Hands Down

Hands Down Mariana Zapata

Resenhas - Hands Down

Julia 18/07/2022

Desafio Leia Mais! - #42 Hands Down
Vamos combinar que eu já amo o Zac desde ?A Muralha de Winnipeg e Eu? e só por isso já iria gostar do livro dele. Aqui ele é TUDO: fofo, engraçado, sensível e paciente (não sei como, às vezes até eu ficava brava com a Bianca kkkk). Com certeza é o meu personagem masculino favorito de todos os livros da Mariana.
Não sou muito fã de friends to lovers por conta de toda aquela coisa de "não vamos estragar a amizade" e é lógico que aqui teve, mas me apaixonei tanto pela Bianca e pelo Zac que eu gostei dos momentos deles juntos mesmo que viessem acompanhados dessa lenga-lenga.
O livro tem uma fofura atrás da outra, até hoje não superei os apelidos, o carinho que um tem pelo outro e como eles demonstram isso com ações mesmo com algumas mágoas entre eles. ?

Joana.Hammermeiste 26/12/2022

Livro que menos gostei da Mariana Zapata
Já li vários livros da Mariana Zapata e esse foi, disparadamente, o que menos gostei. O livro todo ficou nessa lenga lenga da Bianca achar que incomodava o Zac e eu não aguentava mais ler esse diálogo entre os dois; sem falar que ela só ficava tipo ?meu velho amigo Zac?.
Toda vez que o Zac chamava ela de ?querida?, eu sofri de 82 tipos de ruim, sem falar que achei que ficou umas pontas abertas nos personagens secundários.
E ah, o hot não é grande coisa não.

Talita Pilati 25/12/2022

Mariana Zapata sempre me surpreende *-*
Adoro ler sobre a amizade que ela cria entre as personagens, e todos os detalhes que sempre me fazer querer que os livros tivessem uma continuação.

Bia Occhi 09/03/2022

Hands down
Esse foi meu quinto livro da MZ e confesso que foi que eu menos gostei
Achei linda e ligação dos dois, amizade realmente de dar borboletas na barriga mas particularmente não curto muito quando o cara se apaixona de última hora enquanto a mocinha já tá aos pés de amor.
O final e lindo
Zac o maior exemplo de Golden Retriever.

Rose 10/03/2022

odeio pessoas felizes
ai zapata que saco pq vc é assim eu tô feliz sendo solteira aí vc vai lá e escreve um romance que eu NUNCA vou ter e eu fico destroçada depois por favor pare

Loveday 22/03/2022

Sem palavras
O livro é incrível, eu amei assim como todos os outros livros da Mariana Zapata, com exceção de under locke na qual não gostei muito (odiei), o Zac é incrível e eu até poderia falar que é o meu cara favorito dos livros da MZ se não existisse o Kulti porque ele já tem o meu coração todinho

@julia_inbookland 06/04/2022

Hands down
Vou começar dizendo que gostei, mas não amei o livro. É um ótimo livro de friends to lovers, so queria que eles virassem namorados mais rápido. Sei que a Mariana Zapata é conhecida por seus slow burns, mas nesse caso sempre foi nitida a atração um pelo outro e eu gostaria que fosse mais rápido. Apesar de não ter amado, recomendo demais para quem ama romance de friends to lovers!

OBS: não leiam esse livro como o primeiro dessa autora, pois tem vários Easter eggs de outros escritos antes desse.

Isabelle 07/03/2023

Leitura agradável, porém pouco surpreendente
O plot desse livro é totalmente previsível, não há nada que te surpreenda ou que te deixe chocada, mas a maioria dos livros da Mariana Zapata são assim e por mim ta tudo bem!!

O Zac é simplesmente o homem mais fofo do mundo, se ele errou alguma vez foi tentando acertar! Mas falando sério, ele se tornou facilmente um dos meus interesses amorosos favoritos da MZ, não tem como não se apaixonar por ele.

Adorei a Bianca também, ela é super forte e independente (como a maioria das protagonistas da MZ), tem algumas atitudes dela que não me agradam tanto assim, mas todas são facilmente justificadas pela background story dela.

Pra mim uma das melhores coisas desse livro foi que a Jasmine e o Ivan (De Lukov, com Amor) e a Vanessa e o Aiden (A Muralha de Winnipeg e Eu) fizeram aparições breves!!!

Leitura fácil e gostosa.

beatriz 13/12/2022

bonzinho
mas não muito. gosto muito do zac, mas a bianca é um saco rs. achei o casal meio sem química, mas eu ri bastante com esse livro, pelo menos. "together, we had this, me and the love of my life, Hands Down"

EsMin 19/04/2023

O Cawboy vai te pegar!
Tendo seu lugar no meu top 3, Hands Down conta a história de nossa adorável, Bianca e nosso Big Texas, Zac. Ambos já apresentados anteriormente no universo da Mariana, sendo Bibi a recepcionista da Casa De Maio em The Best Thing e Zac colega de casa do Aiden e amigo da Vanessa em A Muralha De Winnipeg E Eu.
Bianca é mais uma personalidade latina do Marianaverso, com uma família grande de tios, tias e primos, um deles sendo não só o dela, mais o nosso primo favorito também, uma irmã doidinha da cabeça que a ajudou a criar junto com sua vozinha falecida e pais desmiolados que também são médicos viajantes, ela se tornou uma das protagonistas que eu mais gosto e identifico pela loucura familiar e amantes de cozinha.
Já Zac, além de ser o melhor amigo de seu primo e nosso amado Cawboy mulherengo, é simplesmente o cara saído dos meus sonhos, sério, não sei se consigo ninguém que seja 1% do que ele é na vida real e isso me deixou bastante triste quando eu parei pra pensar.
Tirando meus delírios de consumo masculino por Zac Travis, a história começa quando, um dia, o peewee de Zac passa mal e Boogie, o primo de Bianca e Melhor amigo de Zac, não consegue entrar em contato com ele, então ele pede sua prima pra estar indo até a residência do jogador de futebol americano, avisar sobre a situação, só que tem um problema, Bibi e Zac não se veem a anos depois de, sem explicação, cortarem os contatos um com o outro.
Após rever a sua Little Texas, Zac tenta de tudo pra recuperar o tempo perdido com Bianca, enquanto ela faz o máximo possível pra não retornar para a vida do jogador, por medo de se iludir e ser largada de lado novamente, pois, quando criança e adolescente, tinha uma paixão secreta por Zac e acredita que isso pode ser um dos motivos dele ter se afastado.
A história é super legal e caótica, sem contar que se você já tinha uma queda pelo Zachary em A Muralha De Winnipeg E Eu, ela só se torna maior nesse livro.
Essa história ganhou meu coração, junto com a aparição de personagens de outros livros da Mariana que eu amo, as receitas mirabolantes de Bibi, personagens secundários incríveis e a conexão maravilhosa que gerou isso tudo.

Ka 23/05/2022

Sem sal
No início achei que seria um livro muito bom, mas do meio pro final me decepcionei bastante. É um clichê sem emoção, cru e sem sal.
Amei zac, mas não tive paciência com Bianca. A história não teve nenhuma reviravolta, nada que me fizesse querer ler sem parar. Estou decepcionada e definitivamente vou da uma pausa dos livros da Mariana

Brenda_stadter 23/10/2023

Big Texas & Little Texas
Impressionante a escrita da Mariana Zapata SEMPRE funciona pra mim. Muito conhecida pelo slooow burn, os casais geralmente ficam juntos lá pro final do livro e pra mim tá tudo bem, nunca me importei com isso, acho que ela consegue bancar muito bem com a construção dos relacionamentos e com drama da história. Porém em Hands Down eu achei que ela perdeu um pouco a mão, talvez pelo fato dos personagens já serem amigos desde o começo e já terem muita intimidade, eu fiquei incomodada e queria que eles tivessem ficado juntos mais cedo.

Tava na cara pra todo mundo que o Zac estava apaixonado por ela, acho que faltou mais atitude dele em pontuar isso de outras formas pra que ela percebesse também. Medo do 3° amigo ficar raiva?? Eles já são adultos pelo amor de Deus, Friends to Lovers me irrita, não tem jeito kkkkkkkkkkkk

Achei essa história do porquê eles terem ficado sem conversar por 10 anos sem tirar satisfação meio sem sentido tbm, se eles eram tão íntimos era só ter perguntado pros amigos em comum ?Por que a Bianca tá me ignorando???, pronto e tava tudo resolvido ?????

Bom, ainda sim, eu amei o livro, já amava o Zac desde a Muralha de Winnipeg, ele e a Bianca são uns fofos. Uns dos livros da autora que eu mais tive críticas negativas, mas ainda assim é 4??.