Sherlock Holmes: O Enigma do Coronel Hayter e Outras Aventuras

Sherlock Holmes: O Enigma do Coronel Hayter e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Enigma do Coronel Hayter

Vanessa Golla 23/03/2024

Meu Terceiro Sherlock
Encantada com esse detetive genial.
Dá vontade de sair procurando pistas.
Indico para quem curte romance policial.

Willias Freire 19/09/2023

Elementar meu caro leitor
Impossível não ser fã do detetive Sherlock Holmes. É um personagem muito genial e que faz você pensar que também é um gênio kkkk

Rayssa 10/08/2023

Amei a leitura
Eu gostei muito da leitura, ela é bem fluída e é um livro curtinho e eu achei interessante as palavras novas que tinha nesse livro! (Eu aprendi o que é salho e absorto nesse livro, agora me sinto xingando meus amigos cultamente KKAKAKAKAKAMAMMAMMAKAM)

Eu fiquei impressionada, eu já vi séries, animes de Sherlock Holmes, até séries e filmes, mas ele estava sempre só, eu só fui descobri da existência do Watson, através desse livro, quando descobri isso, eu achei uma babaquice, pra mim, eu vi uma necessidade de colocarem não só o Shelorck Holmes, mas também o Watson em séries, filmes e etc, os dois não podem ser separadooos

Eu acabei ficando perdida na hora dos diálogos entres aspas, seria mais fácil terem deixado apenas os diálogos com travessão, eu me lembro que estava aqui lendo e depois apareceu um personagem que sempre estava ali, mas eu nunca percebi, porque estava perdida nos diálogos entre aspaaaaas

Só sei que com esse livro, me deu um impulso de ver outras coleções de Sherlock Holmes, (além da coleção do Lupin kkkkk) eu simplesmente amei esse livro e acho que mais pessoas deveriam ler, ele é para qualquer idade de fácil leitura e compreensão, você consegue entrar na história com facilidade e é realmente um livro que todos precisam ler.
luizadespindola 12/08/2023minha estante
Já viu a série de Sherlock Holmes de 2010-2017? Tem a presença tanto de um quanto do outro. Só não sei o quão semelhante é com os livros.

Rayssa 12/08/2023minha estante
É o da Netflix?

luizadespindola 13/08/2023minha estante
Não sei dizer ? Se o ator principal for o mesmo que faz o Doutor Estranho, sim

Lety Tate 17/11/2022

Leitura para todas as manhãs
Eu adoro ler as estórias de Sherlock Holmes, me divirto tanto com as explicações que meu mundo ao redor deixa de existir. Esses contos rápidos são ótimos, 10 págininhas para te divertir em pouco tempo. Recomendo sempre Sherlock Holmes.

sofecchio 07/07/2022

"O enigma do coronel hayter e outras aventuras" é um livro de contos de Arthur Conan Doyle, em que acompanhamos as investigações de Sherlock Holmes e Watson em diversos casos. É um livro de contos curtos e simples, mas muito bem elaborados.

Dani Guimarães 31/03/2022

Excelente
Adoro todo e qualquer livro sobre as histórias de Sherlock e Watson, com esse não foi diferente! Recomendo a leitura.

William LGZ 22/02/2022

Uma excelente e divertida distração
Eu prefiro muito mais ler uma coletânea de contos de Sherlock Holmes e Dr. Watson ao invés de um livro de uma história só, sinto que Sir Arthur Conan Doyle torna as narrativas muito mais dinâmicas quando segue esse estilo.

E com essa obra não foi diferente: achei todas as histórias sensacionais, principalmente a primeira por ter cedido pistas que quase me fizeram descobrir o assassino antes do detetive, e apenas não dei 5 estrelas por não ter nenhuma que realmente se sobressaísse tanto que quebrasse minha cabeça ou que tivesse muita profundidade.

Mas, em suma, O Enigma do Coronel Hayter e Outras Aventuras é um livro bastante divertido e uma boa maneira de distrair a mente com bons casos do detetive. E eu o recomendo demais!

loLIMta 09/02/2022

RESENHA | O Enigma do Coronel Hayter e Outras Aventuras (Sherlock Holmes #3)
Consegui esse exemplar d'O Enigma do Coronel Hayter e Outras Aventuras em 2019 e na mesma época cheguei a iniciar a leitura mas acabei por abandonar pois estava desmotivado a ler, porém agora resolvi me desafiar a tirar o livro da estante.

O livro contém seis contos, sendo eles: O Estrela de Prata, sobre um cavalo sumido e um assassinato — conto simples mas o assassino me surpreendeu; A Caixa de Papelão, sobre uma mulher que recebe uma caixa pelo correio contendo duas orelhas humanas — esse foi o conto que mais gostei; A Tragédia do Gloria Scott, onde Sherlock conta ao seu parceiro Watson o primeiro mistério que desvendou — esse foi o conto mais chato, não me despertou o interesse; O Corcunda, sobre um homem que morre e a única suspeita é sua mulher — esse conto tem a mesma lição de moral que o anterior, só que menos chato; O Corretor, sobre um homem que é contratado por uma empresa estranha e leva suas suspeitas até Sherlock Holmes para ajudá-lo — esse foi o único conto que achei macabro pois consegui imaginar essa história acontecendo na vida real; e, por fim, o conto que dá o título, O Enigma do Coronel Hayter, sobre uma possível tentativa de roubo culminada na morte de um funcionário — esse conto foi divertido de ler pois aparentemente Sherlock não estava no seu melhor por estar doente proporcionando momentos divertidos.

O livro é narrado do ponto de vista do Watson, mas eu gostaria de um livro narrado pelo próprio Sherlock em primeira pessoa para entender como suas deduções funcionam.

Essa segunda chance a Sherlock Holmes foi interessante. Eu não amei de paixão mas também não odiei com todas as forças do meu ser, foi uma leitura boa e em alguns momentos divertida. Certamente lerei mais de Sherlock Holmes quando tiver a oportunidade.

site: https://cisgenerodetaubate.blogspot.com/2021/07/resenha-o-enigma-do-coronel-hayter-e.html

Lobim 27/06/2020

Ordem de lançamento dos livros pela Editora Melhoramentos
A coleção dos livros de Sherlock Holmes lançada pela Editora Melhoramentos, com inúmeras reimpressões, se tornou uma das mais populares do investigador britânico. Entretanto, como a mesma não possui nada além dos contos, pesquisei sobre a organização dos livros de acordo com a ordem de lançamento original dos mesmos. Cheguei à seguinte lista:

1887 - Um estudo em vermelho
1915 - O vale do terror
1908-1917 - O último adeus de Sherlock Holmes
1921-1926 - A vampira de Sussex e outras aventuras****
1921-1927 - O arquivo secreto de Sherlock Holmes****

*Ambos os livros são presentes na coletânea As aventuras de Sherlock Holmes (1892).
**Presentes na coletânea Memórias de Sherlock Holmes (1894).
***Presentes na coletânea A volta de Sherlock Holmes (1905).
****Presentes na coletânea Histórias de Sherlock Holmes (1927).

Por fim, algumas observações:
(1) em alguns livros, os contos não estão organizados de acordo com sua ordem de publicação, porém, isso não interfere na leitura;
(2) o conto "A caixa de papelão", que pode parecer ausente no livro "O último adeus de Sherlock Holmes", na verdade foi publicado originalmente na coletânea Memórias de Sherlock Holmes, de forma que, na organização da Editora Melhoramentos, o mesmo se encontra presente no livro "O enigma do Coronel Hayter e outras aventuras";
(3) originalmente a maioria dos contos foram publicados no periódico Strand Magazine, que não coincide com a data de lançamento das coletâneas originais. A partir de 1917, o autor publicou também em outros períodos, como Collier's, Liberty e Hearst's International.

Caso tenha ficado algo confuso, favor entrar em contato.

Caio 22/12/2018

Histórias curtas e marcantes do grande Sherlock
Gostei muito das histórias, nao lembro com detalhes mas lembro quando comecei a ler este livro: Me chamou mt a atenção dessa edição Melhoramentos com ilustrações, textos bem simples para chamar atenção dos pré adolescentes, adolescentes, adultos como eu. Eu gostei muito dessa edição pela arte, o texto bem fluído, muito fácil de ler. Desse lembro que Sherlock estava em exausto mental, físico mas mesmo assim ele trabalhou no caso do Coronel Hayter que é seu amigo onde a casa dele ele foi descansar com Watson. Historia emblemática, simples e bem feita. Os outros contos nao lembro mt mas alguns são bons como Estrela de Prata, Corretor o resto é mais ou menos mas vale mt a pena para quem quer se aprofundar nas histórias do maior detetive ficcional de todos os tempos.

Fabio Shiva 12/10/2017

Avatar
Gostei de rever o amado Sherlock nesta edição da Melhoramentos, voltada para o público infanto-juvenil, com direito a uma capa bem colorida e a ilustrações para os contos que compõem o livro, bem no estilo da igualmente amada Coleção Vaga-Lume (Ed. Àtica). A nova tradução me pareceu tornar o texto mais acessível aos novinhos, sem contudo desvirtuar ou desmerecer a narrativa original. Palmas para essa iniciativa!

Já falei algumas vezes, nas resenhas de histórias policiais, sobre a ideia do Romance Policial como uma metáfora para a jornada espiritual, onde o Mistério da morte é confrontado pela luz da Razão, representada pelo detetive, que se esforça para seguir as pistas e encontrar a Verdade, em meio a inúmeros e ilusórios despistes. Nesse contexto, as histórias de Sir Arthur Conan Doyle são como as Escrituras, e Sherlock Holmes é, inegavelmente, o grande Avatar!

Viva Sherlock Holmes!

site: https://www.facebook.com/sincronicidio

Kallyssa 29/08/2016

como qualquer livro sobre Sherlock, esse livro é incrível!

Samu 04/05/2016

Ótimo
Com uma forma de escrever clara, que te prende e instiga a tentar descobrir o caso, ou a se indagar sobre o que será que o Sherlock está pensando? Vale muito a pena!

Deni.Domingos 11/01/2016

Mito
Convencido por Watson, Sherlock vai descansar no campo depois de permanecer 3 meses trabalhando direto em um caso, contudo os mistérios não lhe abandonam e logo ele se debruça sobre o trabalho novamente em uma ação intrigante para descobrir um assassino. Você encontra essa e outras aventuras neste livro fantástico.