O rei dos pesadelos

O rei dos pesadelos Max Brallier




Resenhas - Os últimos jovens da Terra


42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


"Ana Paula" 22/10/2020

E cá estamos nós para mais uma aventura com Jack e seus amigos!
Essa série é tão gostosa de ler, tão divertida que não quero que acabe! rsrsrsrsrsr
Neste terceiro volume, depois de derrotarem Thrull, os 4 amigos estão se divertindo quando ouvem vozes humanas através de um rádio. Logo, June, Quint e Dirk se animam com a possibilidade de encontrar outras pessoas, suas famílias, mas não Jack.

"Todo mundo está alegre.
Todo mundo está feliz.
Todo mundo, exceto eu.
E acho que sei o porquê.
Se eles fizerem mesmo o rádio funcionar, não vai demorar muito para entrarem em contato com outros seres humanos. E talvez até suas famílias.
E o que vai acontecer comigo então?
Não tenho família para onde voltar. Não tenho ninguém esperando por mim. Tudo o que tenho está aqui."

Jack é órfão e não tem ninguém no mundo a não ser seus 3 amigos humanos e os amigos monstros que moram na Pizzaria do Joe. O medo de Jack é ficar sozinho, por isso ele se responsabiliza de criar muita diversão para que seus amigos esqueçam do rádio e fique com ele.
Jack vai ter que lidar com esses sentimentos, seja de felicidade por parte dos seus amigos, seja com o medo de perdê-los; eles também vão enfrentar o rei monstro alado, um monstro novo com um poder que pode mexer com a mente de Jack.

A cada livro lançado, eu fico mais encantada com essa série. Eu entendo Jack totalmente e fico com muita pena dele. Mas, ao mesmo tempo, também entendo seus amigo que agora podem encontrar suas famílias. A trama não foca somente em encontrar outros humanos, esses jovens vão enfrentar muitos perigos antes de conseguir ouvir a transmissão completa do rádio!

"Estou cercado de heróis. A loja de quadrinhos está cheia deles.
Estou cercado por recortes de papelão em tamanho real de filmes e quadrinhos, e sinto que eles estão me observando. Luke Cage. Gambit. Obi-Wan Kenobi. Mulher-Maravilha. Ash Ketchum.
Crescendo órfão, de certa forma eu fui criado por esses heróis. Eles me mostraram como ser e como agir."

Do mais, só posso indicar. Desde o primeiro livro que estou evitando assistir a série da Netflix, to com medo de não ser nada parecido com o livro, porque eu amo os livros! hahahahaha Amo os personagens e ainda mais as referências do mundo geek que o autor usa.
Mas... assim que eu ler a série toda, vou dar uma chance pra série de TV e depois conto pra vcs o que eu achei.

A edição da Faro, como sempre, está incrível. Eu amo as ilustrações e o cuidado que a Faro tem com todos os livros que lança. Esse novo selo - MilkShakespere - foi lançado para o público infanto juvenil, mas para quem gosta de uma boa fantasia, a idade não importa.
Não deixe de conferir as resenhas dos primeiros livros aqui no blog! Tenho certeza que vcs vão gostar!

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2020/10/resenha-os-ultimos-jovens-da-terra-3-o.html
comentários(0)comente



Alan (@coracaodeleitor) 26/10/2020

Olá literáriooooos.

Sabe aquela série de livros leve para ler, rir e se divertir? Assim é "Os últimos jovens da terra", lançados em edições incríveis pela @faroeditorial .
.
.
.
E chegamos ao terceiro livro da série "O rei dos pesadelos". Jack e seus amigos continuam se aventurando e se divertindo mais do que nunca. Após as descobertas do segundo livro, eles vão ao corpo de bombeiros e escutam vozes que parecem ser de humanos.

Os amigos de Jack logo se animam com a possibilidade de reencontrar suas famílias. Mas o que será de Jack? Já que ele nunca teve uma família de verdade e seus amigos são tudo para ele.

Jack se questiona sobre seus medos e inseguranças enquanto tem que lidar com um novo mostro que parece ser diferente dos demais.

Realmente mais uma aventura épica para os amigos, regada a muita ação e diversão. Sem deixar de lado as grandes lições que podemos tirar de nossos protagonistas.

