Enclausurados

Enclausurados Aimee Oliveira

Resenhas - Enclausurados

1 | 2 | 3 | 4 | 5

kalimar 28/09/2020

acompanhar os pensamentos e confusões de Rapunzelly em isolamento é uma diversão, ainda mais quando tem dois infratores que lhe tiram a paciência, uma história engraçada que te diverte do início ao fim e ainda temos uma lição sobre empatia, bondade e orgulho, com uma reflexão ótima e colocada na atual realidade da pandemia.
queria muito mais sobre esse casal lindo, penso neles mais vezes do que gostaria de admitir kkkk

Cami 10/12/2021

Divertido
Peguei esse ebook no kindle unlimited porque a sinopse me interessou, gostei bastante da escrita da autora era divertido acompanhar a história da protagonista apesar de estar no dentro de uma pandemia. Foi uma boa história para ler e passar o tempo.

Brubs 02/02/2021

Enclausurados
É uma leitura muito legal, a Rapunzelly é um maximo, é uma leitura divertida e que fala da pandemia, como virou a vida de muita gente de cabeça pra baixo, queria saber mais do casal rs. Recomendo.

Dubieux 16/04/2021

Enclaudurados
Mais um Femme Fatale concluído, faltam poucos...

Como os outros esse é bem rapidinho, acho q o mais rápido de todos.
Na verdade, acho que poderia ter mais páginas.
Porém foi meio chatinho

@lidosporwendy 01/07/2021

a proposta do conto é uma adaptação da história de Rapunzel
e ficou bem divertida por sinal

lido para o desafio 30 dias com contos nacionais

Alanna. 06/04/2021

Gostei
Aí gente, eu gostei dessa história! Pra mim ela reflete bastante do começo desse caos todo que a gente está vivendo, acho que quando a gente era mais cauteloso com tudo (e deveríamos ter continuado com essa cautela). Eu gostei da escrita, me lembrou muito dos livros que eu pegava na biblioteca da escola quando tinha meus 11, 12 anos. A gente consegue se identificar com os personagens, consegue entender a protagonista. É uma boa leitura.

Ale 14/04/2021

Esperava mais...
Resolvi ler esse livro por causa do sinopse que falava sobre o Quarentena.

Eu até gostei dos personagens, da abordagem, mas achei a história em si um pouco chata.

Pareceu forçado a "paixonite" da menina, e queria que tivesse aprofundado mais sobre os personagens Harold e Zeca.

Eu recomendaria por ser um livro rápido de ler.

Mari Sync 09/09/2020

A ideia é boa, até pq retrata o que estamos vivendo neste ano.
Fiquei sentindo falta de mais presença dos personagens.

Carous 13/03/2021

Fiquei um pouco engatilhada pelo conto se passar no início da quarentena porque a história tem todo o clima de uma situação temporária e, um ano depois, continuamos em isolamento (alguns de nós) e seguindo protocolo de segurança.

Mas o conto foi escrito no início dessa situação bizarra mesmo e achei legal como a autora incorporou a história da Rapunzel com um contexto real. Deu certo a mistura.

O texto da Aimée é leve e despretensioso, o comportamento de Rapunzelly são compatíveis com os dos jovens de hoje. Ficou bem natural a história.

E me vi shippando Rapunzelly e Zezão. A interação deles, da Rapunzelly com o idoso e com a mãe foram o acerto deste conto. Gostei muito.

Grailson 20/04/2022

Uma leitura leve e divertida, ideal para equilibrar entre um livro e outro, principalmente após uma leitura mais pesada.
Confesso que estava curioso para ler a antologia Femme Fatale há muito tempo, e com toda certeza, esta sendo a primeira história lida, atendeu muito bem as minhas expectativas.
Eu gostei muito da ideia de releitura de clássicos nos tempos atuais, e esta em específico foi muito bem feita.
Passando-se em 2020, no início da pandemia e do isolamento social, a história se passa em um condomínio comum, trazendo nossa protagonista Raphaelly, entediada durante a quarentena e repentinamente, tentando educar duas pessoas que estão fora dos limites do isolamento.
A história é muito gostosa, podendo ser lida em uma única vez, tanto que li a caminho do trabalho. Com uma escrita leve, em uma história divertida, a autora com toda certeza entregou um conto muito fofa que traz esperança em meio aos tempos caóticos. Gostei muito.

Tayana Alvez 17/09/2020

Um livrinho que eu não sabia que queria
A história é atual, a escrita é uma delícia e os personagens vivem um hate to love MUITO gostosinho.
Apesar de ter gostado do casal, a autora não ter mencionado em nenhum momento comparações tipo:
Ela é a Rapunzel negra / a versão negra da Rapunzel - foi minha coisa favorita.
Ela era uma Rapunzel e ponto.
Ain
Adorei

Paloma F. 27/01/2021

Adorei! Ver os pensamentos da protagonista vivendo o que estamos vivendo foi muito bom, acabou rolando uma identificação hahaha

ari 16/05/2023

Esperava mais
Achei legal até, porém esperava bem mais.
acho que criei muitas expectativas com o primeiro e esperava algo a altura, mas ainda assim quero continuar a sequência.

Let 10/11/2020

premissa legal, história mal executada
O livro tem uma premissa muito bacana, baseando se no isolamento social e na pandemia. Porém não consegui me conectar com os personagens, não consegui torcer pelo romance e não me senti imersa na história. Já li outros livros com menos de 100 páginas e me conectei com o conto, mas em enclausurados isso não aconteceu.

Irah 23/05/2021

Essa adaptação da Rapunzel me divertiu muito, inclusive bateu até vontade de pintar o cabelo de rosa em referência à personagem, rs.
Raphaelly e a mãe moram em um apartamento sozinhas. Enquanto a mãe trabalha, a filha sempre está procurando novos hobbies para passar o tempo, já que a pandemia requer a quarentena. Um dia Rapunzelly (seu apelido), ouve um barulho estranho e assim conhece duas pessoas com pouco conhecimento sobre a situação que está sendo vivenciada. Recomendo para quem deseja uma leitura rápida e fácil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5