Princesa Mia

Princesa Mia Meg Cabot

Resenhas - Princesa Mia

Bruna.Mateus 24/12/2010

Mudança na vida da Princesa
É essa história tomou um rumo bem diferente do que vinha sendo.

Mia está definitivamente solteira, e o ex diz a ela que é melhor serem amigos por enquanto. O que leva a princesa entrar na depressão e precisar fazer terapia.

Mia precisa fazer uma coisa que dê medo nela todo o dia, e uma coisa bizarra para o começo de sua terapia, foi fazer compras com sua ex-arquiinimiga Lana, que por acaso se mostra uma pessoa normal e até melhor do que sua ex-melhor amiga Lilly.

O que no meu ver, foi uma mudança legal, porque a Lilly nunca me agradou.

Muitas coisas aconteceram durante 3 semanas mais ou menos na vida da nossa princesa.

Mia precisou fazer um discurso para mulheres da Domina Rei, e até o exato momento não tinha feito um discurso, ela apenas iria falar uma coisa pronta, foi ai que ela percebeu uma oportunidade no evento de se mostrar uma outra Mia. Ela resolve então falar no seu discurso sobre uma lei que havia sido esquecida a quatrocentos anos, feita por uma princesa de dezesseis anos. A lei era que o país de Genovia se tornasse um país democrático, no qual a coisa toda tomou um rumo muito diferente nas vidas desta família real.

Ah por causa disso, enquanto a Mia voltou para a casa, o J.P estava esperando-a na frente de sua casa para saber como ela estava, e incrivelmente ela havia se libertado daquela depressão e acabou dando um beijo no J.P.

Finalmenteeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

E a Mia põe na cabeça que é melhor mesmo ela e o Michael serem amigos por enquanto...

É ter 16 anos não é fácil.
Domi Berthoux 18/12/2012minha estante
quem diria que ela ia ficar com o Cara que Não Gosta que Coloquem Milho no Feijão.. kkk. Durante todos os livros em que ele era simplesmente um figurante, achei que Mia e seus amigos só reparavam nele porque eram problemáticos... estava enganada.

Sofia124 19/08/2023minha estante
Alguém pode me responder como é que faz para ler um livro nesse app?

AnnaClaraHardt 08/08/2023

Aeeeeee!!!!
Geeennte, finalmente, o livro deu uma boa guinada na vida da Mia, finalmente ela foi para a terapia, finalmente ela deu um beijo no JP, e graças aos céus, ela e a Lily não são mais amigas, a Lily é uma péssima amiga, muito crítica, não apoia a Mia, e se a Mia não faz o que ela quer, ela fica sem falar com a Mia, sinceridade, a jovem princesa é bem melhor e mais feliz sem a Lily, a Tina é uma amiga maravilhosa, muito preciosa, e o JP é o homem dos sonhos.

paola.granzoto 03/09/2023

O mais interessante até agora
Eu achei até o momento este o melhor volume.
É o que aborda mais temas diversos ao mesmo tempo e o que de fato mostram um pouco mais sobre as pessoas que cercam a princesa, sobre o que de fato elas pensam e de fato quem elas são. E mostra muito disso da própria princesa.
Ansiosa pelo próximo e final da série.

Gabriela Copatti 14/04/2021

?Faça todos os dias algo que te dê medo?
Finalmente a Mia se afastou da Lilly, espero que elas não voltem a se falar.
Adorei o fato do Michael continuar insistindo em mandar e-mails e do JP ser tão bom com a Mia nas situações pelas quais ela passou.
O fim foi perfeito! Nunca imaginei que ela leria o pergaminho, uma pena estar no fim da série já ?

Maria 16/07/2021

Não entendi nada!!!!!
gente que livro nada a ver!
HISTÓRIA: basicamente a mia está com depressão o livro todo por conta do seu término
?primeiro que jamais que ela deixaria de ser vegetaria por um rapaz e o Greenpeace??
PERSONAGENS FAVORITOS: Lana (se mostrou uma pessoa legal), Tina Hakim Baba (essa aí nunca errou!) e Boris (foi sincero e apoiou a mia várias vezes
CAPA: a cor não é das melhores e tbm não vi nada a ver com o livro em si!
FINAL: esquisito!
? não gostei porque ficou inacabado!
BÔNUS (MINHA OPINIÃO SOBRE TUDO):
?historia mais nada a ver impossível
?os personagens se perderam demais!
?odeio o JP e a Judith
?Lilly se mostrando mais uma vez uma egoísta tóxica, e isso é culpa em parte do JP

Enfim espero que este próximo livro seja mais decente pq meu deus
júlia 18/07/2021minha estante
como assim ela vai parar de se veg por um cara??? Meg cabot vc me prometeu?

