Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

EduardoCDias 23/07/2020

Decepcionei...
Adoro contos e histórias de terror e horror, assim como adoro o estilo literário de Stephen King. Meu primeiro livro de Joe Hill infelizmente não se encaixou muito bem nas expectativas. Histórias muito boas na maioria mas com finalizações fracas. Destaque para Campo do Medo que virou filme na Netflix. Estranhamente, o melhor do livro é o texto inicial, onde o autor faz uma breve auto-apresentação.
Gustavo.Cabral 23/07/2020minha estante
Poxa vida.... Não acredito :( haha acabei de comprar e estou esperando chegar kkkkkkkk kkk

Gustavo.Cabral 23/07/2020minha estante
É rir pra não chorar, já não vou criar nenhuma expectativa já pra não me frustrar ?

EduardoCDias 23/07/2020minha estante
Kkkkk não desanime! Às vezes você gosta!

Samira :) 24/07/2020minha estante
Espera chegar e tenha a sua experiência! :) No começo estranhei, não gostei do primeiro conto, mas depois foi evoluindo e agora estou curtindo! Não tem jeito, a experiência de leitura é individual.

Gustavo.Cabral 25/07/2020minha estante
Chegou hoje, estou lendo o primeiro e gostando... Vim sem criar expectativas e acho que isso foi um acerto! :)

Livia.Gabriela 28/07/2020minha estante
Não gostei

Felizcomlivros 29/07/2020minha estante
Nossa ia colocar na minha lista de desejados... Eu li A estrada da noite e gostei, dá mais uma chance para o autor ?

EduardoCDias 29/07/2020minha estante
Vou dar com certeza!

Loterio 05/08/2020minha estante
mesmo assim vc deu quatro estrelas?

EduardoCDias 05/08/2020minha estante
3 e meia.

Isabella2243 10/08/2020minha estante
Vou começar o terceiro conto e estou amando a escrita do Joe Hill, essa é a minha primeira experiência com o autor, quando comecei a ler o primeiro conto, não conseguia sair da página 15, quando finalmente consegui sair do lugar onde parei, foi que nem carro em alta velocidade Kkkkkkkkk...confesso que esperava mais do final de carrossel sombrio mais foi um boa história, não se pó de exigir tanto de um conto, é pra ser rápido mesmo

Isabella2243 10/08/2020minha estante
Em alta velocidade, vc percebe onde tem King e onde tem Joe Hill, esses dois são demais

Joyce 16/08/2020minha estante
Concordo plenamente com tudo o que tu escreveu, principalmente quando diz que o melhor texto é a introdução

Gabi Leal 06/09/2020minha estante
Nossa, também pensei que o texto inicial era muito bom e que podia virar um livro fácil. Mas no geral gostei da proposta dele dos contos terem finais abertos e mais reflexivos. Mas como todos tem finais em aberto realmente vc fica com uma sensação de que é um ?ponto fraco? do autor

Rodrigo.Romanus 07/09/2020minha estante
O devoluções atrasadas eu achei sensacional também. acabei de lê-lo.

skuser02844 23/10/2021

Altos e baixos
Já começo avisando que eu não sou fã de contos, mas o Joe Hill é um autor do qual quero ler a maior quantidade de obrar possível! Com essa capa e artes maravilhosas as expectativas estavam altas? Infelizmente me decepcionei um pouco, vários dos contos possuem aquela vibe de ?coisas bizarras estão acontecendo e não sei como lidar?, o que é um ponto a mais! Assim como em O Pacto, me vi fazendo caretas em diversas cenas.
Mas, como eu disse, a maioria não me agradou o suficiente. Motivo da média ter sido 3??. Fica a recomendação para a leitura de: Alta Velocidade, Carrossel Sombrio, Devoluções Atrasadas e Campo do Medo (inspirou o filme In the Tall Grass da Netflix)
Gabi 23/10/2021minha estante
aleluia terminou, já tava com pena do teu sofrimento

skuser02844 23/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKK dias de glória

Carolina 26/10/2021minha estante
Jurava que in the tall grass era do pai kkkkk

skuser02844 26/10/2021minha estante
eles escreveram juntos!! essa e alta velocidade tbm ??

