O fututo próximo

O fututo próximo Allany Victória

Resenhas - O fututo próximo

Grailson 03/10/2023

Uma realidade não tão distante assim...
É uma ótima leitura, sem sombra de dúvidas.
Trazendo reflexões necessárias sobre conscientização ambiental e o egoísmo do ser humano, a história distopica prende a atenção do início ao fim.
Gostei muito da ideia de uma protagonista que durante um coma, viaja para o futuro e enxerga a realidade destruída pelo ser humano irresponsável.
De modo geral, é uma leitura ótima, só não chega a ser 5 estrelas devido alguns erros ortográficos que me incomodaram muito, além de que, senti falta de um pouco mais de contexto em como foi a realidade da protagonista depois de despertar.
Tirando essas questões citadas, é uma história ótima.

Moon 25/06/2021

Simplesmente perfeito!
É uma história baseada no que a sociedade vive atualmente, as condições do planeta Terra e como a maioria das pessoas não ligam pra as influências que elas tem no meio ambiente. Conta a história da protagonista, que viaja ao futuro em um coma. Ela vivência coisas incríveis, como robôs ajudantes. Mas também coisas horríveis, como não poder andar sem máscara em certos lugares pela quantidade de poluição no ar, e outras coisas mais preocupantes, que deixam impossível a vida na terra. Ela tem que achar um jeito de avisar as pessoas o que aconteceria no futuro caso as atitudes continuassem como estavam, com ou sem ajuda de ninguém. Tem plots bons, mas o principal e mais impactante e divertido é o do final quando você entende todo o propósito do livro, me deixou boquiaberta. O livro é incrível, leitura leve, distopia boa pra iniciar, bom pra sair de ressaca literária, remete muito ao que nós estamos vivendo atualmente, tendo como mensagem principal o impacto da preservação das pessoas e do meio ambiente. Não tenho críticas negativas, é de longe um dos meus livros favoritos.

lav 02/06/2021

Tinha tudo pra dar muito certo
Pensei que seria um conto mais empolgante do que foi. Tem um enredo bom, uma ideia boa, mas não conseguiu transmitir. O conto vai ficando confuso e sem sentido, os erros de português também atrapalha um pouco.
Entretanto! É bem rapidinho e fácil de ler, tem ficção científica e uma ótima moral! É bom passar a ideia do que acontecerá no futuro próximo se nós não cuidarmos da Terra. Gostei da mensagem.

primrose 21/05/2021

Uma boa leitura
A autora tem uma escrita boa e nada cansativa (um dos pontos principais de eu ter gostado do livro), mas ao mesmo tempo um pouco confusa.

A história em si talvez precisasse ser um pouco mais desenvolvida, pois em alguns momentos eu tive a sensação de que faltou algo ou que certa parte teria ficado menos abrupta se tivesse tido mais desenvolvimento. Mas ainda assim, é uma história realmente boa, principalmente pela mensagem de alerta a nossas ações contra o planeta e de que essas ações podem trazer consequências horríveis para nós futuramente.

Dani Sousa - @eulieulerei 16/02/2021

Esse é um pequeno conto da jovem @escritora_allanyy com apenas 47 páginas, muito fácil e rápido de ler, que ao mesmo tempo aborda os problemas do mundo e faz você pensar em como a destruição sem controle, sem medidas pode trazer consequências irreparáveis a existência da vida na terra.
"Eu já sei porque estou aqui! Alguma coisa ou alguém quer que eu mude o mundo, nós estamos estragando ele." #quotes
Aqui conhecemos Victoria uma garota de 15 anos e sua experiência ao sofrer um acidente e ficar em coma por 7 meses. Imagina a loucura do nada você acorda no futuro, mas precisamente no ano de 2302? Já parou para pensar em qual seria a sua reação? Um mundo totalmente novo, outra realidade, tecnologias novas, poluição, vírus e bactérias? Em quem confiar? Para onde ir? O que fazer? Então se procura um livro rápido para dá um tempo entre uma leitura e outra deixo aqui minha recomendação.
Lany 18/02/2021minha estante
Muito obrigada ??

Rafahellen 02/02/2021

Resenha O Futuro Próximo

O conto tem uma temática que chamou muito a minha atenção. Não é só distópico, como também um sério recado para cada um de nós.

O gancho final do livro foi inesperado, e fala diretamente com o leitor. Os problemas no mundo, apresentados na história, serão resolvidos por cada um de nós, se fizermos a nossa parte.

Acredito que a escritora tem que amadurecer em alguns aspectos, contudo, é um passo brilhante visto que ela é uma adolescente.
Lany 02/02/2021minha estante
Obrigada ??

AutoraEugeniaHaensel 28/01/2021

Uma ótima reflexão
Esse livro me surpreendeu em cada capítulo.
Tratando-se de uma autora tão jovem e com um pensamento e criatividade tão madura.
Uma reflexão sobre o futuro da humanidade e do nosso lindo planeta.
Seria um sonho se todos conseguissem pensar em soluções atual para criar um futuro melhor para nossos filhos e netos.
Obrigada Allany pela linda reflexão
Lany 29/01/2021minha estante
Muito obrigada ?? fico muito feliz saber que você entendeu a mensagem do livro ??

