Os Últimos Dias

Scott Westerfeld

Resenhas - Os Últimos Dias

Victoria 17/08/2022

Decepção
Não é segredo que sou muito fã do scott westerfeld, amo tudo q ele faz, mas esse livro aqui foi uma excessão.

Estava muito ansiosa pra ler essa continuação pois o primeiro livro foi perfeito, mas esse aqui ele perdeu a mão. Primeiro que a ideia anterior é deixada totalmente de lado até 90% do livro em prol de uma nova história muito chata por sinal. Os personagens são muito rasos, plot sem sentido e arrastado.

Parece que ele tinha ideia apenas pra um volume, ai a editora exigiu uma continuação e ele aproveitou pra reciclar uma ideia q estava guardada do fundo da gaveta, pois durante o livro todo só é trabalhado a ideia da banda e so nas últimas paginas entra a história dos peeps.

Enfim, decepção.

Samantha @degraudeletras 06/04/2011

Por: Samantha - Blog: Escritos Meus ( http://samieosescritos.blogspot.com )
O início do romance não tem muita relação com Os Primeiros Dias , excetuando o caos em Nova York que é uma continuação dos fatos do primeiro livro. São novos personagens, que tentam montar uma banda ( aí a relação com a lista de bandas nos títulos dos capítulos u.u). Os personagens são muito fofos, muito mesmo... principalmente a Pearl *-*.

Quer continuar lendo ?

Acesse : http://samieosescritos.blogspot.com/2011/04/desafio-vampiros-em-nova-york-vol2.html

Guilherme Sobral 13/10/2021

É... Ok
Certo, sou um grande fã do Scott Westerfeld a nove anos, desde quando li Feios pela primeira vez. Desde o meio do ano passado decidi que iria ler todos os livros lançados por ele no Brasil que eu ainda não tinha lido.
Em primeiro lugar preciso dizer que o Scott é um dos maiores autores de sua geração e que a mente dele é fértil e viaja a lugares que você fica: O QUÊ? Sendo assim, deixo aqui registrado que um livro ok dele, é o livro perfeito de muitos outros. Então vamos lá...
O primeiro livro da série Peeps é muito bom, a forma com que ele construiu uma narrativa nova sobre o vampirismo baseado em lendas da história e como ele encaixou cada elemento das grandes lendas - odiar luz do sol, alho, cruzes e outras coisas - na sua história me encantou.
O final do primeiro livro é bombástico, mas confesso que esse segundo me decepcionou um pouco e me deixou com um gostinho de quero mais. Pra começo de história a única protagonista que chega aos pés do protagonista do livro anterior é a Pearl. Segundo que por boa parte do livro você acha que tá lendo um livro diferente, enfim, esperava mais.

glend4 30/12/2020

sacana
foi uma loucura ler um livro sobre uma "pandemia" estando vivendo uma pandemia. apesar de ter enrolado dois meses para ler, eu gostei.

gostei da pegada zumbi, da forma de transmissão e de ter uma banda no meio disso tudo. a forma de narração me deixou confusa no início mas depois que peguei o jeito, foi tranquilo.

Andrea 08/05/2011

Achei que esse livro seria uma das maiores decepções de 2011, pra mim. (E olha que o que tenho me decepcionado com livros esse ano... não tá fácil.)

O começo da história é muito, muito ruim. Parece que não te leva a lugar nenhum. Cheguei a cogitar se abandonava de uma vez e ficava sem saber o final. Mas como Os Primeiros Dias foi bem legal e eu realmente tava curiosa pra conhecer o desfecho, segui em frente. E não me arrependo.

Os últimos 9 capítulos + o epílogo + a nota do autor valeram todo o resto. Quer dizer, eles não conseguiram deixar o livro maravilhoso, mas compensaram o tempo que passei lendo. Fizeram valer a leitura.

Sorte que são apenas dois livros. Não sei se teria ânimo de ler um terceiro.

fabio 01/05/2018

Os Últimos Dias é o livro que coloca fim á duologia Vampiros em Nova York. Mesmo sem ligações aparentes, alguns personagens do volume anterior (Os Primeiros Dias) fazem aparições nesse aqui, onde o enredo dá continuidade ao apocalipse vampiresco. Confesso que fiquei bastante decepcionado com quase tudo - o autor criou uma trama ótima no primeiro para chegar aqui e mudar totalmente de foco. O que era para "encerrar" o evento e esclarecer dúvidas serviu mais para acompanhar um grupo de adolescentes no afloramento de suas personalidades. Quando enfim o foco vai para o que está aconteceu ao redor destes, o ritmo é acelerado até que termina deixando o leitor confuso e desanimado. No final, apesar de alguns elementos característicos da mitologia que salvaram a leitura, o livro se tornou algo totalmente desnecessário que não acrescenta nada á estória do primeiro.

OddLauraKnowsNothing 31/01/2017

O que falar sobre Scott Westerfeld
Tenho o Scott como um dos escritores que mais amo ler as obras, pois é certeza que ele vai sempre me surpreender, os plots dos livros, os prolongamentos e explicações detalhadas sobre alguns momentos, que ele executa com maestria ímpar, sem deixar massivo e cansativo, transformando aparentes clichês em histórias bem feitissímas e gostosas de ler. Mas é sobre o livro que devo falar.

Se procura uma leitura divertida, então Vampiros de Nova York deve estar na sua lista, não espere um clichê, pois o livro passa varado disso, faz você devorar a história em uma tarde quase.
Uma NY que guarda um segredo de baixo da terra e esse livro conta os primeiros dias em que esse segredo fora ameaçado de ser descoberto, tudo contado com detalhes cientificos, na visão de um menino que possui poderes de vampiros, porém não sente necessidade de atacar as pessoas por sangue.
O melhor livro sobre vampiros que você vai ler, mais que recomendado.