Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...

Resenhas - Treze à Mesa

Saori 9¾ 27/07/2022

Final inusitado. Possível de prever e ao mesmo tempo impossível de prever. Agatha sempre nos pega quando achamos estar na pista certa?

ana_barusso 26/07/2022

olha esperava coisa melhor para o final, não foi nada surpreendente, mas o jeito q ela desenrola a história é incrível

Kathleen 25/07/2022

Esperava mais...
Agatha escreve muito bem, porém isso não é o suficiente para fazer com que o livro seja bom. Hercule Poirot é cansativo e muitas vezes me fez revirar os olhos (atitude que se repetiu ao longo da leitura todas as vezes em que Agatha demonstrava sinais de seus preconceitos).
A resolução da história me pegou desprevenida, mas não foi tão chocante quanto poderia ser.
Talvez eu tenha me decepcionado com a leitura por esperar demais de Agatha, visto que conheci a autora através do melhor livro que já escreveu: E não sobrou nenhum.

Enfim, esperava mais.

mah_decembrino 23/07/2022

Gostei bastante, só fico meio desapontada com o final, ainda que o crime fosse bem intrincado. Gostaria que fosse outra pessoa ?

Marcella.Audrea 17/07/2022

Gostei do desfecho
Eu realmente nunca adivinharia esse final, foi bem criativo. Mas confesso que algumas motivações eu não consegui entender, só aceitei. Muito interessante esse caso do livro.

Jufon 15/07/2022

Treze
Acho incrível que todos os livros dela, eu nunca consigo descobrir o final.

Esse é o terceiro livro dela que eu vejo os personagens principais se concentrando em pessoas que não têm nada a ver com o crime, para no final descobrir que era na verdade a pessoa que teve um destaque em algum momento mas que do meio para o final teve um esquecimento. Acho isso brilhando porque você nem percebe quem é até o final da leitura.

Apesar de não ter descoberto quem era o(a) assassino(a), eu achei a leitura um pouco enrolada, mas só porque as vezes parecia que eles davam volta numa mesma coisa.
Mas num todo eu gostei.

Memphis 14/07/2022

Mais uma vez Agatha Christie me fazendo de besta! Adorei!

Além de devorar o livro, o plot foi daqueles.

Ruth33 10/07/2022

Eu sempre sou enganada e nunca acerto o culpado. Tô cansada já de ser feita de trouxa pela Agatha Christie ?

Eu tinha CERTEZA que era uma pessoa, pra no final rolar uma reviravolta gigantesca na qual foi IMPOSSÍVEL eu ter adivinhado quem realmente foi.

Sério, impecável. Surpreendente como sempre.

Recomendo muito!!!! Foi um dos melhores da Agatha que já li.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 08/07/2022

Uma ótima leitura
O que mais gosto nos livros da autora é que os mistérios são resolvidos de forma rápida e o clima de ?quem é o(a) culpado(a)? deixa a experiência relativamente mais leve, talvez por parecer previsível.

O caso tem uma construção bem interessante. Todos os personagens são suspeitos, mesmo que apresentem álibis fortes. Jane Wilkinson é uma atriz fantástica, sem dúvidas. Não só ela, mas vários de seus amigos, que conseguem dissimular muito bem e sair pela tangente das perguntas do detetive.

Criei várias teorias ao longo da leitura. Algumas eu acertei, enquanto outras eu passei batido. O desfecho é bem amarrado e sem pontas soltas. Mas apesar de ter acertado minha teoria principal, ainda fiquei chocada pela forma como os fatos foram apresentados.

É uma leitura que recomendo, especialmente se você curte livros de mistério, ou pensa em começar a se aventurar no gênero.

Bia 08/07/2022

Achei que era previsível d+
Gente sksksk, eu sempre me embalo nos livros da Agatha, termino rápido e erro feio!
Me sinto o Hastings toda vez que o Poirot fica quieto e banca o enigmático, me coloco real na pele dele... Se eu q tô lendo fico agoniada, imagina o bichinho?
Enfim, acho umas falas problemáticas? Acho, mas faz parte da história e a escrita dessa mulher é PERFEITA.
Sempre me perco no nome dos personagens, MT gente.
Dessa vez eu n tô me sentindo tão mal pq o Poirot tava pensando o mesmo que eu antes de concluir a investigação ksksksksk
Não é meu preferido dela não, quase larguei no início, mas chegando em 30% não dá pra largar nn

Letícia.Frankenberger 07/07/2022

História que prende, não imaginava ou tinha chego a conclusão certa do/a culpado/a.

Algum momento chego ao ponto de acertar algo.

Daiane499 05/07/2022

Treze à mesa
Temos aqui agatha christie sendo agatha christie. Desconfiei de praticamente todo mundo mas ainda assim fui feita de boba no final. É um livro muito bom e que me prendeu bastante.

A forma como o plano é arquitetado é genial, confesso que não pensei nessa solução em nenhum minuto. A linha de raciocínio que o Poirot usa para desvendar é, novamente a palavra, genial.

? A desgraça sempre está à nossa espreita.

Aline.Castro 21/06/2022

Treze à Mesa: mais um mistério solucionado por Poirot
Treze à mesa atendeu às minhas expectativas como todos os livros da AC. Para quem gosta de um bom mistério, recomendo a leitura.

Luana 17/06/2022

O história é boa, mas não conseguiu me prender igual aos outros livros que li da Agatha. Esperava mais, principalmente do final.

Mari Biason 15/06/2022

?Simples?- disse Poirot
Cara, que resolução incrível do Poirot com os crimes. É o tipo de ?whodunnit? que você fica pensando a história toda que pode ter sido tal pessoa, mas não sabe exatamente como? aí se surpreende com a simplicidade da ideia geral e fica p* da vida por não ter pensado exatamente nisso! Eu amo essa sensação que a Agatha as vezes me passa nos seus livros! Só tirei 1 ?? porque algumas questões ficaram sem resposta e não gostei muito da dinâmica das cenas finais em que o Poirot vai contar o que descobriu :/