Carolina 26/10/2021minha estante
Eu amei o filme, mesmo sendo algo que fiquei meio ??? quando vi a primeira vez kkkk

skuser02844 26/10/2021minha estante
preciso assistir!!!

Tomomi 01/09/2020

Não valeu a pena
O problema de ler livros de contos é que alguns são bons, mas outros não. Nesse caso foram só três que eu consegui gostar, e o resto ou achei ruim ou não achei nada. O último então fiquei tentada a ler só os diálogos de tão chato que estava. Fiquei decepcionada, acho que não valeu a pena.
heyfer 01/09/2020minha estante
Nossa um livro tão bonito... Uma pena. Não gosto muito de livros de contos por esse motivo.

EduardoCDias 01/09/2020minha estante
Concordo com você. Esperava muito mais.

Nayla 01/09/2020minha estante
Eu tentei ler ele, uma amiga me emprestou. Mas não consegui! Um tédio de livro

Tomomi 01/09/2020minha estante
Exatamente!

Lisa 17/08/2020

para todos os gostos
Cada conto poderia facilmente virar um filme, pois os enredos são engenhosos. Um dos contos desse livro entrou para minha lista particular de melhores contos que eu já li. Uma surpresa e tanto que um autor desse gênero tenha conseguido escrever coisas tão delicadas e tocantes. O conjunto da obra, no entanto, é um caleidoscópio de gêneros, tem para todos os gostos: do mais delicado ao mais bruto.
Aline 17/08/2020minha estante
Quero muito ler esse livroooo!

David 25/08/2020minha estante
Que bom saber disso! Gosto muito dessa versatilidade e sensibilidade dele. Pode dizer qual o conto que entrou pra sua lista particular?

Lisa 26/08/2020minha estante
Em resposta ao David: ?Devoluções Atrasadas? foi o conto que me fez agradecer por ter encontrado esse autor.

David 26/08/2020minha estante
Maravilha! Obrigado, Lisa!

sah.segurado 31/07/2020

Cansativo e massante
Estava com expectativas de ser um livro com contos aterrorizantes, mas minhas expectativas foram por água abaixo. Alguns contos são legais, outros nem tanto. No início até a metade, são contos longos e cansativos, muita narração - eu particularmente não gosto- estou dando 2.5 de nota, pois não me agradou, são contos mais românticos e dramáticos, do que terror, que é a categoria deste livro.
Lavínia 31/07/2020minha estante
Concordo! Não é um bom livro, mas não é péssimo.

sah.segurado 31/07/2020minha estante
Se tivesse mais narração e mais terror, estaria perfeito.

Lavínia 31/07/2020minha estante
Ó, miga, estou esperando o terror até hoje.

Dani Sousa - @eulieulerei 13/03/2021

Ótima Leitura
Achei fantástica a introdução do Joe Hill sobre sua vida e sobre a pressão em ser o filho do King e querer seguir a mesma carreira do pai, acho que só ai já valeu o livro todo. Alguns contos que eu destaco que eu gostei bastante:
📚"Alta Velocidade" é o primeiro conto e achei legal a adrenalina de imaginar motoqueiros fugindo de um caminhão assassino.
📚"Carrossel Sombrio" imagina você sendo perseguido por cavalos assassinos durante toda a sua vida com medo de sair à noite.
📚"Devoluções Atrasadas" fiquei meio pensativa com algo que eu nunca tinha parado para pensar, imagina você morrer e deixar um livro pela metade? Poxa que chato não saber como será o final.
📚"Twittando no Circo dos Mortos" acho que foi o mais bizarro de todos, é escrito diferente toda a narrativa é feita em um perfil do twitter e bem chocante, e acho que deixa uma critica bem foda para a atual juventude que tudo que faz na vida posta no twitter.
📚"O diabo na escadaria" eu gostei demais pela forma que ele é escrito com o texto visual sem seguir o padrão de parágrafos que vemos normalmente e eu lia realmente pensando em uma escada subindo e descendo.
📚"Tudo que importa é você" esse foi o mais futurista de todos e eu curti tanto que fiquei triste quando acabou, mostra uma diferença de igualdade social no futuro da visão de uma adolescente no dia de seu aniversário o quanto desejar o que não é possível ter pode enlouquecer as pessoas.
📚"Campo do medo" por ultimo não poderia deixar esse de fora, afinal tem a participação do mestre e achei legal ler pois assistir ao filme na netflix recentemente sem conhecer o conto.
@bibliotecafelina 13/03/2021minha estante
Mês que vem é Joe Hill na Tribo, cê viu?

Dani Sousa - @eulieulerei 13/03/2021minha estante
Eita vi não, vou espiar qual é agora mesmo....

@bibliotecafelina 13/03/2021minha estante
Mestre em chamas

Donatti 28/08/2020

O livro que me fez assinar a TAG inéditos traz 13 contos do filho de Stephen King. Eu posso dizer que amei essa experiência, adorei a escrita de Joe Hill, e os diversos sentidos que cada conto traz. Não favoritei todos os contos, alguns achei um pouco chatos, mas no geral foi uma bela surpresa. Espero ler mais coisas do autor.
Itamara 04/09/2020minha estante
Também assinei por conta desse livro, mas só vou começar a ler agora

Donatti 04/09/2020minha estante
Eu gostei muito da experiência, Itamara. Foi meu primeiro livro do Joe Hill e agora estou caçando outros títulos dele para ler. Espero que você também goste!!!

Carol 13/08/2020

Como boa cagona que sou nunca tinha lido nada do gênero literário suspense ou terror, então tive certo receio ao começar esse livro com título tão sombrio. Rsrsrs
No entanto, a experiência que tive ao longo desses contos foi extrema surpresa, vivi emoções que vão além do que esperava. O autor misturou mitologia, magia, twitter, motoqueiros, caça, mundo real e futuro com uma pitada de tudo que há de bom que faria o elemento X do Professor das superpoderosas sentir inveja. A cada conto eu tinha que dar uma pausa pra absorver, porque eles são tão intensos e de assuntos tão diversos que se eu fosse direto pro outro tenho certeza que minha cabeça daria um nó.
Tenho meus favoritos, mas todos são dignos de leitura e reflexão.
Porém, um deles merece destaque pela estrutura. O cara conseguiu escrever um conto com início, meio e fim, interessantíssimo e bizarro usando somente tuítes. Seguindo a regra antiga do twitter de 280 caracteres, ele consegue criar uma história bizarra e que te prende do início ao fim!
O projeto gráfico da TAG como sempre foi impecável e combinou super com o livro! Estou apaixonada pelos desenhos do Pedro Corrêa e a tradução de André Gordirro merece palmas porque traduzir é difícil demais!!

Recomendo demais pra quem gosta de ficção e suspense, porque eu nem sabia que gostava tanto!
Aliás, descobri que Joe é filho de Stephen King e filho de tubarão tubarão é mesmo viu... Nuuuu.
E pra quem gosta da série Locke and Key, saiba que ela é inspirada numa história do Joezito. (Agora até vou assistir).
Chokito Kakarico! 13/08/2020minha estante
Olá colega. Que bom que vc tb gostou. Eu não escrevi resenha por preguiça mas vários contos se tornaram meus favoritos. ''Campo do Medo'' virou um filme pra Netflix e ''Às margens prateadas do lago Champlain'' virou um episódio da série de terror Creepshow, o episódio 6. Versão Creepshow de 2019 e não a antiga

Carol 13/08/2020minha estante
Vou assistir esses dois aí que não sabia então depois! Obrigada pela dica ???

Emanuela90 04/10/2020

Contos de terror muito bem escritos. Quem gosta desse gênero, não vai se arrepender.
Consumidora de Histórias 06/10/2020minha estante
Estou louca de curiosidade para ler este livro.

Emanuela90 06/10/2020minha estante
Leia, você vai gostar. ?

Paola 26/02/2021

Livros de contos são sempre meus favoritos e esse foi demais. Não achei nenhum conto ruim, todos são muito bons, mas o meu favorito foi "Devoluções Atrasadas", que é simplesmente maravilhoso.
Campos 26/02/2021minha estante
Amei essa conto também para mim o melhor conto que li ano passado

Paola 26/02/2021minha estante
Pois é! Entrou pros meus favoritos com certeza :)

charlie54 26/07/2020

Conflitante
Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e eu pessoalmente gostei bastante. É uma escrita inteligente, sarcástica e crua.

Também foi meu primeiro livro de contos, e eu adorei a experiência, li um por dia, e leria mais.

Foi um livro bastante conflitante pra mim, porque enquanto teve uns contos que eu terminei e tive que fechar o livro pra refletir (de queixo caído), teve outros que eu fechei o livro pra bufar e revirar os olhos. Alguns foram realmente sensacionais e me levaram a pensar sobre bastantes assuntos interessantes. Mas alguns contos foram entediantes, sem sentido e caóticos demais.

Fiz um ranking do melhor pra o pior pra futuramente eu voltar a esse livro e rever o que eu senti enquanto lia cada um:

1°- Devoluções Atrasadas
12°-Twittando do circo dos mortos
13°- As margens prateadas do lago Champlain
Sissy 28/07/2020minha estante
Olá, Manu!
Vi que você colocou em último Às margens prateadas do lago Champlain. Você entendeu este conto? Eu li duas vezes e não entendi bem. Afinal, o menino (Joel) estava morto? Era imaginação da menina (Gail) os dois terem encontrado o dinossauro??? Nossa, se forem metáforas tô perdida em não ter entendido nada kkk

charlie54 08/08/2020minha estante
Então kkkkkkk, eu não entendi quase nada desse, não importa o quanto eu tentasse

Amanda 18/08/2020

Apenas um comentário...
Meu primeiro contato com o autor. Gostei muito da escrita. Alguns contos muito bons enquanto outros bem fraquinhos.
Meus contos favoritos foram:
1. Carrossel Sombrio
2. Devoluções Atrasadas
3. Campo do Medo
4. Twittando no Circo dos Mortos
5. Mães
Matheus656 18/08/2020minha estante
Devolução atrasada é realmente muito bom!

Amanda 19/08/2020minha estante
Achei um conto incrível Matheus

hell 21/07/2020

Esse livro foi minha primeira experiência com a tag e com o autor, e infelizmente fiquei bem decepcionada.

Se você está querendo ler achando que será um livro de terror vai com calma que não será bem assim. Essa coletânea de contos traz contos de fantasia/sci- fi com um pé na loucura. De todos os contos, eu gostei apenas de 3, sendo que apenas 1 foi realmente bom. Muito dos contos não consegui ao menos entender o que o autor queria passar. Não funcionou para mim mas valeu a experiência.
Lucas 24/07/2020minha estante
Quer vender ele?

hell 24/07/2020minha estante
Oi, por enquanto vou manter na coleção

Any 22/07/2020

Carrossel Sombrio e Outras Histórias
Esse foi o meu primeiro contato com o gênero e o autor. Acabei criando muita expectativa considerando a opinião de outras pessoas, que são apaixonadas pelo gênero(e que eu respeito) e me decepcionei. Não posso dizer que o livro é ruim, na verdade, ele é bastante homogêneo. A leitura de alguns contos fluem perfeitamente, mas de outros nem tanto. Para não abandonar, eu me propus a ler um conto por dia. Funcionou perfeitamente. Não posso deixar de enaltecer a perfeição das ilustrações do livro, elas ficaram incríveis. Em geral, o livro é bom.
Djamila.MagalhAes 22/07/2020minha estante
Confesso um certo receio de ler esse livro, também não é um gênero literário que me atrai.

Any 22/07/2020minha estante
Imagino, mas eu lhe aconselho a tentar. Pode ser que você se surpreenda positivamente.?

Vitor 18/08/2020

Um dos melhores livros de contos que já li!
Meu ranking dos contos:
11- Impressão Digital
12- O diabo na escadaria
13- Alta velocidade
Matheus656 18/08/2020minha estante
Aaaaaaa às margens prateadas do lago Champlain é o melhor conto. O terror que ele trás é fantástico é inteligente.