Um Beijo e Nada Mais

Um Beijo e Nada Mais Mary Balogh
Mary Balogh

Resenhas - Um Beijo E Nada Mais

Nai 15/11/2023

Gostei muito da Imogen, achei bem a frente de seu tempo, mas, apesar de gostar da história dela, acho que não deviam ter inventado mais coisas sobre e criando um mistério no presente, deviam ter trabalhado melhor na história dela mesmo, já que não é muito crível que eles simplesmente deixaram ela ir.

Também achei o conte sem personalidade própria e propósito, embora tenha gostado dos momentos do casal.

Annie.Brancaflor 11/11/2023

“Ninguém pode tomar o lugar de outra pessoa. Cada um de nós precisa abrir seu próprio espaço.”
Imogen é a única sobrevivente mulher, passou por um longo processo de luto, mas apesar da aparência impassível, ainda luta diariamente para aceitar o que houve com o marido, então sua vida diária é uma sucessão de afazeres que esconde uma verdade que ela guarda só para si: não se sente digna de continuar a viver, não se permite desfrutar nem apreciar nada.
Quando o novo conde de Hardford finalmente chega à propriedade, logo ela decide se manter distante dele, julgando-o uma pessoa frívola que não conhece as mágoas ou dores que a vida pode trazer. Mas o problema maior é quando Percy decide se inserir cada dia mais em sua vida, sondando seu passado e questionando suas decisões do presente, de forma a desvendá-la e conhecer os seus mais profundos segredos. E ainda desejar voltar a sentir coisas que há muito tempo se nega a sentir, desejando-as cada vez mais com intensidade.

Percival Hayes é o que as pessoas podem chamar de alguém que teve sucesso na vida; uma verdadeira pessoa de sorte. Vindo de uma família abastada, nunca soube o que era nenhum tipo de dificuldade. E ainda tem a inteligência e a perspicácia necessária para fazer com que os negócios da família continuem prósperos. Cheio de amizades sinceras, parentes dedicados, pais amorosos, e até herdou um título, é o novo conde de Hardford.
Mas então, em seu aniversário de trinta anos sente um grande e inexplicável vazio. Sem explicações para o que falta na vida de um homem que aparentemente tem tudo, ele se deixa conduzir pelos impulsos corajosos que o álcool lhe proporcionou e parte para a Cornualha, visitar as terras que herdou com o título, em busca de algum desafio que pudesse aplacar o inquietante vazio que sente dentro de si.

O que Percy não esperava encontrar, óbvio, era uma casa habitada por uma prima cujo grau de parentesco era muito, muito distante, sua acompanhante tão velha quanto ela (só que mais ranzinza), sua casa cheia de animais que foram vítimas de abandono e a viúva do antigo herdeiro do título, Imogen, a lady Barclay, que à primeira vista, devido à sua postura fria e distante, ele denomina como uma beleza de mármore.

Percy, de fato, quer conhecer mais a mulher que, quando dar um raro sorriso, deixa-o entrever o seu calor por baixo de uma aparência fria. E quanto mais a faz se revelar, ele se redescobre e tem coragem de lutar para assumir sua verdadeira essência, em um processo que o faz descobrir a paixão verdadeira por uma mulher e torcer para que Imogen volte a ter coragem para se entregar a ele, renunciando aos seus medos que impedem de amar novamente.

Paula.Graziela 12/10/2023

Até agora não sei qual dos livros mais gostei. Percy era meio superficial no início, mas gostei muito da evolução dele. Imogen deixou de ser fria e distante, mostrando mais da personalidade dela.

calpurnia 03/10/2023

O problema com a vida é que estamos todos juntos nela
Terminei o livro há exatos 5 minutos, e ainda estou com os olhos úmidos pelas minhas lágrimas?
Esse é apenas o terceiro livro que li dessa série da Mary balogh, e não canso de dizer que ela foi certeira em clube dos sobreviventes, por mais que não tenha lido os outros ainda, acho impossível ela estragar algum
Ela sempre leva a história pra um lado profundo dos personagens, tão profundo que chega a ser assombroso o quanto ela consegue descrever os sentimentos, tipo, existem palavras pra isso?
É incrível como um conjunto de palavras, de verbos, adjetivos, e etc, conseguem se infiltrar tanto na nossa consciência e no nosso interior
E pasme, isso é tudo ficção, Mary balogh, consegue deixar suas ficções parecem reais
Ela vai levando a história pra um lado tão maduro dos personagens que te deixa confortável com o conforto deles
Sobre os personagens, a imogen seria o tipo de pessoa que se existisse na vida real, eu correria dela, pessoas que parecem ser grandes buracos negros que com toda a eu negatividade suga cada pedacinho de vida e felicidade da sua alma
E eu, como uma Percy da vida, não gostaria que me sugassem assim
Nessa história, a luz realmente preencheu o ?povo de trevas? e a beleza, alegria e suavidade com que o Percy levava a vida, fez a vida da imogen mudar também
Por mais independente e forte que a imogen seja, o Percy foi a cura para a alma dela
Porque o brilho dele não foi apagado pela escuridão dela, ele apenas se reluziu mais ainda ?Mas não existe fim para a luz imogen, nem para o amor?
Não sei como a Mary construiu todo esse universo e história, porque eu sequer poderia descreve-lo

M.Mayara 03/10/2023

Vale a pena dar uma chance
A história da Imogen nunca me chamou muito atenção, não sei se por nunca ter ficado muito clara desde o início como estava a dos outros sobreviventes.

Só posso dizer que fui positivamente surpreendida.

Porém, pra mim, o protagonista aqui foi o Percy. Como ele cresceu ao longo da história.
Além de achar muito interessante o plus de suspense que a autora colocou aqui com toda a história do contrabando.

Só não foi uma leitura perfeita (na minha opinião) pois faltou um epílogo. Essa é aquela famosa história que queremos ver um pouco mais no final.

Geo Campos 24/09/2023

Somos cercados pela dualidade da vida, amor e ódio, paz e guerra, coragem e medo... eternamente assim.
Necessário uma dose de coragem para se as superações na vida.

Roberta.Lubenow 07/09/2023

Um beijo e nada mais
Depois de ver seu marido ser morto na península ibérica, e passar 3 anos na companhia de seus amigos do clube dos sobreviventes, Imogen acredita que não merece mais ser feliz. Vive tranquilamente na propriedade do falecido sogro, até a chegada de Percy,o proprietário do local desde a morte do sogro.
Percy que estava tedioso em Londres e foi para Cornualha se vê encantado e apaixonado por Imogen e quer faze-la sorrir e feliz. A grande questão é: será que Imogen vai permitir que a felicidade entre em sua vida novamente ou vai escolher ser infeliz para sempre?
Muito linda a história,e a trama que difere dos outros livros, com uma reviravolta emocionante.

Fernanda631 29/08/2023

Um Beijo e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #6)
Um Beijo e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #6) foi escrito por Mary Balogh.
Mas então, por que em seu aniversário de trinta anos sente um grande e inexplicável vazio? Sem explicações para o que falta na vida de um homem que aparentemente tem tudo, ele se deixa conduzir pelos impulsos corajosos que o álcool lhe proporcionou e parte para a Cornualha, visitar as terras que herdou com o título, em busca de algum desafio que pudesse aplacar o inquietante vazio que sente dentro de si.
Imogen passou por um longo processo de luto, mas apesar da aparência impassível, ainda luta diariamente para aceitar o que houve com o marido, então sua vida diária é uma sucessão de afazeres que esconde uma verdade que ela guarda só para si: não se sente digna de continuar a viver, assim toma as tarefas diárias como uma forma apenas de sobreviver diariamente, mas não se permite desfrutar nem apreciar nada.
Sempre senti curiosidade pela Imogen, a única mulher em um grupo de sete pessoas marcadas pelo sofrimento que a guerra traz. Imaginei mil coisas, mas o segredo dela se revelou, de fato, algo bem mais denso, então foi fácil ver como sua vida foi realmente marcada. O romance somente peca em não ter explorado mais seus sentimentos no final da trama, que foi um pouco corrido. Após testemunhar a morte do marido, Imogen entrou em um auto martírio, não se permitindo ser feliz. Por fora, ela passa a imagem de uma mulher fria e insensível, mas por dentro Imogen é uma mulher quebrada e que ainda sofre pelo marido falecido.
Percy um personagem que começou raso, esnobe, mas que a cada capítulo mostrou uma profundidade surpreendente. A autora construiu um par à altura de Imogen, no sentido de compreender o sofrimento e respeitá-lo, de mostrar a necessidade de passar pela vida tendo a realmente vivido, de saber o que é solidão, mesmo com várias pessoas ao redor e de dar apoio a enfrentar os medos, enquanto busca contornar os próprios.
O casal tem uma ótima jornada de crescimento durante a história, tanto juntos quanto separados.
Os diálogos foram um deleite à parte, cheios de reflexões e tiradas bem inteligentes. A narrativa também não deixou a desejar, principalmente com o acréscimo de uma pitada de mistério que incrementou a trama. E não posso deixar de ressaltar os personagens secundários, que movimentaram muito bem a história, tornando-a mais fluida e dinâmica.

maricarstairs 27/08/2023

O amor só se renova ?
? Não quero extinguir toda a sua luz, Percy.

? Mas não existe fim para a luz, Imogen, nem para o amor. Eu a preencherei com tanta luz que você vai brilhar no escuro.

livro apaixonante e muito emocionante. demorei pra ler porque não sabia me despedir dessa leitura. ??

Nicioli 21/08/2023

Um beijo e nada mais
Finalmente a história da Imogen, e descobrir a história dela é para deixar qualquer um em prantos. E o Percy foi maravilhoso. Mesmo com dúvidas ele conseguiu se descobrir e também encontrar o que faltava. O amor da Imogen. Amei!

Vasconcelos 07/08/2023

Amei essa frase
O problema da vida é que estamos todos juntos nela!
Achei que gostaria mais dessa história, não é o meu livro preferido da série, mas é bom.

Marjory.Vargas 16/07/2023

“Viver não é só uma questão de permanecer vivo. O que importa é o que se faz com a vida.”

Imogen sempre foi uma personagem que me despertou curiosidade, afinal, é a única mulher do Clube dos Sobreviventes. Seu passado e seus traumas sempre me instigaram a continuar a leitura da série, para descobrir o que havia acontecido com essa mulher.

Percy é o legítimo herdeiro que não sabe o que fazer com todo o dinheiro e tempo livre/ocioso que tem. Entediado, numa noite de bebedeira, ele resolve finalmente conhecer a propriedade que herdou há mais de dois anos.

Ao chegar à Cornualha, Percy descobre que a propriedade é mais do que um monte de pedras. Pelo contrário, se mostra próspera e em dia. E é comandada por três mulheres - e quatro gatos e quatro cachorros 😂😂😂

Essa história nos rende um plot daqueles. De todas as coisas que imaginei terem acontecido à Imogen na guerra, o que realmente aconteceu me tirou o ar. É de largo o livro para digerir o que acabou de ler.

Temos inimigos que descobrem terem mais em comum do que parece, e logo as picuinhas de Imogen e Percy evoluem para uma amizade que vai culminar em amor. Temos também uma família gigante, amorosa e intrometida. Amigos que perdem a amizade, mas não a piada. E tem o Heitor – um cachorro muito feio mas que rouba corações (inclusive o do Percy).

E, por fim, temos também um grande mistério, envolvendo o contrabando de bebidas alcóolicas.

O romance foi bem desenvolvido neste livro, e gostei bastante dos personagens e de como a história se desenvolveu. Tem drama, tem choro, tem tédio, tem risos, tem mistério, ameaças e intrigas.

Pena que tive que ler quatro livros medianos para que a série começasse a ficar boa, mas os últimos volumes têm me agradado bastante!

Andréa Marcela 07/07/2023

Mais um delicioso conto do clube dos sobreviventes, dessa vez contando a história de superação e dor que envolvem uma pessoa que mesmo não ferida fisicamente na guerra, carrega em sua alma as dores advindas dela

flavia.fraga.125 30/06/2023

Q livro lindo! Uma história maravilhosa de como o amor pode ajudar o outro a sair da escuridão. Imogen e Percy, um casal q se completa e dão sentido a vida um do outro. C certeza o meu livro preferido da série até agora