AutoraEugeniaHaensel 29/01/2021minha estante
????????

Hazhelly 24/01/2021

A ideia em si é boa, o contexto de viagem ao futuro e falar sobre com o ser humano pode acabar destruindo o mundo é bastante pertinente, mas alguns aspectos acabaram deixando a desejar.

A história, mesmo que seja um conto, é bastante corrida e apresenta informações muito rapidamente. Uma olhada para o lado e você pode acabar perdendo algo ou entender algo de maneira errada.

Há diversos erros gramaticais na história, principalmente nos capítulos iniciais. Eles não impedem a leitura, mas acabam por deixa-la mais travada e lenta. Creio que a autora possa evoluir nesse ponto com o passar do tempo.

Em relação aos personagens, eles sofrem com o mesmo do enredo geral. Mesmo que seus sentimentos sejam descritos, não é possível criar uma empatia por eles e isso torna algumas de suas atitudes sem sentido/questionáveis.
Lany 24/01/2021minha estante
Obrigada ????

Jessika.Frizzero 27/12/2020

Livro surpreendente
É uma leitura curtinha e bem rápida, eu li tudo de uma vez, quando vi já tinha acabado! É um bom jeito de sair da ressaca literária!

Quando comecei a ler achei que seria mais um livro sobre viagem no tempo, mas é muito mais do que só isso! Apesar de ser uma leitura bem levinha, a reviravolta da história foi excelente e muito ousada! Estou encantada com a criatividade da autora! Não quero dar spoilers, muito menos estragar a surpresa, mas a mensagem do livro é mais do que necessária para todos nós!

Valorizem o mundo que temos!

Embora o conteúdo seja excelente, um leitor mais atento pode se incomodar com alguns detalhes que passaram despercebidos na revisão e edição, mas nada que estrague o livro.

Um ponto que me deixou um pouco incomodada foi o fato de as coisas acontecerem muito rápido, mas pela idade da autora é normal e isso vai melhorar ao longo dos anos e da experiência! O mais importante Allany já tem: conteúdo e ideias inovadoras!
Lany 06/01/2021minha estante
Muito obrigada pelas palavras ????

Renata.Rabelo 14/12/2020

Livro que superou minhas expectativas
Um livro bem curto mas que faz você parar para refletir sobre o acontecimento. O livro trás uma realidade muito proxima ao que estamos preste a viver, os personagens são bem cativantes e o mundo criado pela autora é facil de entender mas ao mesmo momento bem complexo. Mal consigo esperar o segundo
Lany 14/12/2020minha estante
Muito obrigadaaa?

Maria.Clara 12/12/2020

Simplesmente perfeito.
Tive a oportunidade de ler esse livro e só tenho a parabenizar. É um livro curto e fácil de ler, perfeito para quem procura um livro nenhum pouco cansativo (que é provável até mesmo você ler tudo de uma vez). Me encantei por todos os personagens da história, reservando um espacinho para cada um no meu ♥️.
Aborda um assunto muitas vezes ignorado pela sociedade, de uma forma tranquila e muito boa.
Outra coisa que me apaixonei foi o fato da escritora citar o prórpio livro dentro do livro!! Falando parece confuso, mas é algo muito genial!! Se for para eu falar um pouquinhl de cada coisa que eu amei, posso ficar aqui até amanhã! Kkkkk
Enfim, Allany, nunca pare de escrever. Siga seu sonho, e saiba que você vai muito longe!!
Parabéns!! Mal posso esperar para ler o segundo!!♥️
Obrigada🌻
Lany 12/12/2020minha estante
Muitooo obrigada! ? Eu amei suas palavras, isso ajuda muitooo. ?

Escritora_letycia 20/11/2020

Amei ler!
Lany 20/11/2020minha estante
Obrigada ?

Isabella.Luiza 30/07/2020

Então, é um livro bem curto com uma escrita bem simples.
É sobre uma menina que sofre um acidente e entra e coma e viaja para o futuro onde a humanidade acabou com q água do planeta e vive na poluição e com doenças. E vai acontecendo as coisas muito rápido e acho que poderia ser melhor desenvolvido e dado um drama a mais na história. Até parece que foi resumida.
Mas este livro/conto de 47 páginas traz um assunto muito pertinente, que é a humanidade destruindo o planeta até chegar em uma situação impossível de viver, ou seja, o livro quer quê coloquemos a mão na consciência sobre o que estamos fazendo e o que podemos fazer para melhorar o mundo no futuro. É um assunto muito muito importante.
É uma leitura até simples demais, mas recomendo pelo assunto em questão.
Lany 20/11/2020minha estante
Obrigada pela avaliação ? o livro em si é bem curto e simples, pois por tratar de um assunto delicado e que na maioria das vezes as pessoas ignoram. Pensei em fazer algo rápido, onde a pessoa iria ler e entender a mensagem. ?