O Clube P.S. Eu Te amo

O Clube P.S. Eu Te amo Cecelia Ahern

Resenhas - O Clube P.S. Eu te amo

Renata1004 09/11/2020

O que dizer sobre esse livro?
Acho que todos que LERAM o livro (pq o filme é quase uma estória completamente diferente, só a premissa das cartas após a morte é igual) se perguntaram: “mas o que é que a autora está inventando agora gente, o livro ps: eu te amo já era tão bom sozinho”. Pois é, o clube os eu te amo se mostra surpreendente, de tão necessário ao longo do desenvolvimento da estória, e de toda humanidade que ele nos passa. É claro que o processo de luto é difícil, mas esse livro inspirado no primeiro traz isso para um viés palpável, bastante sincero e verdadeiro, parece que são pessoas reais tentando de alguma forma deixar boas lembranças e surpresas a sua família, depois que se forem.

site: @leioequeromais

Jessica @livrosdamelzinha 09/12/2020

Mais uma vez, luto e superação...@livrosdamelzinha
O Clube P.S. Eu te amo de Cecelia Ahern nos conta sobre a vida de Holly após as cartas de Gerry. Felizmente ela conseguiu seguir em frente sem ele. Começou a namorar outro homem e se tornou outra pessoa.
Estava feliz e certa da vida que queria até que pessoas com doenças terminais começam a procurar ela para ajudá-las a deixar mensagens para os seus entes queridos. Holly se vê atormentada pelo passado novamente. Após pensar muito, ela aceita ajudar essas pessoas. Participando da vida de cada um, ela se torna uma pessoa ainda mais diferente e melhor. Cada pessoa é diferente e tem um histórico de vida diferente. Fiquei emocionada com algumas das mensagens, com o objetivo delas e com a morte de alguns dos personagens. Acho que todos deveríamos deixar esses tipos de mensagens para ajudar nossos entes queridos a superar a nossa morte e para que eles consigam seguir em frente, porque quando nós morrermos, quem sofrerá será quem continuará vivo. Mais uma vez a escritora nos trouxe uma linda história sobre luto e superação que todos deveriam ler. Holly continua acertando em usar a frase do ex-marido "Mire na lua, porque, mesmo se errar, vai acertar as estrelas." e eu vou continuar aplicando ela na minha vida.

Lehlivros 10/11/2020

Amei acompanhar a vida de Holly sete anos após a morte do marido, ela vive um novo romance, tenta seguir a vida mas mesmo após esse tempo carrega em seu coração o peso do luto ainda não superado. Ela encontra em um clube fundado por pessoas que querem se despedir de seus entes queridos uma maneira de manter as memorias do marido e ajudar quem precisa, inclusive a ela mesma.

Tarcila de Oliveira 22/09/2020

Chorei demais
Gente eu não sabia que precisava dessa continuação até eu ler... Foi mágico ver a Holly ajudando as pessoas...

Thamires 13/11/2020

Continuação linda!
História linda, uma continuação digna do primeiro livro que foi meu primeiro romance e pra mim uma das mais lindas histórias que já li.
Nesse livro se passaram 7 anos da morte e Garry e 6 anos da última carta que ele deixou para Holly. A história se desenvolve a partir de um podcast que a irmã de Holly pede para ela fazer, contando sua história e a de Garry. Com isso, surgem medos, insegurança, tristeza, amizades e grandes aprendizados.
É um livro que dessa vez mostra o que Holly sentiu ao ler as cartas, podemos entender como foi seu processo de luto e sua trajetória para ajudar pessoas com a história parecida com a dela.
Livro lindo, amei ter a portunidade de continuar a história.

Carmen 20/11/2020

Esse livro trás um reflexão sobre como sua vida fica depois da passagem de alguém.
Uma história fuida, marquei algumas passagens que né fizeram parar para pensar, chorei e rir um pouco.

Bru 22/11/2020

Aquele ultimo suspiro dessa história fascinante e cheia de emoções.

Andrezza.Mota 23/11/2020

Um mix de emoção
Eu não sabia o que esperar desse livro, pois ler dramas não é comigo pelo único motivo de eu não ser forte o suficiente. Eu sofro tanto com o personagem que demoro a me recuperar, mas ao chegar ao final desse livro eu senti alívio. Foi um final perfeito para Holly.
Durante a leitura eu pude refletir e me peguei pensando como os integrantes do clube em estado terminal. O que eu gostaria de dizer para cada um dos meus familiares? E em certo ponto da história, fica uma boa reflexão. A vida continua e nos não saberemos como e quem eles serão no futuro.
Eu recomendo esse livro, mas com uma bela caixa de lencinhos ao lado e não leiam na TPM?.

jxlianunes 21/05/2024

"vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?"