Maria 18/07/2021minha estante
desculpa pelo spoiler, mas ela parou de ser vegana real!!! tô no último livro e ela ainda não voltou
simm a Meg não tinha este direito ??

Maria 18/07/2021minha estante
descobri que ela volta a ser vegana sim!!

A.Maia 18/02/2024

Princesa Mia #9
A cada livro da série é ainda mais visível a evolução e amadurecimento de Mia ao longo das páginas! Neste volume não é diferente, a princesa passa por provações da adolescência e se sente pensativa diante de tudo o que acontece. Desde Michael se afastando, Lili sendo uma amiga tóxica e Lana se aproximando e mostrando que não é tão má quanto se pensava ser.

Uma narrativa que traz a simplicidade de Mia, suas palavras divertidas e comentários sarcásticos. Além de sua vida na escola e com seus amigos, a jovem também descobre uma antepassada digna de admiração, e um segredo por trás de seu diário guardado por anos vem à tona. Mia ainda revela o quanto sua voz é ativa não deixando sua opinião de lado!

É incrível a maneira como a princesa se posiciona com a ajuda de seu psicólogo. Quanto aos outros acontecimentos, achei bem interessante o fato de Mia perceber ainda mais o quanto a amizade com Lili não estava lhe fazendo bem (algo que venho reparando nos livros anteriores e destacando em minhas resenhas). Além de a própria protagonista dar mais vazão ao que importa para ela e dando relevância aos seus valores!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
Jaque 18/02/2024minha estante
Desde do primeiro livro que achava a Lili tóxica. Quando a Mia percebeu que a amizade com Lili não estava lhe fazendo bem, fiquei tão feliz! E adorei a amizade que surgiu entre ela e Lana. Ai, deu até vontade de reler a série agora.

Jess 02/07/2020

Depois do rompimento com Michael, a princesa Mia está emocionalmente arrasada.

E como se o sofrimento pelo término do namoro não fosse o bastante, agora a sua melhor amiga, Lily, não fala mais com ela, a imprensa está dizendo que Mia já está de namorado novo. A sua inimiga, Lana, resolveu ser sua amiga. E ainda por cima, a princesa recebeu um convite para fazer um discurso em um evento da Domina Rei, uma organização global feminina super importante.

Estresse demais para a princesa.

Em meio a tudo isso ela encontra um diário de uma de suas antepassadas que pode mudar a história da Genovia para sempre.

Depois de Princesa no Limite eu voltei a me animar com as histórias da princesa Mia...só para me desanimar outra vez com esse livro. A maior parte do tempo ficar lendo a princesa se lamentar sobre a sua vida "terrível" foi bem chato. Apenas na reta final a leitura ficou mais interessante e o fim foi bom.

Iara.Antunes 31/08/2021

Nesse livro acompanhamos as consequências das ações de Mia quando ela imprudente.
Como acumulou várias situações ao longo do livro em relação a sua família e amigos.
Nesse livro é abordado sobre a depressão na adolescência. Este livro menos engraçado ou sentimentos de vergonha alheias.
E simplesmente mostrar que a pressão e insegura acaba retraindo cada vez mais a Mia.
Até que finalmente ela para de sua pessoas como muletas e as enfrenta de forma madura e sente livre.
Logo percebemos que depois da Mia passar por tudo isso ela se liberta e amadurece vendo que as pessoas são muito mais do que aparências e quem achamos que são nosso amigos na verdade não são. E que inimigos podem se tornar amigo mesmo tendo diferenças.

Um salve de palmas pro Michael. Por que apesar de tudo ele cara incrível pela atitudes que ele toma.

E grandes vaias ao J.P. desculpa mais sou do time Michel pra sempre .

