O Clube P.S. Eu Te amo

O Clube P.S. Eu Te amo Cecelia Ahern

Resenhas - O Clube P.S. Eu te amo

Dani 12/11/2023

Saidera?
Mn... q livro incrível! Sério, o tanto q chorei com as cartas, fiquei com raiva de uns acontecimentos kkk quantas emoções eu tive. Amei dms, é uma leitura muito boa, a forma como cada personagem entra no coração, cada momento... simplesmente incrível!

Isabelalalala 26/06/2022

Classifiquei como "bom" porque ele é. A história individual dos personagens são muito emotivas, o desenvolvimento do projeto do clube é gostosinho de acompanhar e o passado com o Gerry é incrível, choros e risos, minhas partes favoritas??
Esse livro tem falas marcantes e que quem já passou pelo luto, sente. Recomendo tanto por esse aspecto sobre a vida quanto pelo passado dela com o Gerry (não gosto do gabriel mesmo e dai), um romance trágico, mas lindo.
Não classifiquei como "muito bom" ou "perfeito" porque achei a narrativa meio corrida no final, poderia ter focado em outros aspectos, assim, não teria ficado "perdido" no fim. Teria sido até mesmo mais emotivo se não fosse tão direto e resumido.
Shaw 03/07/2022minha estante
Concordo completamente, e tbm tenho um pé atrás com Gabriel. Kskskskss

Isabelalalala 04/07/2022minha estante
ACHEI QUE EU ERA A ÚNICA QUE NÃO GOSTAVA DELE me senti acolhida

Livros da Julie 18/07/2022

Aprendendo e ensinando a lidar com a morte e com o luto
-----
"Mire na lua, porque, mesmo se errar, vai acertar as estrelas."
"Em um segundo, quase 2,5 milhões de e-mails são enviados, o universo se expande quinze quilômetros e trinta estrelas explodem, uma abelha pode bater as asas duzentas vezes, a lesma mais rápida do mundo viaja 1,3 centímetro, objetos caem quase cinco metros, e um “Quer casar comigo?” pode mudar uma vida. Quatro bebês nascem. Duas pessoas morrem. Um segundo pode ser a diferença entre vida e morte."
"Problemas são caçadores excelentes, com narinas atentas e dentes afiados; seus órgãos sensoriais especiais garantem que não exista lugar onde se esconder."
"Aleatoriedade e coincidência colidem e sincronizam dois indivíduos que até então se repeliam, e eles se percebem atraídos como por uma rede elétrica. Amor; tão natural quanto o movimento das placas tectônicas, com resultados sísmicos."
"Seres humanos têm um apetite insaciável por riqueza, status e poder, porém, mais do que tudo, somos famintos por amor."
"Em um mundo com infinitas possibilidades, (...) não há fim para as perdas que podemos enfrentar, mas também não há limite para o conhecimento e crescimento que vêm dessas perdas e apesar delas."
"Talvez não seja a morte que nos enfureça ou assuste, mas o fato de que não temos controle sobre ela."
"Palavras significam vida."
"Odeio despedidas, mas elas nunca são um motivo para ficar."
"Você só pode perder aquilo a que se apega."
"para cada adeus, houve um olá."
-----
O clube P.S. Eu te amo foi o segundo livro do Projeto Lendo Cecelia Ahern (#LendoCeceliaAhern), promovido pelas @batidasliterarias e @resenhasdealgodao, e é o uma continuação do primeiro livro da autora, adaptado para filme: P.S. Eu te amo.

Sete anos depois da morte de Gerry, Holly acha que sua vida finalmente entrou nos trilhos. Ela começou a trabalhar na loja de sua irmã Ciara e está prestes a ir morar com seu namorado, Gabriel.

No entanto, uma inocente participação no podcast promovido pela irmã, contando sua experiência com o luto pelo falecido marido e com as cartas que ele enviava, desencadeia a criação de um "Clube P.S Eu te amo" por um grupo de pessoas que querem fazer algo semelhante por suas famílias. Ao ser procurada para auxiliar na execução dessa iniciativa, Holly se vê envolta em toda a sorte de confusões, rodeada por um turbilhão de indecisões e incertezas.

Este livro é praticamente um segundo volume do primeiro, pois estamos na mesma história. Vemos que Holly não conseguiu se desvencilhar totalmente de sua ligação com Gerry. Mesmo depois de sete anos, ele não representa apenas uma bela lembrança de dias felizes. Ela se permitiu parar de pensar o tempo todo sobre ele, porém ainda sente o peso de sua morte. Há dias bons e dias ruins, mas ela ainda não conseguiu seguir a vida de forma plena, sem estar atrelada à casa e a mil recordações. Ela ainda se sente presa, amargurada, enlutada. A dor ainda é forte.