A edição vocês já sabem que é um show a parte né. Com lindas ilustrações, folha de guarda incrível e feita para agradar os mais diferentes públicos.
comentários(0)comente



Koala Leitora 09/08/2020

Jack é um personagem incrível
Mais um livro brilhante dessa série fantástica que me conquistou imensamente. Narrada pelo ponto de vista do Jack, encontramos nesse livro mais do que o abandono pode fazer com uma criança e o quanto a carência do Jack precisa ser ouvida.
É um livro que não fala só sobre monstros e pós apocalipse, mas fala também sobre nós mesmos e sobre tudo aquilo que somos capazes de fazer para manter quem amamos por perto e seguros.
Por mais que os planos sejam bons, as vezes precisamos fazer sacrifícios para que aqueles que amamos fiquem bem e seguros.

?Monstros são assustadores, mas para mim, para uma criança que passou a vida inteira querendo amigos e finalmente os conseguiu, os monstros não são tão assustadores quanto a ideia de seus amigos irem embora.?

Me emocionei lindamente com o Jack e tive vontade de guardar ele em um potinho, mais uma vez é claro.
comentários(0)comente



NathanAmu 25/01/2021

Amei o livro, hoje li mais de 100 páginas para terminar ele de tão bom que tava.
comentários(0)comente



Fabio Pedreira 11/02/2021

Os últimos jovens da Terra
Fala galera, voltamos para mais uma resenha no mundo “monstropocaliptico” de Os Últimos Jovens da Terra, livro lançado pela Faro Editorial pelo selo Milk Shakespeare (selo voltado para os baixinhos). Mas como eu já disse nas resenhas anteriores, apesar de ser um livro infantil, ele diverte todas as idades.

A resenha pode conter pequenos spoilers dos livros anteriores.

Nesse terceiro livro, voltamos a acompanhar Jack, Quint, June e Dirk em suas aventuras no mundo pós apocalíptico. Mundo esse que está bem diferente desde o último livro, já que agora, além da casa da árvore ter mudado de lugar, os jovens também não se encontram mais sozinhos. Monstros de vários planetas agora convivem na Pizzaria do Joe em harmonia com os quatro garotos.

Tudo ia bem desde o último embate com uma ameaça que prometia invadir a Terra para acabar com ela, mas como diríamos por aqui… “Alegria de pobre dura pouco” e logo uma nova ameaça surge para tentar acabar com tudo.

Apesar disso, também existe um pouco de esperança, pois em uma das suas aventuras, Jack e companhia acabam encontrando um rádio que está transmitindo uma mensagem, o que significa que existem outros humanos ainda vivos. A mensagem não está clara, pois existe muita interferência, mas logo começa uma busca para corrigir o problema. Porém, o que pode ser uma boa notícia para os outros, pode ser o fim de uma nova vida para Jack.

Essa é basicamente a trama do terceiro volume. Assim como os outros dois, eu continuei achando incrivelmente divertido. A criatividade do autor é muito grande e a ajuda dos traços bem feitos do Douglas Holgate fazem com que a leitura fique muito mais imersiva. É uma dupla que deu certo e os dois conseguem se conectar para entregar a melhor história possível.

Mas, apesar de continuar gostando, admito que gostei mais dos outros dois. Achei que esse foi um livro que serviu mais de transição para o que vem por aí, então não teve tanta ação como os outros, ou um ritmo mais frenético. Em compensação ele acabou servindo para desenvolver mais os personagens e a amizade entre eles, principalmente o Jack.

O final deixa aberto a possibilidade de passarmos a conhecer novos cenários na história. Obviamente não vou contar o motivo, porque seria spoiler, mas o próximo livro promete. Inclusive, ele já foi lançado, e estou ansioso para poder obter e continuar a leitura.

Vou terminar a resenha por aqui, pois além do livro ser uma continuação, contar mais que isso seria spoiler, então acredito que seja mais para situar vocês de como a série continua muito boa e que vale a pena investir no material excelente lançado pela Faro. E também vocês já podem acompanhar a terceira temporada da série na Netflix que adapta esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ELB 31/08/2021

Vamos para mais um livrinho do mundo 4 contra o apocalipse, nós estamos exatamente na metade da série, que conta com seis livros. Bora ver em que aventura nosso grupos de adolescentes vão se meter dessa vez?

Tudo anda bem em Wakefield, nossos adolescentes estão vivendo suas vidas, se divertindo, até que eles escutam vozes...será possível que exista mais alguém vivo?

