O Clube P.S. Eu Te amo

O Clube P.S. Eu Te amo Cecelia Ahern

Resenhas - O Clube P.S. Eu te amo

Amanda 03/01/2021

Emocionante, sensível e verdadeiro
Cecelia Ahern aborda, de forma impecável, as dores, emoções e sentimentos que nos cercam quando falamos sobre morte.
7 anos depois de ler a última carta de Gerry, Holly novamente precisa encarar de frente sua dor para que consiga ajudar outras pessoas.
Ela está mais madura, e durante este livro há uma jornada de crescimento ainda maior.
A mudança de perspectiva da personagem, que agora está ao lado daqueles que querem deixar algo para seus entes queridos após sua morte, faz com que ela veja com outros olhos as cartas que seu marido deixou, suas intenções e efeitos.
Nem tudo são flores; deixar algo para aqueles que ficam é uma tarefa mais difícil do que parece, e é necessário um equilíbrio para que isso não cause novas feridas, mas seja um instrumento de cura e acalento.
Com sensibilidade e responsabilidade, O Clube P.S. Eu Te Amo nos mostra a confusão de sentimentos que faz parte de todos nós; mostra altos e baixos, erros e acertos, força e fraqueza, vulnerabilidade, alegrias que não anulam dores, e dores que não anulam alegrias.
É um livro que vai ficar marcado em muitos corações.

Bart 01/01/2021

O Clube P.S. Eu Te amo
*Cecelia Ahern*
Editora HarperCollins Brasil
336 pág, 2020.
??
??Ainda faz parte das leituras da semana??
Não é meu gênero preferido de leitura, mas se eu fizesse uma lista dos melhores livros de 2020, com certeza esse estaria nela. O livro é simplesmente show!! Só chorei em 1 livro antes desse (4 Vidas de Um Cachorro)... fiquei emocionado... escorreu uma lágrima!!
Esse livro é uma continuação direta do Ps. Eu Te Amo, e a escritora botou p/lascar... É ainda melhor que o 1°.
7 anos depois dos acontecimentos do 1° livro... Holly já em um relacionamento (se você não leu o 1°não vou dar spoiler?) acaba sendo convidada para participar de um podcast sobre como lidar com a morte e o luto da pessoa que você ama, esse podcast tinha plateia e as pessoas começaram a perguntar como Holly conviveu com a morte de Gerry, depois que ela explica das 10 cartas dele, as pessoas começam a procurá-la de todos os lados, e isso deixa ela louca, por achar que já tinha essa fase da vida resolvida.
Então pessoas que estão no fim de suas vidas procuram Holly, p/que ela as  ajude em suas cartas... não falei nada do que é a grandiosidade desse livro!!
Excelente ?? ?? ?? ?? ?? ??
A forma como o luto é contado, e principalmente, como a pessoa no fim de sua vida se preocupa em ajudar os que vão continuar a jornada sem ele.
Livraço!!
Ps. Existe ainda mais uma carta destinada a Holly ?????
A trama é muito bem construída e é crescente, fica cada vez maior, não é apenas uma história de 1 personagem!! ?
??
ÓTIMO 2021 P/TODOS, CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

Jess 30/12/2020

Lição de vida!
Esse livro foi tão emocionante, a forma como as pessoas aprendem sobre amor e como estar lá uns pros outros. Amei!

crislane.cavalcante 27/12/2020

Realmente fui ler sem nenhuma expectativa e amei ter dado uma chance a sequência. Chorei tanto nesse livro dois, só não chorei mais que o primeiro rs quem gostou do primeiro acredito que não vai se arrepender de reencontrar a nossa querida Holly.

jxlianunes 21/05/2024

"vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?"

Jessica @livrosdamelzinha 09/12/2020

Mais uma vez, luto e superação...@livrosdamelzinha
O Clube P.S. Eu te amo de Cecelia Ahern nos conta sobre a vida de Holly após as cartas de Gerry. Felizmente ela conseguiu seguir em frente sem ele. Começou a namorar outro homem e se tornou outra pessoa.
Estava feliz e certa da vida que queria até que pessoas com doenças terminais começam a procurar ela para ajudá-las a deixar mensagens para os seus entes queridos. Holly se vê atormentada pelo passado novamente. Após pensar muito, ela aceita ajudar essas pessoas. Participando da vida de cada um, ela se torna uma pessoa ainda mais diferente e melhor. Cada pessoa é diferente e tem um histórico de vida diferente. Fiquei emocionada com algumas das mensagens, com o objetivo delas e com a morte de alguns dos personagens. Acho que todos deveríamos deixar esses tipos de mensagens para ajudar nossos entes queridos a superar a nossa morte e para que eles consigam seguir em frente, porque quando nós morrermos, quem sofrerá será quem continuará vivo. Mais uma vez a escritora nos trouxe uma linda história sobre luto e superação que todos deveriam ler. Holly continua acertando em usar a frase do ex-marido "Mire na lua, porque, mesmo se errar, vai acertar as estrelas." e eu vou continuar aplicando ela na minha vida.