Deza 18/05/2022

Tenho umas coisas a dizer sobre isso:
- Eu sempre detestei Lily. Nada, nenhum momento que a autora tentou fazer ela bem, me fez gostar dela, pois tive uma Lily em minha vida e sei como é ter alguém que se diz teu amigo e só te bota para baixo.
- acho Mia una faca de dois gumes: as vezes muito madura, as vezes criança até demais e isso é bom. A essência de ser mulher na adolescência, mas as vezes dá uma vergonha KKKKK
- gosto muito de JP e de Tina, queria que Mia entendesse como eles são bons para ela, mas sei que é pedir demais de una garota de 16.
-Adorei o novo lado da personagem de Lana. Sinceramente, ela se mostrou mais madura do que Lily e muito menos odiosa...

adorkableforme 22/02/2020

Finalmente um livro bom na série
Eu simplesmente amei esse livro,foi uma evolução no fim do túnel perfeita para série de Mia que desde o quinto livro vou lendo porque quero terminar,e não por que estou gostando.

Não é que eu não estava curtindo Mia desde o quinto livro,eu a adoro,mas ela problematizava muitas coisas bobas em sua vida e fazia elas virar um problemão.

E isso é comum em adolescentes,eu sei,mas fazer isso durar em tantos livros é muito cansativo.

Por isso,amei a evolução de Mia neste livro e estou(finalmente) muito ansiosa para continuar com o livro seguinte!

Ah,e eu amei, Lili e Mia darem um tempo em sua amizade,pois,na maioria das vezes a amizade delas era muito nociva a Mia.

Fiquem com uma parte do discurso de Mia para Domina Rei:

"Faça todo dia uma coisa que lhe dá medo?, a princesa Mia aconselhou seu público. ?E nunca pense que você não pode fazer diferença. Mesmo que você tenha apenas 16 anos, e que todo mundo só lhe diga que você é uma adolescente boba... não deixe que essas pessoas a desanimem. Lembre-se de uma outra coisa que Eleanor Roosevelt disse: 'Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento.'Você é capaz de fazer coisas maravilhosas ? nunca permita que ninguém tente lhe dizer que, só porque você foi princesa durante doze dias, não sabe o que está fazendo.?
Mia Thermopolis

Diego980 06/12/2022

??
Sem namorado, sem melhor amiga e tendo sérios problemas para entrar no sutiã, Mia ainda descobre que alguém montou um site que diz coisas terríveis sobre ela. Ao perceber que todos acham que está saindo com o J.P., entre outras fofocas, Mia começa a suspeitar de que não vai conseguir passar pelo ensino médio. Além de tudo, sua avó não pára de insistir para que ela faça um discurso para as mulheres mais poderosas e influentes do mundo, numa festa da sociedade Domina Rei. E seu já conhecido azar não falha: a sociedade é coordenada pela mãe de Lana Weinberg, que de repente começa a agir de maneira muito estranha... até chama Mia para fazer compras! Mas todos esses problemas serão varridos da cabeça da nossa princesa depois que ela encontra um diário, há muito perdido, de uma antepassada que governou a Genovia por um curto período de tempo e que teria revolucionado o principado se um golpe de Estado não tivesse surgido. Sem querer, Mia acaba encontrando um tema para o seu discurso e esta é uma descoberta que pode mudar o destino da família Renaldo para sempre.

Debs Vezzali 17/05/2023

?Faça todo dia uma coisa que lhe dá medo?
Uma coisa que eu gostei assim que comecei a ler: a história se inicia logo de onde acabou no último livro.

Esse livro foi um dos mais sérios que eu li! ? em questão dessa série ? Mexeu bastante com a minha cabeça e me deixou intrigada com tudo! Fez MUITO sentido para mim. E se eu tivesse lido com 16 anos, eu teria sentido um ?clique? na minha cabeça que simplesmente me faria pensar: Peraí, bora acordar pra vida e viver! Mesmo com medo.
Por que sinceramente, eu com 29 anos, estou pensando exatamente assim e olha, nunca concordei tão fácil com uma frase de um livro.

A Mia me surpreendeu, de uma forma MUITO positiva, nesse livro.
A Lily é simplesmente PÉSSIMA
O J.P. é meio sem noção, mas tudo bem? eu gostei do final.

Eu estou começando a me preparar para o fim e estou ansiosa para saber o que vai acontecer.