Correndo para achar os donos das vozes, eles se deparam com um rádio com uma transmissão de pessoas procurando sobreviventes, mas o velho rádio não funciona corretamente. Mas não se preocupe porque já existe um plano em andamento, Quint irá arrumar o rádio, e para isso eles precisam de peças, que se serão encontradas no ferro velho que está cercado por zumbis.

Nada com que se preocupar, afinal temos o Jack para bolar os planos, só que ele não se sente muito afim de arrumar o radio, já que seria abandonado pelos seus amigos, trocado pelos pais, que ele não tem. Ele ficaria sozinho novamente. E agora o que fazer?

O livro segue o formato dos anteriores, com muita ação, aventura, alguns toques de humor e claro, não poderia faltar um pouco de drama.

Conforme o grupo de amigos vai vivendo suas vidas, e ficando mais velhos, as dúvidas e questionamentos são normais, afinal, eles estão crescendo e passando por muitas aventuras. Mas dessa vez, o questionamento é um pouco mais profundo.

Nós temos Dirk, Quint e June animados com a perspectiva de encontrarem mais humanos, e assim, os seus pais. Apesar de viverem a vida como querem, comerem sempre porcaria e não ter hora para dormir, eles sentem saudades da família. E por outro lado temos Jack, que não tem ninguém e está com medo de perder os amigos e ser deixado sozinho.

As questões levantadas são sérias, mas aqui na história são expostas e desenvolvidas por olhos adolescentes, não fugindo da faixa etária apresentada. É muito gratificante acompanhar o amadurecimento não apenas do Jack, mas dos outros personagens também.

O rei dos pesadelos é uma leitura bem rápida, já que é repleta de ilustrações e muita ação.

Caso não saiba, os livros tem uma adaptação na netflix, e e bem fiel aos livros, seguindo a mesma história e tendo os mesmo traços ilustrados. Vale a pena acompanhar.
comentários(0)comente



André 12/10/2021

Neste terceiro livro de os últimos jovens da Terra, Jack Sullivan e seus amigos se divertem muito com jogos, brincadeiras e competições. Porém chega um momento que eles precisam enfrentar mais um servo de Rezzoch.
Recomendo a leitura, divertida e viciante.
comentários(0)comente



Ricardo Tavares 29/01/2022

OS ÚLTIMOS JOVENS DA TERRA: O REI DOS PESADELOS
DESCRIÇÃO DA EDITORA MILK SHAKESPEARE (SELO JOVEM DA FARO EDITORIAL

?Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.? Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana Confira mais uma aventura dos 4 contra o apocalipse! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste terceiro livro da série de sucesso da Netflix, Jack e seus três melhores amigos acreditam que são os únicos seres humanos que sobreviveram ao apocalipse dos monstros, mas algo que está prestes a acontecer irá surpreendê-los. Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.

MINHA OPINIÃO

É divertido, porém não é tão animado e envolvente quanto os dois primeiros livros da série. Senti que essa aventura se fixou demais no personagem Jack e perdeu um pouco o fôlego quando resolveu trazer de volta um vilão do livro anterior. No final, o rei dos pesadelos não se mostrou tão assustador.
Mas, como diz a descrição, a mistura de The Walking Dead com Diário de um Banana ainda funciona, pois distrai e diverte. O livro é indicado ao público juvenil e certamente, para os jovens, é uma aventura interessante e, em alguns momentos, hilária.
Segundo a Faro Editorial a previsão é de que a série completa tenha 11 livros. Até o momento foram lançados 6 livros no Brasil. Então, vamos continuar lendo as aventuras do quarteto apocalíptico, nos divertindo com as soluções mirabolantes desses adolescentes cativantes.
comentários(0)comente



livrosdarach 13/02/2022

Não é novidade que a série "Os últimos jovens da Terra" me conquistou no ano passado. É divertida, engraçada, leve e cheia de aventuras.

No entanto, o terceiro livro não me empolgou tanto quanto os outros dois primeiros. Achei o desenvolvimento meio "morno". O monstro dos pesadelos não foi tão curioso quanto Thrull no livro anterior. Pelo menos, a estória foi suspensa ao final do livro para ter continuidade no próximo, que eu espero (e sinto!) que tem tudo para ser uma aventura e tanto.
comentários(0)comente



Alexandre Issao 24/04/2022

Ótimo!
Mais uma aventura incrível dos amigos pós apocalíptico! Muita adrenalina e ação com mais monstros! Os desenhos tbm são muito bem feitos e complementam demais a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR