Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...

Resenhas - Treze à Mesa

Vitoria.Souza 22/09/2022

Eu demorei quase 4 meses para conseguir terminar esse livro, fiquei a leitura toda esperando achar o motivo dele ser tão famoso e não encontrei. A escrita é bem fraca e consegue ser completamente maçante, desenvolvimentos bem superficial dos personagens e a introdução ao casal chega ser tosco, porém é isso que o livro entrega desde o começo, um casal bonitinho e improvável. Não é ruim de tudo, para quem gosta pode ser o livro da vida delas, talvez tenha gente que não goste de heartstopper e diga a mesma coisa para o livro, é um dos livros lgbtqia+ que eu mais adoro. Quer algo sem profundidade para sair de alguma ressaca literária? Lê ele, entretanto vai com o pensamento que ele pode te frustar.

Vante Jenny 17/09/2022

Oq nós somos ? Trouxa !
É impossível algum ler esse livro e descobri todas as coisinhas , Agatha é uma escritora de outro mundo !
Que assassinato !

Danielle270 12/09/2022

Como sempre, Agatha Christie arrasando nas histórias. E mais uma vez errei em quem era o assassino kkkk

duartesamanda 05/09/2022

Estava com uma ressaca literária já havia algum tempo, cerca de dois meses, e estava ficando triste de não conseguir ler nenhum livro porque nem mesmo me interessava na história de nenhum. Pensei em ler um romance mas nem mesmo esse estilo me interessou no momento então pensei em recorrer ao estilo e autora que amo ler e acertei na escolha.

A história conta mais uma vez com a presença de Hercule Poirot, mas dessa vez ele é solicitado não para resolver um crime e sim cometer um. Depois de revelado o motivo de tal pedido, o detetive se vê compelido em ajudar em resolver a situação e assim consegue evitar um possível crime, ou assim ele acreditava até que um dia depois o alvo é encontrado morto.

Esse foi um livro que me levou muito próximo da mesma sensação que tive ao ler um dos meus livros preferidos dela, Convite para um homicídio, mas o final me deixou levemente decepcionada pois mesmo sendo alguém que eu não esperava, ainda sim foi alguém um tanto quanto previsível, por isso não consegui dar as 5 estrelas ou até mesmo favoritar.

Sinto agora que preciso começar algum projeto com os livros dela e assim consigo talvez me manter longe de uma ressaca literária maior.

Canteli Marcio 04/09/2022

Só não gostei do título
Mais uma excelente história de Agatha Christie
É admirável a forma como ela amarra a história sem deixar nenhuma ponta solta.
Valeu a pena a leitura!

(O título do livro foi alterado,
não foi esse que Agatha escolheu)
DANILÃO1505 04/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Nágela 31/08/2022

Maravilhoso!
Que livro espetacular! Gostei muito da trama e da forma como o assassinato foi feito, eu nunca ia conseguir acertar, fui feita de idiota até o final.

Well.Machado 30/08/2022

Uma assassina fria e IMPECÁVEL num livro extremamente chato!
A leitura desse livro foi tão cansativa que me deixou até com dor de cabeça. Gosto do Hastings como personagem mas ODEIO a narração dele, acho sempre um saco. E o Poirot como sempre estava um poço de chatice também nesse livro. Acho que o livro tem uma premissa bem legal e interessante, mas a leitura é arrastada e CHATA! O caso vai ficando totalmente desinteressante e os personagens igualmente desinteressantes. Uma assassina PERFEITA com os melhores traços da Agatha foi desperdiçada num livro tão CHATO como esse!
Janaina Edwiges 13/10/2022minha estante
Sua resenha tem spoiler no título.

Juliane.Cristina 11/11/2022minha estante
Chato mesmo
Abandonei

ariel.php 28/08/2022

Treze à mesa
Neste livro, Agatha Christie nos apresenta um cenário repleto de suspeitos concretos e álibis. E é com a veracidade desses álibis e com a procura pela motivação que se encaixe perfeitamente nas dimensões dos fatos que Poirot deve trabalhar. Desse modo, foi viável garantir ao enredo certo dinamismo que, inclusive, afetou o julgamento do querido Hercule Poirot.

Enfim, posso afirmar que gostei de "Treze à mesa" e que estou contente por esta experiência ter superado o meu primeiro contato com a literatura da Agatha.

Carol 24/08/2022

Confesso que não é um dos melhores da Agatha? Mas é a história é bem intrigante, o que me prendeu bastante e é rica de detalhes. O plost do final foi grande, mas poderia ter sido um pouco melhor. O livro por si todo é bom!

MArian.Thalia 17/08/2022

Gostei muito
Muito diferente do que eu imaginava, levando em consideração o título da história, mas apesar disso gostei bastante do enredo e de como tudo foi solucionado.

marcelsgf 14/08/2022

achei bem ok comparado aos outros livros da autora. não consegui ler tudo então só pulei pro final pra saber o desfecho pq a história tava muito parada e não tinha mais nenhuma movimentação. o final de decepcionou um pouco e queria que me surpreendesse mais

aninha 13/08/2022

só posso ser burra
titia agatha mostrando porque é a rainha do crime - minha nossa quanta criatividade e astúcia

achei uma vibe bem entre facas e segredos que o óbvio se complica tanto ao ponto de você descartá-lo, mas na verdade a resposta é aquela mesmo

curti muito mais acompanhar a trajetória do poirot (matar saudade do meu sherlock) do que o ponto de vista de uma pessoa qualquer envolvida em um crime

realmente eu só posso ser imbecil como hastings - poirot faz questão de enfatizar isso - mas adorei a jornada e só quebrei a cara kkkkkk

ansiosa pelas próximas leituras da mommy do crime agatha christie ??

Camargo 12/08/2022

Pelo amor de deus eu passei uma raiva, no meio do livro já estava desistindo de tentar adivinhar qm era o assassino. E qnd ele foi revelado eu fiquei??? Tipo, q plano bom ein.
E dizem q a Agatha Christie apaga algumas pistas no meio do livro, e isso me parece super real.
Dei 3,5 pq não é meu tipo de leitura, mas eu achei legalzinho

Carol 31/07/2022

Ótima história para quem tem interesse em conhecer mais sobre a escrita da Agatha, traz diversos fatores que ela gosta de botar nas tramas. Hastings um narrador meio chatinho, mas como sempre Poirot sensacional.