Guia de alimentação e cuidado de um buraco negro de estimação

Guia de alimentação e cuidado de um buraco negro de estimação Michelle Cuevas

Resenhas - Guia de alimentação e cuidado de um buraco negro de estimação

Albeli 17/03/2024

Esse livro possui uma forma muito sútil de abordar o luto de uma menina pela perda de seu pai. Além disso mostra que precisamos saber enfrentar nossas dores e alimentar os ?buracos negros? que vivem dentro de nós onde guardamos tudo aquilo que não queremos que os outros vejam.
As coisas que não gostamos ou que temos vergonha/medo de mostrar vão todas para o buraco negro porém o que não compreendemos é que elas também fazem parte de nós. Sem elas não somos nós mesmos.
Livro lindo e delicado. Indico para todos, especialmente para as pessoas, que assim como eu, perderam o pai de forma precoce e tiveram que lidar com o luto extremamente doloroso. ?

Verônica 22/01/2024

Mesmo com um fundo triste, ri muito em algumas cenas.
Uma história linda sobre a superação do luto. Adorei!

Danilo 08/01/2024

Grata surpresa
Encontrei esse livro na BibliOn e meu objetivo era ampliar meu repertório de indicações para meus alunos. Porém, fui imensamente surpreendido com uma história leve, divertida, recheada de conhecimentos científicos e que aborda a depressão após a perda de um familiar por um jovem/adolescente.

Ótima leitura!

Joyce Evelyn 31/12/2023

Fofo
Este livro foi uma indicação da Laura do Literapia e uns Buquês de Etc. E que doçura esse livro. Trata de como ensinar as crianças a lidarem com suas dores. Eu amei ler e com certeza darei para os meus filhos lerem.

ban(ana) literária 01/08/2023

Um livro sobre luto e amor.
O título do livro me chamou muita a minha atenção, e quando fui ler a sinopse, descobri que tratava-se de um livro infantil sobre o luto, e como eu havia recentemente perdido pessoas muito importantes na minha vida, só que era tudo tão recente que sabia que esse livro ia mexer comigo, então, posterguei a leitura. Só agora, depois de meses, que eu finalmente me senti pronta pra ler esse livro, e este livro é tão lindo e delicado, me senti, muitas vezes exatamente como a Stella e isso foi fundamental pra mim, entender que o luto necessita ser vivido mas jamais permitir que o luto apague todo o amor que foi vivido e que ainda viverá.

ðQueen ð 28/07/2023

Meu Deus, esse livro me fez chorar desde as primeiras páginas até a última!
É um livro incrível e deixa o coração quentinho (deixa também uma dor de cabeça gigante pelo choro)

Clah. 11/07/2023

Guia de alimentação e cuidado de um buraco negro de estimacã
Com uma metáfora de q devemos aprender a lidar com nossa própria escuridão,michelle cuevas cria uma história criativa e divertida.
Com uma escrita boa e um desenvolvimento incrível essa história prende a gente nessa aventura interestelar com a stella

Josene 18/06/2023

O livro mais fofo que eu já li na minha vida. Fiquei emocionada em todos os capítulos. Definitivamente não é um livro infantojuvenil.

Harumi 13/04/2023

Senti pena do Larry
É um livro muito legal que demonstra muito bem a criatividade de uma mente infantil.
Lida com temas de coragem, a morte de alguém querido e amizade.
Gostei muito do crescimento da personagem principal, no começo ela parecia sem vontade de aventuras, mas no final ela se transforma em algum que sabe lidar com problemas encarando eles de frente e supera seus medos

Mgpnp 30/03/2023

Livro bastante simples de se ler.
Leitura rápida, história bonita e com boas lições.
Não é o meu tipo de livro, por isso a cotação que dei.

Inspirações Literárias 23/03/2023

Eu quero o meu buraco negro de estimação!
Um livro infantojuvenil que é um presente para os leitores de todas as idades.

Stella, uma nenina de 12 anos, e seu irmão de 05 anos, Como, embarcam em uma aventura pelo universo após a morte do pai.

Um livro que apresenta profundidade, sensibilidade e afetividade ao falar da elaboração do luto infantil.

Mas do que um livro recomendado, um livro necessário!

Ju Andrade 19/03/2023

Eu quero um buraco negro de estimação!
Depois de leituras como essa, eu tenho vontade de me abraçar e agradecer a minha mania de não ler a sinopse quando gosto da capa ou título de um livro. Eu não imaginei que ia amar tanto essa história (e muito menos chorar por causa dela). Nem quero me alongar muito aqui, só digo uma coisa: esse livro me marcou de uma maneira surpreendente e inexplicável.

Estrela Sabidinha;3 25/01/2023

CHOREI E CHOREI E REFLETI E CHOREI
Esse livro me mostrou que tenho um buraco negro de estimação. Esse livro, à primeira vista parece só um livro bestinha, daqueles que você lê em dois ou três dia e fica felizinho ou tem uma reflexâo. Era isso o que eu esperava e fui completamente sacudida da minha bolhinha pessoal, esse livro mostra um espelho pra você, te mostra onde machuca e te faz chorar ao se encontrar na personagem, talvez você não tenha a mesma vivência que ela mas certeza que as frases delas marcaram seu ser. Ela reconhecendo o que realmente está acontecendo....e.... AS METÁFORAS, são incríveis, quanto mais você vai absorvendo as informações científicas e elas são mencionadas, mais você quer ler