as coisas boas da vida, mas também não sendo uma pessoa vazia e sem alma." Eu entendi assim. Achei o livro chato demais, meu Deus, só faltava não acabar e quando acabou eu agradeci de joelhos. Nunca apanhei tanto assim de um livro que nem "A Ilha do Flopesouro" do Robert alguma coisa.

Ella.bella.a.paris 15/04/2024

Eita o Dorian Grey ??
Eu achei interessante a história e achei muito boa sinceramente, mas talvez como eu estou em um momento que eu leio coisas complicadas o dia inteiro, acho que a linguagem do livro me deixou um pouco cansada, por isso demorei uns 2 meses para ler.

Ainda sim, recomendo muito para quem busca ler clássicos ??

Wolsey 15/04/2024

Muito chato. Mas é um clássico...
Com todo o respeito, reconheço que se trata de um clássico da literatura inglesa, mas a linguagem afetada é muito chata.
Eu gostaria de ter lido a primeira versão, ainda que a versão depois da censura o texto tenha uma crítica social ainda mais ácida, mas é muito chato.
Se conseguir chegar à metade do livro, é possível terminar a leitura. Mas foi difícil não largar antes.

mark:D 11/04/2024

Não poderia dizer que é um livro ruim, não, jamais, muito longe de minha natureza declarar isso. O problema é que é um livro com um ótimo começo e um ótimo final, com um meio péssimo. Entendendo bem qual era suas intenções e premissas, mostrar o lento declínio de Dorian Gray, mas também não sou fan da forma com isso foi mostrado. Era chato, massivo, varios parágrafos diziam a mesma coisa só que com outras palavras, tendo capítulos que eram a mesma coisa, várias e várias vezes, tinha horas que eu já não mais aguentava. Mas mesmo assim, mantenho meu dizer de que é um livro bom, me diverti lendo, me entreti o suficiente, mesmo que com seus pontos baixos, ainda tinha inúmeros pontos altos, com bonitas citações que vou guardar para recitar e enganar algum tolo. Piadinhas a parte, se tivesse alguns retoques poderia chegar a ser um favorito por mim.

Silva Sousa 07/04/2024

Achei que nunca terminaria
Vou destinar o início da resenha pra falar o quanto eu ODEIO o Harry, que cara INSUPORTÁVEL, era ele abrir a boca e me subia uma vontade de afogar o infeliz numa piscina de ácido.

Bem, como foi minha experiência? Não muito positiva, embora até que, após muitos meses, eu criei a coragem pra terminar e, não sei pq, eu consegui entender melhor oque estava acontecendo e fiquei até mais interessada.

Os maiores defeitos desse livro são dois: o Harry, que é simplesmente um cara muito chato e insosso e ,como ele aparece do inicio ao fim, estraga a experiência da leitura. O outro ponto e, pra mim, o que torna esse livro difícil de gostar é, justamente, a forma de escrita dele, principalmente pq tem partes dele que você lê e simplesmente não entende do que diabos esse autor tá querendo dizer, como um capítulo inteiro só pra citar os vícios específicos que o Dorian teve durante sua vida, tendo cada vício destinado um parágrafo pra especificar oq exatamente era esse vício (Vamos combinar que isso torna a leitura um saco total) e alguns diálogos com os personagens que são extremamente entediantes ( parece que o povo desse tempo não sabia papear).

A lição do livro foi bem interessante, é incrível perceber que se realmente pudéssemos viver pecando como quiséssemos, uma hora acaba se tornando um fardo ter experimentado tudo, sem sofrer quaisquer consequências. Eu, apesar de odiar as atitudes tomadas por Dorian, não o odeio de forma alguma. Creio que, de alguma forma, não era a mesma pessoa de antes, como se sua alma pura tivesse sido aprisionada e com um capetinha como o Harry pra desviar o cara do caminho, faz sentido tudo que se sucedeu.

Comecei odiando mas acabei gostando, talvez leria de novo com uma nova visão.

livtoria 06/04/2024

Li tendo uma vaga noção do que se tratava
É interessante, me atraiu pelo que as pessoas diziam a respeito dele e a polêmica de censura. Me esforcei para entender a escrita (visto que foi criado a muito tempo atrás) e ele tem umas reflexões muito boas, mas metade do livro é bem parado e arrastado, mas ainda acho uma leitura importante, um clássico bom com um toque de fantasia sobre o medo de perder a juventude, que ainda é relevante nos dias atuais.

Larissa2203 01/04/2024

Principe Encantador
Trata do narcisismo de um homem, que quer conservar sua beleza e fazer o que der na telha sem sofrer consequências de seus pecados
Gostei muito do lorde Henry e seus conselhos sarcásticos

honeyreadings0 29/03/2024

O Retrato de Dorian Gray
Talvez não tenha gostado tanto pois não tive tempo para ler esse mês então ficava dias e voltava, acabou não me prendendo. As críticas são claras e a mensagem também, continua retratando a atualidade mesmo um século depois.

hk.liv 24/03/2024

Achei interessante
A obsessão do Gray pela beleza e por nunca envelhecer acaba com ele, literalmente. É tipo um lembrete de que a gente não pode deixar a vaidade e os prazeres momentâneos nos dominarem.

martinho.bia 13/03/2024

Somos o que somos e seremos o que pudermos ser. Tem indivíduo que é aquilo que trás na alma e na vulgaridade de se classificar como inatingível faz o que bem quer sem nenhum temor ou peso na consciência.
Isafz 22/03/2024minha estante
Esse livro é incrível

Marida_da_taylor 12/03/2024

Meu deus imagina ser assim ?

Esse livro é MUITO gay e nada nem ninguém vai tirar esse pensamento da minha cabeça
Pedro Angeli 01/04/2024minha estante
Retrato de Dorian Gay kkk

Any 08/03/2024

O Retrato de Dorian Gray
O que dizer? Matei a minha curiosidade, mas não foi uma leitura empolgante. Comecei com expectativa demais e esse foi meu erro.