Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill




Resenhas - Carrossel Sombrio


351 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Juan Faria 30/04/2021

Bom livro de contos
Nunca tinha lido um livro assim só de contos, adorei, alguns contos são um pouco arrastados mas outros são tão bons que você fica mas só isso mesmo? Acabou já? Kkkkk
O do carrossel sombrio que é o conto principal acho que poderia dar um livro completo e uma ótima história.
comentários(0)comente



Lu Tibiriçá 29/04/2021

Uma experiência
Conhecer Joe Hill foi uma experiência no melhor estilo da proposta da TAG. Nunca tinha lido nada de suspense.
Foi interessante. Gostei, me surpreendi, senti nojo e repulsa. Muitos sentimentos num livro só.
Experiência no grau 100.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sandra.Pogalski 27/04/2021

Frustração literária
Não sei se é culpa da minha expectativa a respeito do livro, se não é o meu estilo de leitura favorito ou se o livro é em sua maioria ruim. Como fã do King ao ler um livro de seu filho me gerou expectativa enorme ao iniciar a leitura. De início já somos enredados por uma introdução fod*, depois um conto com participação do próprio Stephen King que adorei, Alta Velocidade onde uma gang de motos é perseguida por um caminhão semi reboque (ler nos créditos finais sobre a inspiração para o conto me deixou com coração quentinho), depois vieram contos que não me cativaram, massivo pra mim, uma leitura muito ?fantástica? que acabei descobrindo que não é meu estilo de leitura. Pensei em abandonar a leitura mas segui firme para sair da zona de conforto. Não são todos contos ruins, alguns me cativaram além do que já citei anteriormente, os que merecem destaque:

Devoluções Atrasadas
O diabo na escadaria
Tudo que me importa é você
Você está liberado
comentários(0)comente



@zonadleitura 10/04/2021

Embarque neste carrossel
Achei “Carrossel Sombrio e outras historias” um dos projetos gráficos mais caprichado que recebi desde que assinei a Tag Livros. O livro traz 13 contos do escritor Joe Hill, sendo dois deles em colaboração com seu pai, Stephen King. De antemão, já digo que não sou habituado a ler contos. Essa foi minha primeira coletânea e posso dizer que adorei a experiência. Abaixo os que mais gostei.
“Carrossel Sombrio”, conto que dá nome ao livro e que achei bem divertido. Lembrou-me muito os filmes de terror que dominaram a minha infância.
O terceiro conto, “Estação Wolverton”, vem em uma crescente e consegue manter minha atenção do início ao fim.
“O Fauno” mostra a descoberta de um mundo mágico, no melhor estilo Nárnia. Gostei mais da proposta do que da execução.
O ponto alto do livro chega no sexto conto, “Devoluções Atrasadas”, que me deixou com aquele gostinho de quero mais.
O décimo conto, “Twittando no Circo dos Mortos”, é outro conto que apela para a minha nostalgia dos filmes de terror dos anos 80. É divertido e criativo. Um bom entretenimento.
“Mães” é outro dos meus contos preferidos, abordando temas como transtornos mentais, sob a perspectiva do horror.
Chegamos em “O Campo do Medo”, a segunda colaboração de Hill com o pai, que, para mim, é bem mais interessante do que a primeira. Com momentos angustiantes, o conto entrega o que eu esperava ler em um trabalho com o toque do King.
No geral, o livro é muito bom, com altos e baixos, foi capaz de me instigar a conhecer outros trabalhos do autor. Como é comum no gênero, o livro brinca com a ideia de que, na verdade, o ser humano é o mais assustador entre os monstros.
E você, já leu esta obra? Quais outros livros do autor você me indica? Já viu a adaptação do conto “O Campo do Medo” para a Netflix?


site: https://www.instagram.com/zonadleitura/
comentários(0)comente



J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 07/04/2021

Interessante mas derivado
É complicado analisar um livro de contos por motivos simples, são narrativas diferentes, algumas c diferenças de anos, e são modos de abranger os assuntos que variam de dia a dia , deixando o ritmo inconstante
Joe Hill é um autor simples e muito derivado em sua premissa. Por mais que seja falho analisá-lo comparando-o ao pai, Stephen King, isso se torna impossível visto a semelhança na escrita e estruturação da história.
A escrita é ritmada e a forma como constroem os personagens e bastante competente. Porém, existe um descontrole nos pontos de vista, ficando difícil localizar os personagens na história . Joe Hill é um bom estruturador de narrativas, porém peça na plano inicial.
As narrativas são diversas e seguem um ritmo parecido , em alguns casos. Não vou comentar conto a conto, mas existem alguns que se destacam positivamente, mas na maioria são derivados e "inspirados" em outros autores.
Enfim, Joe Hill ainda não pode se equiparar aos grandes do terror e mistério, mas ainda falta originalidade.
comentários(0)comente



amarogusta 31/03/2021

Genial e bem escrito, mas não completamente
Nesta coletânea é possível encontrar e reconhecer contos ótimos e geniais como Diabo na Escadaria, Fauno e Devoluções atrasadas. Ainda sim, alguns outros contos parecem perdidos e com pouca carga narrativa.
Joe Hill é um bom escritor, bom mesmo, mas algumas ideias parecem turvas, confusas e até sem nexo. A edição da TAG é incrível, mas poderia ter aberto espaço para outros contos, talvez mais envolventes e fantasiosos, já que definitivamente não são contos de terror.
comentários(0)comente



Xico 23/03/2021

Filho de peixe, peixinho é?
Ser filho de Stephen King pode ter sido um desafio para Joe Hill, mas neste livro é maravilhoso notar como o autor encontrou a sua voz dentro das histórias de suspense e terror. Os primeiros contos não empolgam muito, mas o livro consegue inovar no estilo da escrita e recupera o fôlego a partir do quinto conto. Dá para arrepiar a coluna.
comentários(0)comente



Matheus Pedrosa 21/03/2021

Livro para ser lido junto de outro
Eu achava que por ser um livro de contos, a leitura seria mais dinâmica, porém, enquanto alguns contos são muito bons, cheios de suspense e emoção, outros são monótonos, com uma história meio sem sentido.

