Os Últimos Dias

Scott Westerfeld

Resenhas - Os Últimos Dias

Ju Silva | Leitora Cacheada 27/03/2024

Poderia ser melhor
Um livro bom, não acredito que tenha sido uma boa continuação.
Precisa ler o primeiro para fazer sentido o segundo, mas o segundo não faria falta nenhuma.
Personagens novos que em determinado momento se encontram com os do primeiro livro, mas não me cativaram tanto quanto os primeiros.
O que mais me incomodou foi a resolução do conflito principal, se deu somente nos últimos 3 ou 4 capítulos, extremamente rápido e fácil demais.
Enfim, de toda forma, foi uma boa leitura, a escrita do autor é muito boa e cativante, nos instiga a querer ler mais.

Caroolinee 23/03/2024

Sacana pra 🤬 #$%!& ...
Comprei esse livro num sebo, então basicamente escolhi pela capa e nossa valeu muito a pena. Adorei o fato de cada capítulo ser uma banda antiga, me apaixonei pela minerva ( que a propósito tem nome de vampira). A única coisa que posso falar desse livro é que ele é sobrenatural de bom.

José Eduardo Jordão 21/05/2023

O Livro é muito "Sacana".
Eu comprei esse livro em uma feira do livro, em uma pilha de livros de R$ 10,00 que a loja não tinha vendido por muito tempo e decidiu simplesmente colocar em promoção para ver se vendia.

Realmente estava dando nada por esse livro, principalmente depois que descobri que ele não era o primeiro livro, então deixe ele parado na minha estante por volta de três anos, até que finalmente revolvi dar uma chance.

FUI SUPREENDIDO. Sem mais.

A história passa muito rápido, e a a escrita do Scott Westerfield é extremamente fluída. É um dos poucos autores que encontrei que tem um estilo de escrita parecida com a minha, alternando os narradores entre os diferentes personagens e mantando isso em primeira pessoa.
Achei fantástica isso, pois deu para criar uma conexão com os personagens sem cair na armadilha de só um ponto de vista, tendo uma percepção real de como os personagens se sentiam e pensavam.

Amo livros de vampiros, e isso foi o que me motivou a escolher esse livro entre os vários que estavam naquela pilha de livros não vendidos, mas a forma como o autor trouxe um ponto de vista diferente de tudo o que vi até então.

Recomendo a leitura. Garanto você não vai se arrepender.

PS. Se você é fã de Greys Anatomy ou Supernatural, esse livro tem uma coisa em comum, todos os capítulos recebem nomes de bandas, o que foi um detalhe muito legal.

Guilherme 07/03/2023

Foi um livro divertido. Esperava muito mais, mas me divertiu.

Acho que o grande problema desse livro foi não ter continuado com os personagens do primeiro, apesar de eles aparecerem no final, mas faz sentido para o contexto da história.

Além disso, esse livro funciona quase como um livro individual. Se você ler ele sem ter lido o primeiro não vai fazer muita diferença, infelizmente.

Dei 3 estrelas pq foi legal a ?conclusão? da história.

Arthur Abelha 04/03/2023

Um Livro Bem Saneiro
A fórmula é bem parecida com a do livro anterior, o final ainda é corrido, mas achei esse bem menos que o anterior.

Achei bastante confuso em algumas partes, porém a escrita ainda é muito gostosinha e a história consegue ser interessante e nos prender.

Acho que poderia haver mais desenvolvimento de algumas coisas que ficaram cada vez mais obscuras e confusas pra gente, mas talvez isso faça a magia da coisa.

stella 14/12/2022

eu não entendi nada do livro, demorei 298338 dias pra terminar e não aguentava mais meu deus q coisa chata

Victoria 17/08/2022

Decepção
Não é segredo que sou muito fã do scott westerfeld, amo tudo q ele faz, mas esse livro aqui foi uma excessão.

Estava muito ansiosa pra ler essa continuação pois o primeiro livro foi perfeito, mas esse aqui ele perdeu a mão. Primeiro que a ideia anterior é deixada totalmente de lado até 90% do livro em prol de uma nova história muito chata por sinal. Os personagens são muito rasos, plot sem sentido e arrastado.

Parece que ele tinha ideia apenas pra um volume, ai a editora exigiu uma continuação e ele aproveitou pra reciclar uma ideia q estava guardada do fundo da gaveta, pois durante o livro todo só é trabalhado a ideia da banda e so nas últimas paginas entra a história dos peeps.

Enfim, decepção.