O clube P.S eu te amo é um livro mais sério e introspectivo. Holly continua se atrapalhando em várias situações e também tem ótimos momentos com família e amigas, mas sua história pré e pós-Gerry é revivida em detalhes e usada como pano de fundo e exemplo para uma conscientização sobre doenças degenerativas e incuráveis e um debate mais profundo sobre vida e morte, negação e aceitação.

Mais uma vez Cecelia nos traz uma história bonita e emocionante. A autora nos guia pela jornada de autocompreensão e autodescoberta de Holly, com quem refletimos e aprendemos sobre o valor das relações e a importância de aproveitá-las ao máximo, enquanto é possível.

Lembro com carinho de um colega querido que faleceu e penso no quão difícil é lidarmos com a morte. Para aqueles que já acompanharam e vivenciaram o lento processo de uma doença terminal, a leitura de O Clube pode ser demasiadamente triste e dolorosa. Mas as belas lições de amor, empatia e compaixão deste livro fazem valer a pena cada palavra e as muitas lágrimas.

site: https://www.instagram.com/p/CgAk8yJrYYw/

Jessica 20/10/2023

Lindo
Poderiam ter feito o filme tbem. Achei algumas partes meio exageradas mas gostei de ver como ela seguiu em frente.

Uraninho 03/09/2022

P.S Vejo você depois?
"... Porque não importa quão caótico o mundo seja, todos precisamos dos nossos esconderijos, ou é impossível ouvir os próprios pensamentos."

Que livro perfeito e reflexivo. Ele me fez ter uma visão diferente sobre a vida e sobre a morte, sobre quão importante é fazer algo bom para quem amamos.

A história de superação após a dor é muito boa, eu amei e leria de novo.

Julia 12/10/2022

Enquanto vivemos, também morremos; cada segundo que se passa vivendo é um segundo mais próximo do fim.??????

Mari 05/01/2024

Esse livro mudou drasticamente a minha forma de ver a vida. Nunca experimentei o luto e por isso não faço a menor ideia de como reagiria ao mesmo mas lendo esse livro percebi o que NINGUÉM está preparado para essa experiência, mesmo que a morte seja sua vizinha, cade morte, cada reação vai ser diferente. Esse livro me fez enxergar a importância de apreciar os pequenos momentos, a importância de agradecer diariamente pela vida mas também de nos acostumarmos com a morte.
Terminei o livro em 2 dias e nem percebi, foi uma sequência maravilhosa. Amei??????

Cris 21/10/2022

Uma sofrência sem fim mas ótimo.
Muita reflexão sobre a morte e sobre como lidar com ela e como cada um tem seu jeito.

Ana ju 09/11/2022

Promoção
Bom, confesso. Comprei porque tava 15 reais, não sabia que avisa um livro antes desse, então meio que fiquei perdida no começo da história.
Mas o livro é bom, gostei até.

Samilly.Silva 30/11/2022

Acredito que por ter começado a ler o livro com tanta expectativa eu esperava mais da história. Porém é uma jornada bacana.

P.S Vejo você depois ...

Nathália Corrêa 28/12/2022

Que livroooo
Clube P. S Eu te amo, um livro lindo, que dá uma continuidade para a vida da Holly, uma personagem linda, forte.
Gerry nosso tão amado Gerry conseguiu nos surpreender mesmo depois de tantos anos.
Amei a história, amei a escrita da autora, amei os novos personagens, eu ri, eu chorei, eu suspirei, eu lembrei de momentos difíceis, mas aprendi que a vida continua, que precisamos seguir. Obrigada Cecília por esse presente, e por todas as lições presentes nele. ??

Sara 06/01/2023

Não sei o que falar desse livro. Ele não é o que eu esperava que seria mas, não é ruim Po mais que eu esperasse que ele fosse diferente. Até que no final das contas ele é bom

Luiza.Vilar 01/08/2021

O livro conta a história de como surgiu o clube P.S. Eu te amo. Um clube de pessoas que estavam na beira da morte mas que não queriam ser esquecidas por quem amavam.
O livro é envolvente e emocionante, e nos faz pensar no momento do luto, que na maioria das vezes é muito difícil de ser compreendido. Gostei mais desse livro do que do primeiro. Recomendo!