PRiX 14/10/2020

A melhor companhia para se emocionar
O livro começou promissor, mas ali em seus 30% achei que foi caminhando para um clichê. Mas nada como uma história bem escrita em que quanto mais o final se aproxima, mais cativante a história se torna e mais próxima dos personagens você se sente. Você vai se emocionar, (talvez) soltar umas lágrimas e se arrepiar. Tudo depende do quão sensível você tem estado em sua vida. Holly é uma mulher mesmo (sem clichês de mocinha) que parece mergulhar em um buraco de onde nunca conseguirá sair, vivendo à sombra das cartas do marido após mencioná-las no podcast da irmã, mas a história caminha deliciosamente, e você anseia pelas partes em que ela lembra de Gerry. Ahhhh, como muita dose de açúcar e sentimentos... Aqui está a continuação de P.S. Eu Te Amo!

Mariliz 08/12/2020

Incrível
Acho Cecelia uma escritora surprendente. Ela nunca vai pro óbvio. Estava esperando uma história cheia de lágrimas e ela me entrega um livro lindo, de superação e de certa forma transformador. Incrível! Foi uma delícia voltar a encontrar esses personagens.

Tarcila de Oliveira 22/09/2020

Chorei demais
Gente eu não sabia que precisava dessa continuação até eu ler... Foi mágico ver a Holly ajudando as pessoas...

Tete 03/12/2020

Cartas póstumas
Não entendi muito bem a necessidade desse livro. Apesar de ter gostado muito do primeiro e ele ter deixado aquele sentimento de quero saber mais sobre a vida da Holly, esse é um sentimento normal num pós livro maravilhoso.

Eu não consegui sentir a mesma empatia pelos personagens como eu senti no primeiro. Fiquei sem entender porque Sharon estava passando por toda uma situação que no primeiro livro ficava claro que não era o desejo dela (estou tentando não dar spoiler rs). Consegui me compadecer dos problemas da Denise, mas mesmo assim fiquei com vontade de bater nela a cada atitude apressada que ela teve.

Os membros do clube são ótimos. A autora consegue fazer a gente se envolver nos problemas deles, contudo algumas histórias ficaram tão rasas, senti necessidade de saber mais sobre eles.

Não achei o livro ruim, mas senti muita falta de mais profundidade nas histórias. Os capítulos que alternavam passado e presente também me incomodaram, as vezes essas alternâncias aconteciam num mesmo capítulo e quando eu já estava no meio de um parágrafo é que me tocava que o tempo do texto estava diferente, ou seja, eu tinha que reler pra entender o que estava acontecendo.

Cris 01/12/2020

Encantador
No começo senti um pouco de dificuldade em me conectar com a história e os personagens, mas amei tanto o primeiro livro que sabia que no final valeria a pena. E estava certa. Gerry sempre me leva as lágrimas. Holly sempre me deixa um pouco exasperada... Uma história pra se emocionar e refletir. Lindo livro.

Raquel 29/11/2020

Como superar um livro desse?
Pra quem curtiu o livro ps eu te amo, esse se superou. Seguindo a mesma linha (aqueles momentos engraçados no meio de um assunto sério, pro livro não ficar tão mórbido), a autora conta a estória de Holly em um novo momento da vida. Leitura fácil e fluída, com muito lencinho pra conter as lágrimas, que sim, vão cair, o livro te faz pensar na vida e aproveitar ao máximo o momento com quem amamos. Recomendo.

Jessica 28/11/2020

Emocionante é pouco
Um leitura que me deixou em lágrimas quase do início ao fim. Um enredo que me fez pensar em tudo e em nada ao mesmo tempo. Olhar ao redor, olhar para dentro de mim. Já perceberam como foi intenso e profundo não é? Estou vivendo um caso de amor com essa história. Recomendo.

Rhay 26/11/2020

Amei a continuação de uma história que me apaixonei na adolescência, ver como a Holly seguiu a vida é como ela continua ajudando as pessoas com a sua história me deixou muito emocionada