Morgana K 20/05/2022

"A Peste Negra foi impulsionada pela guerra, pelo pânico e até pelo clima, mas não encontrou um aliado melhor do que a estupidez humana. Às vezes, é de se perguntar como nossa espécie chegou a esse ponto" - pg. 251

Eu gostei muito desse livro, não estava esperando por esse plot então acabei me surpreendendo bastante. A narrativa é muito boa e rápida de ler, é a primeira vez que leio um livro do Scott.

Guilherme Sobral 13/10/2021

É... Ok
Certo, sou um grande fã do Scott Westerfeld a nove anos, desde quando li Feios pela primeira vez. Desde o meio do ano passado decidi que iria ler todos os livros lançados por ele no Brasil que eu ainda não tinha lido.
Em primeiro lugar preciso dizer que o Scott é um dos maiores autores de sua geração e que a mente dele é fértil e viaja a lugares que você fica: O QUÊ? Sendo assim, deixo aqui registrado que um livro ok dele, é o livro perfeito de muitos outros. Então vamos lá...
O primeiro livro da série Peeps é muito bom, a forma com que ele construiu uma narrativa nova sobre o vampirismo baseado em lendas da história e como ele encaixou cada elemento das grandes lendas - odiar luz do sol, alho, cruzes e outras coisas - na sua história me encantou.
O final do primeiro livro é bombástico, mas confesso que esse segundo me decepcionou um pouco e me deixou com um gostinho de quero mais. Pra começo de história a única protagonista que chega aos pés do protagonista do livro anterior é a Pearl. Segundo que por boa parte do livro você acha que tá lendo um livro diferente, enfim, esperava mais.

glend4 30/12/2020

sacana
foi uma loucura ler um livro sobre uma "pandemia" estando vivendo uma pandemia. apesar de ter enrolado dois meses para ler, eu gostei.

gostei da pegada zumbi, da forma de transmissão e de ter uma banda no meio disso tudo. a forma de narração me deixou confusa no início mas depois que peguei o jeito, foi tranquilo.

Eloisa166 03/09/2020

Pseudoapocalipse pandêmico
Ler um livro sobre um pseudoapocalipse pandêmico durante um pseudoapocalipse pandêmico é extremamente "inception". Quando terminei a leitura fiquei realmente pensando se estamos ou não vivendo os "últimos dias" e como será a vida pós corona.
Roger 06/09/2020minha estante
Não são os últimos dias... mas que tá uma merd... está...

Aleatorio 03/10/2020minha estante
Alguém me fala onde encontro esse livro para download ebook ??

VitorrOliveirra 31/07/2020

E surpreende novamente
Confesso que fiquei receoso com o final de Os Primeiros Dias, não curti muito essa história de germes, contudo Scott Westerfeld desenvolveu de forma majestosa todo o conflito nesse segundo volume. No início nem parece que é uma continuação, por conta da abordagem diferente com personagens até então desconhecidos, mas as referências estão por toda parte e temos que lembrar de tudo o que aprendemos sobre a doença no primeiro volume.

Diferente de Os Primeiros Dias, dessa vez não há mais explicações, os capítulos são narrados por Moz, Zahler, Pearl, Minerva e Alana Ray, eles não são tão bem informados quanto nosso querido Cal sobre a epidemia que se alastra na cidade de Nova York, mas juntos eles formam uma banda bem saneira (como diria Zahler).

Eu adorei cada um dos personagens e o desenvolvimento de todos eles, como diria nossa querida Pearl, é uma história lateral, sobre a inusitada formação de uma banda no meio de tanta confusão e tudo o que eles enfrentam na busca pela fama. Scott Westerfeld é um autor muito criativo e fora da caixinha, Vampiros em Nova York é com certeza favorita na minha lista.

fabio 01/05/2018

Os Últimos Dias é o livro que coloca fim á duologia Vampiros em Nova York. Mesmo sem ligações aparentes, alguns personagens do volume anterior (Os Primeiros Dias) fazem aparições nesse aqui, onde o enredo dá continuidade ao apocalipse vampiresco. Confesso que fiquei bastante decepcionado com quase tudo - o autor criou uma trama ótima no primeiro para chegar aqui e mudar totalmente de foco. O que era para "encerrar" o evento e esclarecer dúvidas serviu mais para acompanhar um grupo de adolescentes no afloramento de suas personalidades. Quando enfim o foco vai para o que está aconteceu ao redor destes, o ritmo é acelerado até que termina deixando o leitor confuso e desanimado. No final, apesar de alguns elementos característicos da mitologia que salvaram a leitura, o livro se tornou algo totalmente desnecessário que não acrescenta nada á estória do primeiro.