O Homem Do Céu

O Homem Do Céu Irmão Yun

Resenhas - O homem do céu

Sra. Star Wars 12/04/2023

Uma inspiração de fé
A história desse homem é um grande exemplo de fé e inspiração. Lembro que li na escola ainda no fundamental e me impactou bastante. Achei muito interessante quem teve a ideia de passar essa história pra quadrinhos... sonho em ler o original mas sempre está por um preço alto

Jhaze 24/12/2021

Boa Adaptação
Ótima adaptação em forma de mangá do livro original.
Pra quem não leu o original é perfeito, e pra quem já leu a versão longa, pode parecer que faltou partes da história, mas os principais fatos enfrentados pelo protagonista estão presentes na obra.
Bom para adolescentes serem incentivados à leitura.

z..... 14/05/2021

Biografia em quadrinhos de Yun, conhecido entre os amigos como "o homem do céu", por seu testemunho cristão na China, país natal, em contexto que perseguia, prendia, torturava, pressionava, proibia o evangelho e até mesmo matava quem se tornava discípulo de Jesus.
É uma adaptação edificante a fé e gostei principalmente da primeira parte, onde vemos a conversão a Jesus e propósito de servir ao Senhor em disposições comoventes, como no desejo e busca da Bíblia Sagrada e da evangelização.
Na segunda parte vemos rotineiras perseguições e torturas impostas pela polícia local, destacando-se o testemunho de perseverança e resiliência de Yun no Senhor. Tais fatos foram rotineiros, por isso a maior parte da obra mostra isso. Dava para dinamizar um pouco, já que os relatos são parecidos nessa pare...
Enquanto HQ, pivilegiaram estética acinzentada na concepção visual, como se remetesse a um flash-back ou lembranças do autor.
Edificante.

Leitura em Macapá, contexto da pandemia, nos dias da graça do Senhor dando oportunidade de salvação em Jesus a toda a humanidade, a todos nós.

Silvio Almeida 26/02/2012

Um testemunho do verdadeiro evangelho de Atos dos Apóstolos e das Cartas de Paulo
Esta edição em quadrinhos do livro "O homem que veio do céu" é de fácil leitura e compreensão do testemunho do Irmão Yun, um chinês que foi chamado por Deus para pregar o Evangelho na China, que é uma país onde o Cristianismo é controlado com firmeza pelo Governo.

O livro nos mostra de forma clara que na China apenas as instituições que se submetem ao controle do Governo podem professar o Cristianismo. Quem não se submete, é perseguido, preso, torturado e seus familiares tem os bens confiscados.

Assim, o livro reúne fatos históricos ao testemunho cristão de Yun, que praticou o evangelho em pequenos grupos formados nas casas das pessoas, o que é considerada uma atividade subversiva pelo Governo chinês.

Mas o melhor do livro são os fatos na vida de Yun que demonstram o verdadeiro evangelho de Jesus e continuado em Atos dos Apóstolos. Um evangelho feito sem a construção de igrejas ou de novas idéias religiosas, mas pela fé, pela comunhão com Deus e entre os irmãos e pelo partir do pão.

Neste momento onde o Cristianismo é visto nas mais diversas facetas, muitas vezes para agradar o homem, vemos no livro um exemplo de evangelho que volta as origens através da humildade, do respeito a Deus e da pregação do verdadeiro evangelho do arrependimento dos pecados e da conversão a Jesus Cristo, como o nosso Senhor e Salvador.

Depois de ler este livro, muitos tomarão ciência do verdadeiro evangelho e sugiro que a partir dele você leia os Evangelhos, o Atos dos Apóstolos e as Cartas de Paulo.