Maelna & A presença de Lúcifer

Maelna & A presença de Lúcifer Amauri Casagrande

Resenhas - Maelna & A presença de Lúcifer

Mister Macabro 01/04/2014

Frio, Macabro, Assutador.
Desde que li O Exorcista, não encontrei um suspense/terror mais convincente que o respectivo. Isso foi até minutos atrás, quando terminei de ler essa estranha obra de arte. Fica difícil descrever em poucas palavras, por que de fato esse romance mexeu com a minha cabeça, até mais que o Exorcista. Não é a simples insinuação da existência de certas entidades, mas sim a forma como "a presença" delas pode ter uma conotação muito diferente do que aprendemos em nossas vidas. A história começa sem grandes apelos. O autor "perde" algum tempo descrevendo uma missa negra em detalhes. De qualquer modo ele nos prende pelo suspense. E o desenrolar compensa. É de fato um dos melhores e mais surpreendentes livros que já vi. E como li em outro comentário, reforço que foge da mesmice, e não é para qualquer pessoa. Tem que ter, de fato, mente aberta.

cassio 23/01/2013

Avassalador
Pqp, que história boa!!! o livro é excelente, beirando a perfeição. os personagens são ótimos, a trama é incomum e foge (na maioria das vezes) dos clichês tradicionais de terror/suspense. o personagem central, Álvaro, é um pouco apático, pois na maioria de seus diálogos ele não tem muita opinião nem ação, sendo mais um observador do que protagonista. mas isso muda lá pela metado do livro. quando você acha que sabe o que vai acontecer, BUM, a história muda e vc se surpreende.
o tema tbm é bem forte. eu gostei muito, até mesmo pq já li um pouco sobre a doutrina satanista que o livro aborda. digo que é forte pois fará qualquer um que se diga "um bom cristão" (e lógico, tem que ter mente aberta para ler esta obra prima) se perguntar se realmente as coisas são do jeito que fomos doutrinados.
excelente, à altura de grandes mestres como stephen king (achei até mais prazeroso do que os melhores romances do SK).

Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha: Maelna e a presença de Lúcifer - Amauri Casagrande
Álvaro era um homem com uma vida normal. Tinha seu apartamento, seu emprego e uma condição de vida aceitável. Era um cara bonito também. E por causa de uma mulher ele vê sua vida virar de cabeça para baixo. Ele é atropelado e quase morre. Deformado e desempregado ele se vê no fim do poço e totalmente incapaz de provar quem era o verdadeiro culpado pelo seu suposto "acidente".
Sem ter mais esperanças Álvaro apela para as forças ocultas, mas precisamente ele tenta fazer um pacto com o Diabo. Mas como não vê nenhum resultado acaba esquecendo daquilo e volta a levar sua vida adiante. Algum tempo depois Álvaro conhece Sr Macau, um homem misterioso, dono de uma livraria um pouco "diferente". Ele começa e receber alguns livros emprestados para que possa se informar sobre o satanismo.
Nesse meio tempo aparece Maelna, que mais tarde viria se tornar muito "íntima" de Álvaro. Ele começa a estudar e aprender cada vez mais sobre o satanismo e sobre os planos de Lúcifer, após entrar para "A estrela do Amanhecer". Descobre que pode ter a sua vida de volta, ele só precisa aceitar os termos de Lúcifer. Álvaro só não consegue descobrir o segredo que Maelna esconde.

Confesso que demorei um pouco para começar a gostar de Maelna, mas depois de alguns capítulos a historia começa a se desenvolver melhor. A narrativa não é pesada, achei que as vezes o autor enrolava um pouco, mas só em alguns pedaços. Me surpreendi com Maelna (a personagem). Ela conseguiu me encantar (no seu próprio jeito de ser). Maelna é uma personagem diferente de todas as outras que eu já li, ela não é a mocinha indefesa e nem a garota mais popular do colégio. Ela tem o seu próprio estilo diferente do que costumamos ver, sua personalidade é bem forte (mas confesso que achei ela um tanto liberal, resumindo piriguete, mas não que isso seja um traço negativo da personagem). O livro tem algumas partes bem picantes, o sexo é abordado de maneira direta e reta, algumas "cenas" são bem fortes. A julgar pelo título eu pensei que o livro seria bem mais "Punk", ou que a leitura seria mais pesada pelo tema que é tratado, mas pelo contrário achei até "calmo". Fica evidente que o autor fez uma pesquisa muito grande sobre os assuntos que aparecem no livro. Todo começo de capítulo tem um trecho de um livro que envolva satanismo, magia e etc. Livros como a bíblia satânica ou o Liber Al Vegis do conhecido bruxo Aleister Crowley são frequentemente citados em Maelna e a presença de Lúcifer. Até um site conhecido no mundo gótico foi usado como fonte de pesquisa, o Spectrum Gothic (eu já conhecia :P). Quem se interessar e quiser visitar o site basta clicar em cima da palavra em verde.

Recomendo a leitura para quem goste desse tema, e principalmente para aqueles que gostem de livros com temas bem "Quentes".

Bilu 26/09/2010

Ótimo
Grande Amauri! Você me surpreendeu de novo! Esse merece virar filme. Show de bola!

Túlio 07/09/2010

Excelente
Embora perturbador e sombrio, um excelente livro.

Ceduardo 01/09/2010

INSANO!
Eu já tinha lido "Além da Percepção", um bom livro. Mas neste, o autor se superou! É insano. Casagrande nos envolve em um mundo muito estranho, e mexe com nossos sentimentos e crenças. Não chega a ser um "terror", é mais um suspense, porém, algumas passagens assustam, ou até agridem! Para mim, parecia um "jogo mental". Comparável ou até mais forte que O Cemitério do Stephen King, ou o Exorcista do W. P. BLATTY. Recomendo!