Jessica 28/11/2020

Emocionante é pouco
Um leitura que me deixou em lágrimas quase do início ao fim. Um enredo que me fez pensar em tudo e em nada ao mesmo tempo. Olhar ao redor, olhar para dentro de mim. Já perceberam como foi intenso e profundo não é? Estou vivendo um caso de amor com essa história. Recomendo.

Raquel 29/11/2020

Como superar um livro desse?
Pra quem curtiu o livro ps eu te amo, esse se superou. Seguindo a mesma linha (aqueles momentos engraçados no meio de um assunto sério, pro livro não ficar tão mórbido), a autora conta a estória de Holly em um novo momento da vida. Leitura fácil e fluída, com muito lencinho pra conter as lágrimas, que sim, vão cair, o livro te faz pensar na vida e aproveitar ao máximo o momento com quem amamos. Recomendo.

Cris 01/12/2020

Encantador
No começo senti um pouco de dificuldade em me conectar com a história e os personagens, mas amei tanto o primeiro livro que sabia que no final valeria a pena. E estava certa. Gerry sempre me leva as lágrimas. Holly sempre me deixa um pouco exasperada... Uma história pra se emocionar e refletir. Lindo livro.

Tete 03/12/2020

Cartas póstumas
Não entendi muito bem a necessidade desse livro. Apesar de ter gostado muito do primeiro e ele ter deixado aquele sentimento de quero saber mais sobre a vida da Holly, esse é um sentimento normal num pós livro maravilhoso.

Eu não consegui sentir a mesma empatia pelos personagens como eu senti no primeiro. Fiquei sem entender porque Sharon estava passando por toda uma situação que no primeiro livro ficava claro que não era o desejo dela (estou tentando não dar spoiler rs). Consegui me compadecer dos problemas da Denise, mas mesmo assim fiquei com vontade de bater nela a cada atitude apressada que ela teve.

Os membros do clube são ótimos. A autora consegue fazer a gente se envolver nos problemas deles, contudo algumas histórias ficaram tão rasas, senti necessidade de saber mais sobre eles.

Não achei o livro ruim, mas senti muita falta de mais profundidade nas histórias. Os capítulos que alternavam passado e presente também me incomodaram, as vezes essas alternâncias aconteciam num mesmo capítulo e quando eu já estava no meio de um parágrafo é que me tocava que o tempo do texto estava diferente, ou seja, eu tinha que reler pra entender o que estava acontecendo.

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 22/09/2020

Sete anos se passaram desde q Holly recebeu as cartas de Gerry. Agora ela namora Gabriel, q quer q ela vá morar com ele, e trabalha com sua irmã Ciara, q tb comanda um podcast.
Holly vê a sua vida mudar mais uma vez quando Ciara pede p/ ela compartilhar em seu podcast a história das cartas de Gerry e após o programa ir ao ar um grupo a procura pedindo a sua ajuda com o Clube P.S. Eu te amo q fundaram, de pessoas q tb querem deixar a sua mensagem p/ seus entes queridos antes de partir.
Holly se vê dividida, já q se envolver no clube faz todas suas lembranças serem revividas, justamente no momento em q ela estava prestes a dar um grande passo em sua vida, mas aquele grupo parece tb q irá mostrar um outro lado das cartas, algo q mudará o jeito de pensar de Holly.

Mais uma vez a autora Cecelia Ahern trás mais do q um romance, ela trás reflexão!! Adorei rever os personagens, as amigas de Holly e sua família maluca q ela pode contar em todos os momentos, mas principalmente, amei os participantes do clube, suas histórias, sua força e disposição p/ não serem esquecidos (principalmente Ginika e Jewel).
Quem gostou de P.S. Eu te amo não pode deixar de ler essa continuação. Mais uma vez acompanhar o processo do luto, o reerguimento, a evolução e a continuação da vida foi maravilhoso.

Mariliz 08/12/2020

Incrível
Acho Cecelia uma escritora surprendente. Ela nunca vai pro óbvio. Estava esperando uma história cheia de lágrimas e ela me entrega um livro lindo, de superação e de certa forma transformador. Incrível! Foi uma delícia voltar a encontrar esses personagens.