O Clube P.S. Eu Te amo

O Clube P.S. Eu Te amo Cecelia Ahern

Resenhas - O Clube P.S. Eu te amo

Roberta.Rozin 25/04/2021

Terminei com vontade de reler
Uma história maravilhosa, comovente, inspiradora e cheia de amor.
No começo fiquei um pouco incomodada com a Holly e suas inseguranças e medos. Mas conforme a história foi desenvolvendo foi me levando mais intimamente na cabeça da Holly e fui entendendo suas inseguranças.
Uma trama com personagens maravilhosos e intensos que nos levam longe nas suas histórias.
Amei demais essa continuação de P.S. Eu te amo. Que história linda.
P.S. Chorei em alguns capítulos no final ??

Layana 20/04/2021

A autora mostrou outros lados das cartas de Gerry. Será que ele fez isso pensando em Holly? Ou será que ele tinha medo de ser esquecido?? Os caminhos por meio das cartas de Gerry vão abrindo para conhecer novas pessoas e histórias.
Tayane00 20/04/2021minha estante
Mulher?! Como assim 3,5???

Layana 20/04/2021minha estante
Hahaha eu gostei mais do primeiro. Mas merece 4,5.

Tayane00 20/04/2021minha estante
Amei os dois. Achei que ela manteve, de maneira incrível, a mesma qualidade nos dois.

Mari 12/04/2021

Li P.S. Eu te amo 11 anos atrás e apesar de não lembrar de tudo perfeitamente, lembrava do sentimento maravilhoso que tinha em relação ao livro.
Por isso quando soube que ia ter uma continuação fiquei com muito receio, com medo que estragasse tudo.
Apesar de não chegar aos pés do primeiro livro, a autora nos levar de volta a vida de Holly, conseguindo arrancar algumas.

Renata.Deplanck 10/04/2021

Emocionante
Devo admitir que logo de início o livro já me surpreendeu.
Eu imaginava uma forma diferente para o clube formado. Foi uma surpresa muito boa.
Eu sinceramente adorei a história e o final conseguiu me tirar lágrimas.
Emocionante!

Rosângela 07/04/2021

Gostei!
Foi uma boa continuação da história! Alguns pontos ficam óbvios desde o início; mas não tiram o quentinho do coração quando finalmente acontecem. Esperava um plot twist mais surpreendente, mas a história toda é bem linear, sem flutuações. Mesmo assim, muito gostoso de ler, você termina o livro sorrindo.

Malu 31/03/2021

gostei
Jamais imaginei que seria possível ter uma continuação do primeiro livro (inclusive um dos meus livros e filmes favoritos). Ter a oportunidade de ver como Holly lidou com a perda do marido e ter conseguido seguir em frente era algo que não achava que tinha como acontecer... até achar esse livro. O livro é narrado na primeira pessoa, deixando-nos mais próximos de Holly. Ele também aborta o luto de uma maneira cuidadosa, abordando as dores e dificuldades que lhe é inerente, mas também faz da morte apenas um estágio que todos nós iremos enfrentar um dia. O livro não fala apenas de Holly, ele também nos apresenta outros personagens que tem histórias diferentes mas estão ligados pelo mesmo fim: todos irão morrer um dia. Eu me apeguei a uma personagem em especial. Todo o sacrifício que ela fez para atingir os seus objetivos antes de atingir o fim. O livro não se compara tanto com o primeiro, mas é uma leitura que mexe com nossos sentimentos e nos trás lágrimas aos olhos.

Nanda 26/03/2021

Comecei a ler esse livro com receio de estragar o final do antecessor, que é um dos meus favoritos da vida, mas a história me surpreendeu tanto. Amei acompanhar a vida da Holly alguns anos depois da morte do Gerry, seu processo de amadurecimento, descobertas e novas amizades. O livro me arrancou lágrimas e sorrisos. ??

Van 18/03/2021

Recentemente eu li "Onde mora o amor" uma trama com vários personagens de forma tão superficial, tudo bem raso, sem apego. Mas meus amigos o que foi esse clube? Que diferença!!! Não tava preparada pra isso nao, super bem construído e verdadeiro, cada história pega a gente de jeito e transporta pra aquele momento, os sentimentos transbordando! Nossa! Eu não sou de chorar com livros não, mas esse foi de apertar o coração. A coragem de amar nossas versões, abraçar quem somos

Cris.Costa 17/03/2021

Que livro maravilhoso! Fiquei encantada com O Clube do P.S. Eu te amo e em como ele fez bem para os participantes, familiares e para a própria Holly! Recomendo muito!

Dany 14/03/2021

O clube p.s eu te amo
Eu simplesmente amei esse livro, ele me fez sentir tantas emoções ao mesmo tempo que me fez refletir sobre muitas coisas. A escrita da cecelia é maravilhosa e tudo flui muito bem!! Se você gosta de livros emocionantes, cheio de lições esse livro é perfeito para você! Super recomendo ?????

Ellen 12/03/2021

História morna, sem graça
Um livro bem mais ou menos.
Gosto muito dos livros da autora, mas nessa sequência do PS EU TE AMO ela foi bem infeliz.

História sem graça.
Mostra um lado irritante e imaturo da Holly.

Tem uma única passagem nos capítulos finais do livro q emociona. O restante é bem morno.

Não recomendo.
Marli.Santos 24/04/2021minha estante
Não recomenda e dá quatro estrelaS

Minha Velha Estante 10/03/2021

" Era sua forma de dizer, não só para mim, mas para o mundo, lembre-se de mim. Porque no fim, é tudo que todos queremos. Não se perder, nem ficar para trás, nem ser esquecido, fazer parte para sempre dos momentos que sabemos que estaremos ausentes. Deixar a nossa marca. Sermos lembrados."

Acho que todo mundo sabe que eu, definitivamente, não sou leitora de romances. Mas as exceções estão aí, e graças a Deus por elas. P.S. eu te amo é a minha grande exceção, eu assisti ao filme inúmeras vezes e chorei em todas elas, li o livro (resenha aqui) e tenho mais da metade grifado em quotes de abalar o coração mais forte. Imagina então quando a Harper Collins divulgou a sequência???

" Passei a acreditar que, em diferentes momentos de nossa vida, somos levados a certas pessoas por diferentes motivos, sobretudo por que aquela versão de nós está ligada aquela visão delas naquele momento. Se vocês se esforçarem e seguirem em frente, podem crescer na mesma direção juntos. Às vezes, as duas pessoas se afastam, mas acredito que tem uma pessoa certa para todas as diferentes versões de você. "

Para entender o livro 2 você precisa conhecer a vida de Holly, nossa protagonista. Holly e Gerry eram o casal perfeito, se conheceram na escola e nunca se separaram, tinha um casamento amoroso e tudo ia bem até que Gerry descobriu um câncer em estágio avançado que tiraria sua vida em pouquíssimo tempo. Cruel? Sim, mas a vida é assim. Após a morte de Gerry, Holly descobre que ele deixou várias cartas que lhe são entregues mensalmente e que fazem com que o luto seja mais leve.

O Clube P.S. eu te amo se passa 6 anos após a última carta e Holly está seguindo a vida, como Gerry pediu, tem um trabalho, está tentando vender a casa onde moraram e tem um namorado incrível com quem pretende ir morar.

Tudo certo? Sim, até que ela fale sobre a sua experiência em um podcast e inspire um grupo de pessoas com doenças em estágio terminal a fundarem o Clube P.S. eu te amo e pedirem a sua ajuda para deixarem cartas aos seus entes queridos.

"Olhar para trás, voltar, não é fraqueza. Não é reabrir velhas feridas. É preciso força e coragem. É preciso que a pessoa assuma o controle de quem é para observar e julgar a pessoa que já foi. "

Narrado por Holly, o leitor vai sentir o dilema que ela vive na dúvida de ajudar essas pessoas e reviver o seu luto ou de deixá-los à própria sorte. Muito mais do que no primeiro livro, Holly se mostra como um ser humano comum, cheio de dúvidas, que sofre, que erra, que tem mágoas, mas que se esforça para ser cada dia melhor e aceita as transformações pelas quais passamos o tempo todo.

" - Mas odiar dar adeus não justifica a permanência.
- E temer dar adeus também não justifica ir embora primeiro. "

Mas porque ler um livro que eu já sei tudo o que vai acontecer? Caro leitor, te garanto que o mais importante nesses dois livros é saber como tudo isso acontece, as variáveis que influenciam cada decisão ou atitude, além de desvendar um pouco da alma humana quando se mistura amor e dor, vida e morte.

"Tudo o que se quebra ao nosso redor nos une com ainda mais força, porque não importa quão caótico o mundo seja, todos precisamos dos nossos esconderijos, ou é impossível ouvir os próprios pensamentos. Nosso esconderijo é um no outro.
Nós criamos o nosso espaço e vivemos nele."

Apesar de tratar sobre o fim da vida, a escrita da Cecelia é muito leve e sensível para tratar de temas delicados como o enfrentamento da morte, ausência e saudade. Ela consegue inserir ao longo da narrativa muitas passagens hilárias que fará com que o leitor perceba que ir também é uma forma de demonstrar amor e que cada um enfrenta a partida ao seu modo.

Mas não se engane, o livro também traz muito romance com a nova história de amor de Holly e Daniel, um verdadeiro suspiro de esperança que mostra que o período de luto não dura para sempre.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/08/o-clube-ps-eu-te-amo-cecelia-ahern.html?m=1

Ananda Faria 08/03/2021

O clube P.S. Eu te amo
Tudo recomeça quando Holly participa de um podcast contando sua experiência sobre a morte de seu ex marido Gerry. Pacientes terminais procuram Holly para ajudar com as cartas de despedida deles.

Silvana.Tozetto 03/03/2021

Clube P.S. Eu te amo
Quando comecei a ler o livro achei a ideia do clube horrível, como se fosse um roubo da ideia do Gerry. Demorei pra começar a gostar dele, mas depois... ah! Eu sabia q ia ser só choradeira. Já tinha chorado horrores por causa do ?PS eu te amo? e sabia q não seria diferente nesse.
Holly grava um podcast com a sua irmã sobre as cartas q recebeu de Gerry já 7 anos atrás e depois disso ela é procurada por um grupo de pessoas q estão com doenças terminais e querem sua ajuda para deixar cartas para seus entes queridos.
Nesse livro ela está em um relacionamento com Gabriel, mas ele tem medo q ela faça parte do grupo e acaba sendo ?arrastada? para o turbilhão q é vida das pessoas q pediram sua ajuda.
Gostei bastante do livro, chorei tb, mas faz parte. Recomendo o livro

Jess 03/03/2021

Revivendo o P.S. Eu te amo
Aquele livro que demorei horrores para começar a ler com medo de fosse estragar um dos meus livros preferidos, mas me surpreendi positivamente, o livro é bom, ainda prefiro o primeiro, mas esse é aquela "brechinha" no futuro da Holy para sabermos como ficou a vida dela.