Comecei o livro esperando um terror mais psicológico, não aconteceu, o livro é muito mais focado em ação macabra durante toda obra.

Um dos melhores contos, na minha opinião, chama-se ? Tudo que me importa é você?, nada assustador, mas os elementos de distopias e o surpreendente final é muito interessante.

Já há dois que tem uma tentativa diferente de diagramação que deixa a leitura enfadonha, como ?Twittando no Circo dos Mortos? a jogada é muito interessante, mas faz você cansar rápido da leitura, pois todo conto é feito em forma de Tweets.

Um dos maiores pontos positivos é que os contos feitos com parceira de King, são excelentes, a ação começa sem arrodeios, com muita tensão.
comentários(0)comente



Joy 17/03/2021

esperava mais
a leitura se arrastou por dois meses me deu um pouco de ressaca, não me liguei muito as historias, mas de 400 pgs salvo 150, e deixo os contos que não o livro ser de todo ruim.
.
📚"Devoluções Atrasadas" fiquei meio pensativa com algo que eu nunca tinha parado para pensar, imagina você morrer e deixar um livro pela metade? Poxa que chato não saber como será o final.
.
📚"Twittando no Circo dos Mortos" acho que foi o mais bizarro de todos, é escrito diferente toda a narrativa é feita em um perfil do twitter e bem chocante, e acho que deixa uma critica bem foda para a atual juventude que tudo que faz na vida posta no twitter.
.
📚"Campo do medo" por ultimo não poderia deixar esse de fora, afinal tem a participação do mestre e achei legal ler pois assistir ao filme na netflix recentemente sem conhecer o conto.
comentários(0)comente



Dani Sousa - @eulieulerei 13/03/2021

Ótima Leitura
Achei fantástica a introdução do Joe Hill sobre sua vida e sobre a pressão em ser o filho do King e querer seguir a mesma carreira do pai, acho que só ai já valeu o livro todo. Alguns contos que eu destaco que eu gostei bastante:
.
📚"Alta Velocidade" é o primeiro conto e achei legal a adrenalina de imaginar motoqueiros fugindo de um caminhão assassino.
.
📚"Carrossel Sombrio" imagina você sendo perseguido por cavalos assassinos durante toda a sua vida com medo de sair à noite.
.
📚"Devoluções Atrasadas" fiquei meio pensativa com algo que eu nunca tinha parado para pensar, imagina você morrer e deixar um livro pela metade? Poxa que chato não saber como será o final.
.
📚"Twittando no Circo dos Mortos" acho que foi o mais bizarro de todos, é escrito diferente toda a narrativa é feita em um perfil do twitter e bem chocante, e acho que deixa uma critica bem foda para a atual juventude que tudo que faz na vida posta no twitter.
.
📚"O diabo na escadaria" eu gostei demais pela forma que ele é escrito com o texto visual sem seguir o padrão de parágrafos que vemos normalmente e eu lia realmente pensando em uma escada subindo e descendo.
.
📚"Tudo que importa é você" esse foi o mais futurista de todos e eu curti tanto que fiquei triste quando acabou, mostra uma diferença de igualdade social no futuro da visão de uma adolescente no dia de seu aniversário o quanto desejar o que não é possível ter pode enlouquecer as pessoas.
.
📚"Campo do medo" por ultimo não poderia deixar esse de fora, afinal tem a participação do mestre e achei legal ler pois assistir ao filme na netflix recentemente sem conhecer o conto.
@bibliotecafelina 13/03/2021minha estante
Mês que vem é Joe Hill na Tribo, cê viu?


Dani Sousa - @eulieulerei 13/03/2021minha estante
Eita vi não, vou espiar qual é agora mesmo....


@bibliotecafelina 13/03/2021minha estante
Mestre em chamas




Belly 10/03/2021

Carrossel sombrio ...
A escrita dos contos é muito boa, e eu não achei que se trata de um livro de terror, pelo menos ele não me deu medo.
Os contos causam um suspense, que faz o leitor ficar ansioso pra saber o final. E aí que pode estar o problema pra algumas pessoas, porque o Joe Hill corta o final dos contos do nada, eu curti isso também, porque no final de cada conto eu ficava "OOOU", mas talvez alguém pode não gostar.
Enfim é isso, amei.
comentários(0)comente



Celia.Mattos 02/03/2021

Não sou muito fã de contos, sempre fico com a impressão de que está faltando história, mas gosto muito de histórias de terror, suspense e fantasia, assim sendo, o livro é uma boa pedida.
Histórias de linguagem simples e dinâmica, com muitas referências a outras histórias, tanto de outros livros, filmes e séries, dá vontade de ver cada história em movimento. Meus preferidos foram: Carrossel Sombrio, Devoluções Atrasadas e O diabo na escadaria.
A introdução e os comentários sobre os contos ao final, são uma leitura muito divertida também, o autor se mostra bem humorado e simpático, te ganha para querer gostar das histórias.
comentários(0)comente



Priscila 28/02/2021

Carrossel sombrio
Um livros que vários contos. Uns mais legais que outros. Alguns, mesmo sendo suspense, angustiante, nos fazem refletir sobre inúmeras coisas que acontecem na nossa vida.
Este livro recebi da TAG e foi legal para poder experimentar novos estilos de leitura.
comentários(0)comente



351 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR