Reflexos do passado

Reflexos do passado Paola Aleksandra

Resenhas - Reflexos do passado

Roberta.Larissa 04/04/2024

Reflexos do passado
A escrita da Paola como sempre, é incrível.
Eu gostei desse livro, acho que ele trata do período da pandemia de uma forma maravilhosa, pois, quem de nós não surtou, chorou ou se desesperou?
As semelhanças entre os sentimentos de Cecília e da avó, que viveu na época da ditadura são incríveis.
É rapidinho de ler, com uma escrita fluida e uma história inspiradora e na qual todos podemos nos ver nela.

Carine119 01/01/2024

Tocante e profundo?
?O melhor que posso fazer nesse momento é aceitar que o amanhã não me pertence?.

?E está aí outra coisa que aprendi com a pandemia: nunca é tarde demais para revermos nossas relações pessoais. A vida é curta demais para permanecermos os mesmos para sempre?.

Essa história me tocou demais. Mesmo eu não sendo mãe ainda, ver Cecília travar uma batalha interna tão cheia de altos e baixos, me emocionou muito por eu também ser enfermeira e ter enfrentado a pandemia trabalhando. O medo e as incertezas da personagem foram extremamente palpáveis para mim, e vê-la sair vitoriosa de suas lutas foi particularmente inspirador!
A escrita da Pah está linda, e foi muito gostoso de ler mesmo a história tratando de um tema tão intenso.
Eu amei!

Gabi Mercês 24/08/2023

Uma história muito tocante e emocionante. Texto fluido e rápido de ler. Quando vi, já tinha acabado

Leticia Riper 01/07/2023

A escrita da Paola é ótima e eu acho incrível como ela consegue escrever uma história completinha, tão bem e com tão poucas páginas.
É pra ler bem rapidinho, em 1 horinha mais ou menos, e tem uma boa dose de emoção nas palavras quando eu imagino que ela escreveu tudo isso passando pelas mesmas angústias da protagonista.

Emy 24/04/2023

Gosto muito da Paola, segunda novela dela que eu leio. Boa para passar o tempo, leitura rápida, mas nada demais.

Sarah 02/03/2023

Curto porém lindo
Com maestria a Paola nos conta um pouco dessa experiência marcante que é a gestação em meio ao caos sanitário. A forma como ela articula os pensamentos e sentimentos da protagonista é extremamente real, sensível e tocante. Gostei muito e admito que me deu um sentimento de quero mais, provavelmente lerei outro livro da autora.

Emylly.Christino 09/02/2023

Bacana
É bem interessante a forma como vai intercalando o passado e o futuro e a forma de lidar com os momentos difíceis que aconteceram.
Eu li todo num dia só, é bem rapidinho, li gratuito com o teste grátis do scribd, tem muita coisa legal lá, e 60 dias pra testar.

Sarah.Santos 23/01/2023

Quero ler TD que essa Muié escrever ??
Reflexos do Passado ,uma leitura rápida e envolvente. Paola Aleksandra, brilhando como sempre, com uma narrativa em primeira pessoa, ágil e fluida, apesar de sua bagagem emocional, deixando a história muito confortável. A vida cotidiana de Cecília se mesclam às reflexões de maneira natural, facilitando o entendimento e a empatia pela personagem. Mesmo sem viver o que ela passa ? a gravidez ?, me identifiquei com muitas das suas emoções, já que elas estão intrinsecamente conectadas à experiência da quarentena: o distanciamento das pessoas próximas de nós, o medo do vírus desconhecido, a tristeza pelas mortes, o receio de um futuro incerto. Também, gostei demais da personalidade de Cecília que, mesmo assertiva, ainda assim abriga tantas fragilidades, soando real e extremamente humana.

Fiz a leitura em uma sentada, a habilidade da Paola Aleksandra em ter ido além do isolamento de Cecília sem que perdesse o ritmo da narrativa. Foi como se Cecília tivesse me convidado para conhecer seu apartamento, Vê-la travar uma batalha interna tão cheia de altos, baixos e diferentes nuances me emocionou por ser algo tão próximo do que cada um de nós tem vivido a seu próprio modo. Mais do que tudo, vê-la sair vitoriosa de suas lutas foi inspirador.

Mais uma história da Paola que superou minhas expectativas!!

Cíntia 04/01/2023

Mexeu comigo
Como amei esse livro, que sensibilidade, que carinho... fiquei emocionada o livro inteiro e terminei chorando horrores

Aline 01/01/2023

Emocionante e realista....

Difícil não se imaginar no lugar da Cecília durante a pandemia....
Época muito triste..

Andressa402 03/10/2022

A Paola escreve muito bem e consegue nos tocar com suas palavras. Quero muito ler os outros livros dela!

Tatiana 14/08/2022

O conto se passa no período mais crítico da pandemia, onde o isolamento social era a realidade. Imagino que para quem leu o conto na época em que vivenciávamos isso na “vida real” tenha sido uma experiência diferente. Agora, no momento que fiz essa leitura, as coisas estão melhores e a vivência de isolamento faz parte do passado e das memórias. Mas mesmo assim, foi tocante acompanhar a história de Cecília e em sua fase final de gestação, estando sozinha, longe dos familiares, e com muitas inseguranças em relação ao mundo e ao futuro. De modo geral, faz com que fiquemos com a reflexão de aproveitarmos as coisas simples e a companhia de quem amamos. Foi o primeiro contato que tenho com a escrita da Paola, e achei bastante fluída e agradável de ser feita.

Patricia Milani 30/04/2022

A Paola escreve muito bem, apesar de ser uma narrativa curta os personagens são bem descritos e a história boa? Essa ideia de trazer as cartas da avó montando esse paralelo casou muito bem. Trás várias reflexões e no final nos aquece o coração.

Leticia 03/01/2022

Coração quentinho.
História linda, emocionante, muito bem escrita e que nos deixa com o coração quentinho. Não esperava menos da Paola.

Tatá 14/12/2021

Um conto que se passa durante a pandemia do covid19, mostrando os medos e angústias de uma mulher que pouco antes da declaração de quarentena estava morando sozinha, longe da familia e agora tem que passar por esse momento estando grávida. A autora traz reflexões por meio de Cecília do que nossa geração está passando nesse momento tão delicado, como esse problemão globão faz nossos "probleminhas" se tornarem grandes.