A Alma Fala

A Alma Fala Wagner Moura Gomes

Resenhas - A Alma Fala

Cristina.Pinchemel 15/06/2021

Fé e ação
Uma permanente inspiração fez Wagner envolveu-se em trabalhos de assistência humanitária ainda adolescente. Sua dedicação, sustentada por uma profunda compaixão, levou-o à África e ao surgimento da Fraternidade sem Fronteiras, uma ong que conta com mais de 20 mil voluntários e atua em alguns projetos no Brasil (refugiados, no Acre; epidermólise bolhosa, em Caculé-BA, entre outros) e em alguns países da África subsaariana.
Wagner apresenta um pouco de sua vida, dos trabalhos que desenvolve com a ajuda de voluntários e a sua profunda e inabalável fé. É inspirador.

jumorgensten 20/07/2020

Ao todo são 54 capítulos, onde ele conta a sua dor espiritual "sem sentido" e que nunca passava, a entrada na Doutrina Espírita e seus trabalhos voluntários, a intuição de precisar ajudar a África, a sua vontade de ajudar a todos unindo todas as religiões e o surgimento do Fraternidade Sem Fronteiras.

Também discorre sobre histórias das pessoas auxiliadas como Malfa, Amélia e Florência e o quanto as mesmas são felizes com pouco e os ensinamentos do senhor Alípio que mesmo aposentado, dava tudo que tinha para participar e do Padre Pedro e a frase "Que nós deveríamos ter vergonha de ajudar as pessoas pobres" porque fomos nós que as deixamos nessas situações.

Fala sobre o surgimento e o que é Ubuntu, o antes e depois, aprendizados, acolher a dor, conhecer a si mesmo, luz e trevas, o amor no silêncio, vaidade, viver em paz e reconectar-se.

No capítulo Onde Mora A Felicidade, Wagner comenta sobre a alegria e a espiritualidade avançada daqueles moradores que, praticamente não possuem nada e um voluntário falou algo onde fiquei muito reflexiva: "Como pode? Eu moro em uma das melhores cidades do mundo, tenho uma casa muito boa, ganho livre quase 12 mil dólares, só o meu colchão é maior do que a casa dessa vó... como é possível eles viverem nessa situação e serem mais felizes que eu?". Pois então! Reflexão pra mim, pra você, para todo mundo.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Se você tiver tempo consegue ler em um único dia. E depois de terminado o livro, provavelmente, você vai parar de reclamar de qualquer futilidade e também vai chegar a uma conclusão: O Wagner é mais espírita que muito espírita oficial. Eu não sou nada perto dele e de tudo que faz. Dá vontade de se esconder em um cantinho e nunca mais sair. Trabalho lindíssimo e isso sim que é alimentar a alma totalmente na prática.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/07/20/a-alma-fala-wagner-moura-gomes/