O rei dos pesadelos

O rei dos pesadelos Max Brallier

Resenhas - Os últimos jovens da Terra

pisante de homem 17/01/2024

Simplesmente o melhor da saga
O melhor de todos, chorei, ri, quase me matei, gritei, AAAAAAAAA que saga boa Meu deusssssssssssssss

Gabriel sx 13/05/2023

O livro ele te leva para cada parte e mostra um desafio que eles precisa passar e o mais bonito e ver o Jack não querendo perde os amigos e tbm no final ela fazem um suspense que vc quer mais daquilo vc deseja saber os vai acontecer com eles
Amei indico muito

BeatrizPaim 04/04/2024

Eu amei
Até agora é facilmente o meu preferido da série, o desenvolvimento de todos os personagens, mas, principalmente o desenvolvimento do Jack, são ótimos, e a história é a mais divertida até agora

Book_wølf_Tok 12/01/2023

Mds
Não se enganem pelo começo, o final é de suar frio de nervoso, mto bom!
Devorei o livro e agora quero o próximo.

Pedro P. R. 30/03/2023

Eu esqueci de fazer a resenha kkk
Gente do céu, me passei total em fazer essa resenha kkk

Mas vamos lá, esse livro tem um ritmo muito mais acelerado que os outros dois. Novos personagens são apresentados tanto entre os monstros vilões e os monstros amigáveis.

A história aqui gira em torno de dois arcos que começam no mesmo lugar. Nosso grupo de heróis encontra um rádio cheio de estática com uma voz humana tentando se comunicar, esse encontro acontece no mesmo momento que um gigantesco monstro alado surge para atormentar os protagonistas.

Nesse volume vemos ainda mais evidente a insegurança de Jack em ficar sozinho e perder seus amigos. Mostra com mais força um lado que vem sendo mostrado desde o primeiro livro dos receios do personagem.

Assim como os livros anteriores, esse foi muito divertido e fácil de ler. Ansioso para o próximo

Luck 22/02/2023

Que livro bom!
Esse livro para mim foi com certeza o melhor dos últimos 3 livros, a leitura é muito rápida e divertida e as ilustrações do livro se superaram, o final faz com que você queria comprar o próximo livro.

Maria12855 11/01/2023

Essa série é ótima pra quem quer começar a ter o hábito de leitura, esse livro tem uma leitura muito fluida e divertida

Carlabevilac 13/12/2022

Leiturunha Light do jeitinho que eu gosto... só para entreter, sem ter que pensar... apenas curtir.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/11/2020

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Nos livros anteriores, conhecemos Jack Sullivan, um garoto de treze anos, e seus amigos: June, Quint e Dirk. Há cerca de seis meses, Wakefield, a cidade onde eles moravam, foi invadida por zumbis, monstros e bestas gigantes. Mas, até que estava tudo bem, tão bem como poderia estar nesse cenário. Jack e seus amigos sempre encontravam formas de tornar seus dias mais divertidos.

Até que, depois de um desses momentos de diversão, os quatro ouviram vozes de humanos vindas de um rádio! Isso poderia significar que haviam outros sobreviventes por aí. Talvez, até os familiares de June, Quint e Dirk estivessem vivos em algum lugar.

Conseguir ouvir novamente a transmissão no rádio passou a ser o objetivo dos três. Porém, Jack temia por essa transmissão, pois, ao contrário dos amigos, ele era órfão e passou a vida toda em lares adotivos, inclusive, sua última família adotiva fugiu, deixando-o para trás quando os zumbis apareceram.

Se não bastasse o medo de que seus amigos o deixassem quando reencontrassem suas famílias, Jack ainda terá que lidar com o Rei Monstro Alado, um monstro gigante e voador que consegue causar terríveis pesadelos em Jack. O que o monstro quer dizer com esses sonhos para Jack?

Eu gostei muito dos dois livros anteriores da série e estava super animada para conferir o terceiro, e não me decepcionei!

"O rei dos pesadelos" já começa cheio de ação e mantém um ritmo bem ágil no decorrer dos capítulos. Jack e os amigos enfrentam várias aventuras, tentando resolver os problemas com o rádio, fugir dos zumbis e dos monstros maus, e se divertir o máximo possível no meio disso tudo.

Além disso, temos o dilema de Jack. Ele quer garantir que seus amigos tenham motivos para não abandoná-lo caso reencontrem suas famílias. Jack não quer ser sozinho novamente, e é tocante ver ele entendendo que não pode destruir as chances de seus amigos de recuperarem suas famílias, então, ele faz o que um amigo de verdade faria: tenta ajudar da melhor forma possível, mesmo que tenha que enfrentar grandes batalhas para isso. A forma como a amizade é retratada é um dos pontos altos dessa série.

Eu gostei muito de "O rei dos pesadelos" e estou super curiosa para conferir o que teremos nos próximos volumes da série. Super recomendo esse e os livros anteriores para leitores de todas as idades! São leituras rápidas e que conseguem nos prender. As tramas sempre tem novidades, são divertidas e também tem aqueles momentos de tensão, onde nosso coração acelera para ver a próxima cena, além de ter alguns momentos tocantes ao falar sobre amizade e dedicação ao outro.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2020/09/resenha-livro-os-ultimos-jovens-da.html

ELB 31/08/2021

Vamos para mais um livrinho do mundo 4 contra o apocalipse, nós estamos exatamente na metade da série, que conta com seis livros. Bora ver em que aventura nosso grupos de adolescentes vão se meter dessa vez?

Tudo anda bem em Wakefield, nossos adolescentes estão vivendo suas vidas, se divertindo, até que eles escutam vozes...será possível que exista mais alguém vivo?

Correndo para achar os donos das vozes, eles se deparam com um rádio com uma transmissão de pessoas procurando sobreviventes, mas o velho rádio não funciona corretamente. Mas não se preocupe porque já existe um plano em andamento, Quint irá arrumar o rádio, e para isso eles precisam de peças, que se serão encontradas no ferro velho que está cercado por zumbis.

Nada com que se preocupar, afinal temos o Jack para bolar os planos, só que ele não se sente muito afim de arrumar o radio, já que seria abandonado pelos seus amigos, trocado pelos pais, que ele não tem. Ele ficaria sozinho novamente. E agora o que fazer?

O livro segue o formato dos anteriores, com muita ação, aventura, alguns toques de humor e claro, não poderia faltar um pouco de drama.

Conforme o grupo de amigos vai vivendo suas vidas, e ficando mais velhos, as dúvidas e questionamentos são normais, afinal, eles estão crescendo e passando por muitas aventuras. Mas dessa vez, o questionamento é um pouco mais profundo.

Nós temos Dirk, Quint e June animados com a perspectiva de encontrarem mais humanos, e assim, os seus pais. Apesar de viverem a vida como querem, comerem sempre porcaria e não ter hora para dormir, eles sentem saudades da família. E por outro lado temos Jack, que não tem ninguém e está com medo de perder os amigos e ser deixado sozinho.

As questões levantadas são sérias, mas aqui na história são expostas e desenvolvidas por olhos adolescentes, não fugindo da faixa etária apresentada. É muito gratificante acompanhar o amadurecimento não apenas do Jack, mas dos outros personagens também.

O rei dos pesadelos é uma leitura bem rápida, já que é repleta de ilustrações e muita ação.

Caso não saiba, os livros tem uma adaptação na netflix, e e bem fiel aos livros, seguindo a mesma história e tendo os mesmo traços ilustrados. Vale a pena acompanhar.

Davi Cassol 08/04/2021

O livro é ótimo e as aventuras vão ficando mais perigosas esse livro consegue dividir bem as ilustrações com as escritas tem uma ótima diagramação é um livro bem regular em todas as páginas tem algo interessante
Pedro3849 17/02/2024minha estante
Eu fico um pouco triste , coitado do Jack cara ele é órfão mas graças a Deus ele não fica

Pedro3849 17/02/2024minha estante
Sonho