sou tão humano que me dói

sou tão humano que me dói Ramai
Ramai

Resenhas - sou tão humano que me dói

Leiturando 04/09/2020

Mario Quintana já dizia que o espaço em branco da página de um livro de poema é até mais poético do que o próprio poema...
Ramai deu tudo de si ao escrever esse livro...
Vocês precisam ler esse poemas, JUROOOO
Carla.Patricia 07/06/2021minha estante
vc tem em pdf?? se tiver me manda pf???

Leiturando 20/07/2021minha estante
Infelizmente não tenho ?

Carlena.Rodrigues 12/01/2024minha estante
Como faço pra ler?? To pedida por aqui.

Mariana2302 13/01/2024minha estante
Não tem como ler nenhum livro por aqui. Aq é só p avaliar e registrar leituras

Miny 20/09/2020

"sinto muito
mas se você precisou
se tornar outra pessoa
pra alguém te amar
não é você
quem essa pessoa ama"

Perfeito é pouco pra descreve esse livro.
Carla.Patricia 07/06/2021minha estante
se vc tiver esse livro em pdf, me manda??

Atlasantos 07/07/2022

Envolvente
Talvez "envolvente" seja a melhor palavra que consegui pensar para descreve essa obra, nunca me senti tão conectada e tão envolvida com a poesia como após ler esse livro. A leitura segue leve até nos poemas com um toque amargo, leitura tranquila que não te fere,mas faz você sentir cada palavra.
Lumuzetã 07/07/2022minha estante
Aaaaaaa eu amo

yas 27/10/2020

Como amante da poesia não poderia estar mais feliz por conhecer um poeta contemporâneo que, por vezes, somente com frases curtas já cria universos inteiros dentro dos leitores. A cada página, mesmo com poucas palavras podemos encontrar muito nas entrelinhas, o que desperta o mais profundo na alma de cada um.

Bianca 29/11/2020

Entrou para o meu coração e para a minha vida. Como vocês poetas conseguem fazer versos tão reais? :,(

Mingualdemilhocomcanela 17/08/2021

Sou tão humano que me dói
Não acho que seja o melhor livro do autor, mas pessoalmente tem dois poemas que me trituram por inteiro que fazem doer por algumas horas.

mavis 29/08/2021

gente não sei o que falar tava na casa de uma pessoa peguei e li super rapidinhokkkkkk livro lindo poemas lindos quero comprar

tasila 26/10/2021

eu amo as obras do ramai, me identifico tanto com os poemas que chega doer. conheci um livro dele pelo booktook, me interessei e comprei, li e gostei mais ainda, procurei pelo ramai e conheci as outras obras.

abacaxeira 07/01/2022

"eu queria ser uma desses poetas inteligentes
que escrevem com palavras difíceis enquanto usam um terno justo foda
e conversam sobre carros ou vinho ou política.
mas não sou um desses nem de perto
eu sou um cara extremamente
apaixonado confuso e sozinho
que não sabe ao certo
o que fazer no mundo"
- Francisco Ramai (@ramaieocaos)

Esse poema define exatamente o autor: um poeta simples que escreve sobre a simplicidade da vida

Beatriz 17/05/2024

Eu gostei, mas não é o melhor livro de poema pra mim.
É com poemas curtos (o que eu gosto muito), escrita boa, mas acho que eles não me tocaram muito, não fiquei muito envolvida

morganuoos 04/02/2022

os poemas são a maioria bem curtinhos, são bem gostosos de ler, da uma paz sabe, tem uns q eu me identifiquei muito, achei incrível

Lumuzetã 26/02/2022

Delicadeza
Ah, sei lá, cada poema que tem aqui é tão delicado, até os meio amargos. Com essa delicadeza você se deixa levar e termina a leitura rapidinho, mas ainda assim prefiro os poemas com um toque melancólico.

Hillary22 10/03/2022

Senti muito, muito mesmo
Esses poemas de Ramai me levam a um túnel do tempo, cada página me lembra um sentimento, uma cena, alguém. Boas lágrimas cheias de saudade, tristeza e conforto desceram pelo rosto, e sentir isso é como se eu visse como ele estava no momento em que escreveu, forte de mais.