O Meu Pé de Laranja Lima

O Meu Pé de Laranja Lima José Mauro de Vasconcelos




Resenhas - O meu pé de laranja lima


4174 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Gíh Santos 28/04/2024

Ternura
A história de Zezé é tão incrível!
É possível enxergar o menino inteligente e travesso, mas que a vida estava sendo tão injusta.
O livro transmite todos os sentimento que se propõem, as lágrimas rolam com a tristeza palpável em algumas cenas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniellarodrigues 27/04/2024

Doloroso
"Olhei Minguinho com ternura. Agora que descobrira mesmo o que era ternura, em tudo que eu gostava colava ternura."
comentários(0)comente



@fernandathomazi 27/04/2024

Zezé ??
Não é justo que uma criança passe por isso! Que bom que Zezé encontrou ternura em meio a pobreza e entendeu que é digno de ser criança.
comentários(0)comente



Rachel 27/04/2024

Meu livro favorito e muito tempo
Nunca imaginei que esse livro pudesse me fazer sentir tanto. Tanto amor, tanta pena. Me arrancou várias lágrimas e sorrisos. Com toda certeza esse vai ser meu livro favorito durante muito tempo.

A história de um menino inteligente de apenas 4 anos. Travesso, humilde, e carente de afeto. A descoberta da dor e sofrer sozinho, fez com que doesse até em mim.
comentários(0)comente



lyza_sntz 27/04/2024

Esse livro não é apenas uma história, é um sentimento!
"Sério, gente, que livro foi esse? Cada detalhe, cada frase, tudo tão bem descrito, tão sensível, tão sentido, tão visível, tão lindo, tão triste, tão fantasioso, tão real e muito mais. Peguei esse livro na biblioteca da escola sem saber nada sobre ele, e meu Deus, eu não consegui parar de chorar a partir de um capítulo. Era choro atrás de choro. Nunca chorei com livros antes, mas esse é simplesmente surreal. O que eu posso dizer é: LEIAM!"
comentários(0)comente



JoAo366 27/04/2024

Ninguém merece sofrer
Olha eu só tenho uma coisa a falar sobre a qualidade do livro : Ótimo.
Agora sobre os avisos leia por dia conta e risco essa vai ser uma leitura sofrida você vai chorar em cada página e não estou exagerando é Muito triste e ninguém deveria passar por tal sofrimento sem ser avisado de antemão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andrea141 27/04/2024

Mais lágrimas..
Não me lembro de ter lido esse livro na infância/adolescência, então, fuçando em clássicos aqui, resolvi pegá-lo para ler. Uma obra prima (apesar da tristeza). Ainda tenho dúvidas se as crianças deveriam lê-lo (muito triste), mas..
comentários(0)comente



Danieli.Stefani 27/04/2024

Impressionante! Lindo
Pois bem, já tinha ouvido falar muito bem do livro " O meu pé de laranja lima" mas nunca havia me interessado em ler, não sei porque me dava impressão de ser um livro bobo, infantil...
Um dia desses estava olhando meus livros no Kindle, e meio sem palpite para a próxima leitura, resolvi optar por uma leitura curta, sendo assim, li o livro da seguinte forma: a primeira metade em duas oportunidades e a segunda metade de uma só vez! Não pude parar de ler!
E cá estou, quase 3h da manhã escrevendo esta resenha com os olhos ainda molhados de tanto chorar.
Já li muito nessa vida, desde os clássicos gregos até os mais modernos e hypados, mas nunca um livro me atingiu tão forte, na alma! Esse José Mauro de Vasconcelos sabia como ser singelo e simples na escrita, mas com uma sensibilidade ímpar! Uma forma tão fluída e adorável de expressão!
Com certeza essa história ficará marcada em meu coração para sempre.
????? Altamente recomendável.
comentários(0)comente



clarice.nsc 27/04/2024

Zezé, você é tão amado
O Meu Pé de Laranja Lima em sua maior simplicidade provoca em cada página um misto de sentimentos como: alegria, nostalgia, tristeza, amor, saudade?
Durante toda a leitura me peguei pensando na minha infância e na infância de todas as crianças que já conheci.
É um livro lindo, poético, profundo e especial. Vou lembrar pro resto da minha vida com carinho.
comentários(0)comente



Mica.0 26/04/2024

Por trás de um pequeno livro, uma grande história
Meu pé de laranja lima ganhou meu coração. Assisti ao filme a muitos anos atrás mas nunca tinha pensado em ler o livro. Agora, com o hiper atual que o livro tomou, decidi ler e me surpreendi muito. A leitura foi rápida e muito interessante. O livro apresenta temas como luto, amadurecimento, família e um panorama real sobre a vida no interior do Brasil. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Maria 26/04/2024

Quando terminei esse livro, eu esperava por mais. Mas não em um sentido de "me entregou pouco" e sim que lá no fundo eu buscava um desfecho feliz como em outras histórias. O final faz sentir como se parassemos no tempo, quando ao virarmos a página e encontrar as informações do autor no lugar de um próximo capítulo trouxesse uma vontade maior de chorar, esta não pretende nos transmitir felicidade.
As dores sentidas e vividas em cada capítulo por uma pequena criança em seus poucos 5 anos de idade. Zezé com um coração inocente e infantil não compreende o sentido da sua vida e os motivos de tratarem-no como sua família e seus arredores o tratam, destroem cada um que toma um tempo para esta leitura. Em contrapartida, as figuras acolhedoras para Zezé traziam conforto para quem as via, conforto que também lhe foi retirado de maneira fria e abrupta. Não comentarei sobre a história em detalhes. Precisa ser sentida por todos que tenham interesse em ler. Poderia confirmar que ele tem reservado um espaço na memória de todos que o leem.
comentários(0)comente



Alice126 26/04/2024

O cotidiano retratado na vida de Zezé e a delicadeza que o mesmo teve de contar sua história tornando-a uma leitura leve porém bastante forte e emotiva.
"A verdade, meu querido Portuga, é que a mim contaram as coisas muito cedo."
Zezé com apenas 5 anos já havia conhecido a extrema pobreza, o desprezo da família (juntamente com a violência física e psicológica) e a amargura da vida que o fez ter um ?amadurecimento? precoce.
No meio de sua melancólica infância, José conhece Portuga que demonstra um grande afeto pelo menino, tratando-lhe como um verdadeiro filho e doando toda a paciência que ele não
recebia em casa. Um grande aliado de Zezé nesse período foi minguinho o seu pé de Laranja Lima com quem construiu e viveu muitas aventuras. Portuga e minguinho eram as coisas mais importantes na vida de Zezé, até que duas grandes notícias levam o menino ao estado de choque fazendo-o tomar consciência de todos os seus sentimentos, mesmo sendo tão jovem.
comentários(0)comente



Agathinha 26/04/2024

Livro infantil???
Eu acho que nunca chorei tanto com um livro brasileiro, esse livro me tocou de tantas formas

uma leitura muito gostosa e tocante ao acompanhar a mente de uma criança de apenas 5/6 anos
comentários(0)comente



4174 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR