O Matador

O Matador Wander Piroli

Resenhas - O matador

Rafael 21/07/2014

O matador
O livro o matador impressiona qualquer leitor,pela sua
peculiaridade.
O livro o matador trabalha com uma narrativa de peculiaridade totalmente criativa.
Pois conta a historia de um garoto que tentava matar pardais,mais era muito ruim de mira mais era pressionado pelo seus amigos.

Leia o livro e descubra o final da historia...
Ana 07/09/2016minha estante
Obrigada Rafael! Este livro é curto e contém lições interessantes... Este livro foi escrito pelo meu querido avô!

meriam lazaro 21/09/2017

O Matador
Comprei para ler em outubro e presentear alguma criança, mas não resisti e li numa sentada. O objeto físico é lindo, bem ilustrado, acabamento primoroso. Conta a história de um menino de péssima pontaria que sonhava acertar um pardal, enquanto seus amiguinhos zombavam dele. Estilo da escrita dos contos de fadas originais (sem as americanices da Disney), o que me fez pensar: como as crianças não ficavam traumatizadas com essas histórias?

Tainá 14/08/2019

O matador
"A vergonha de confessar o primeiro erro nos leva a muitos outros", dizia La Fontaine, ou mesmo a própria epígrafe d'O matador, cujo protagonista, de erro em erro, ao nunca acertar um pardal com o seu bodoque como faziam os demais meninos da rua, acaba terminando a história com um "pio no meio do mato", "um batido surdo" e uma vergonhosa vitória que, nas suas palavras, continuou piando dentro dele até hoje. As páginas esverdeadas da história, as quais remetem ao arborizado bairro repleto de pardais, terminam, ao fim, com uma pequena pincelada vermelha.

Nely.Silveira 18/12/2019

Deve traumatizar crianças
Esse é uma livro curto infanto-juvenil que resolvi ler por ser totalmente diferente do que estou acostumada. Eu chamaria este texto de poesia, mas não sei se de fato se enquadra nessa classificação.
Essa estória se passa em uma cidadezinha onde a diversão dos meninos é matar pardais com seus bodoques. Porém, o protagonista é muito ruim de pontaria então é sempre zombado pelos colegas. Até que um dia, um pardal aparece sobre o muro do seu quintal enquanto estava sozinho e o encontro dos dois violenta muito mais do que o pardal, mas também o caráter do garoto.
Eu gostei das ilustrações de Odilon Moraes, mas não gostei da estória. Eu não entregaria para uma criança ler porque eu mesma fiquei um pouco chocada, mas as avaliações desse livro são muito boas então deve ser uma questão de opinião.

site: https://www.instagram.com/p/B6B60y5jMIj/?utm_source=ig_web_copy_link

Misael França 12/04/2020

Narra-se sobre mim e sobre outros garotos...
Foi isso que senti... Memorei fatos de minha infância e de algo que até hoje dói em meu coração, nesse caminho da construção de uma masculinidade. E para além de ser sobre garotos, é um delicado livro de projeto gráfico incrível, publicado dois anos após a morte do autor, que de forma delicada e sútil fala para seu público sobre os desejos, escolhas, vida e morte.

Laiza0 11/04/2023

O matador
Às vezes você faz algo porque todos ao seu redor estão fazendo, mas você não é bom naquilo e se culpa por isso, então de qualquer jeito você quer ser bom nisso, afinal todo mundo é.

Até que um dia você fica muito bom no que está fazendo e percebe que aquilo na verdade nunca deveria ter sido feito por você.

Livro "O matador" ?

Lara.Antonella 14/01/2024

Esse livro me deixou bem reflexiva, caramba. Ainda tô digerindo.
?A vergonha de confessar o primeiro erro nos leva a muitos outros
? La Fontaine?