O Meu Pé de Laranja Lima

O Meu Pé de Laranja Lima José Mauro de Vasconcelos

Resenhas - O meu pé de laranja lima

Adrielly220 01/05/2024

Pobre Zezé...
"Dor não era apanhar de desmaiar. Não era cortar o pé com caco de vidro e levar pontos na farmácia. Dor era aquilo, que doía o coração todinho, que a gente tinha que morrer com ela, sem poder contar para ninguém o segredo."

- O meu pé de laranja lima

Julia 01/05/2024

Lágrimas e mais lágrimas
?- Mas ele me bateu tanto, tanto, Portuga. Não faz mal, eu vou matar ele.
- Que é isso menino, matares teu pai?
- Vou sim. Eu já até que comecei. Matar não quer dizer a gente pegar o revólver de Buck Jones e fazer Bum! Não é isso. A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu?

nossa eu simplesmente chorei o livro todo!

A maldade que faziam com o Zezé era imensa!

Eu senti tudo oq eu poderia sentir lendo esse livro: amor, raiva, compaixão, tristeza, empatia?

William 01/05/2024

Coração quentinho
Coração quentinho é como terminei a leitura.

Um livro muito lindo e com uma escrita muito boa sobre a infância e suas nuances.

Partes emocionantes e tristes (de verdade), mas que você se sente acolhido no fim.

Recomendo a todos que queiram ler algo mais leve.

davimdiniz_ 01/05/2024

TÃO TRISTE!
Nunca fiquei tão apegado com um livro tão pequeno? E ainda mais sendo de um autor brasileiro, fico tão feliz. Ah Zezé?

Keth 01/05/2024

Zezé ??
"a combinação perfeita de alegria e tristeza", realmente, eu ri demais com esse livro, assim como fiquei com o coração apertado. Zezé é um menino inteligente e sabido (que são coisas diferentes) doce, de coração bom mas também é traquina, encapetado, "lapidado" como mainha diz kkkk. Nacional, clássico (e por um bom motivo).

Amanda3913 01/05/2024

Esse livro é o meu xodó, recentemente reli e me lembrei de toda a emoção que senti quando li pela primeira vez (na minha pré adolescência) quando tinha q ir ler escondida pq chorava horrores.

História linda, muito bem escrita e necessária.
Recomendo muitoo!!

yasmin1609 30/04/2024

Ler esse relato pelos olhos de Zezé dói demais. Esse final me partiu no meio. Um dos lindos mais lindos que já li

Yasmin1198 30/04/2024

Emocionante, poético e simplesmente incrível. Não tenho palavras para descrever o quão tocante foi essa leitura, me trouxe sentimentos muitos fortes. Escrita simples e com sentimentos vividos do que o protagonista passou, deixando tudo ainda mais triste. E no fim, saber que é uma autobiografia me deixou sem chão.
Zezé, queria te pegar e guardar em um potinho para nunca mais sofrer...

owtenna 30/04/2024

Amo os livros do José Mauro de Vasconcelos, mas esse>>>>
Meu pé de laranja lima é o único livro que sempre vai ter um espaço no meu coração, não importa quantas vezes eu leia sempre acabo em lágrimas.

ingridgi 30/04/2024

Lindo lindo
Um pouquinho entediante no começo, mas logo o Zezé começa a entrar no coração da gente e o final meu deus :(((((
(sim Zezé, eu entendo seus pensamentos intrusivos)
Bianca 30/04/2024minha estante
Esse livro é muito bommm, chorei demais com a morte do portuga

Lice70 29/04/2024

O tanto q esse livro nos faz refletir mdss. O Zezé é apenas uma criança de 5 anos e passa por coisas terriveis. Ele nao merece.

Pietra 29/04/2024

Realmente um bom livro. Sou daquela que se fala de literatura brasileira fogem, mais esse livro me surpreendeu.
Triste, realmente triste, mostra a dor de um pequeno garoto de 5, 6 anos, não apenas a dor de ser espancado, mais de perder alguém. Saber que isso é uma autobiografia me deixa triste por saber tudo que aquele pequeno menino sofreu, mais feliz pois depois de anos que não conta no livro ele de a volta por sima.