Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Carla 26/07/2020

Contos interessantes
O livro é legal, mas não achei aterrorizante como é dito na sinopse. Alguns dos contos tem um toque de suspense, outros não me deixaram curiosa para saber o final. De modo geral, os contos são interessantes e com finais "fora da caixa".

zabela 30/07/2020

Eu adorei o carinho da TAG com essa edição! Pessoalmente, Joe Hill é um dos meus autores favoritos, e eu simplesmente SURTEI ao ver essa capa, a luva e a revistinha!

E adorei os contos também! O terror ou "aspectos sombrios" de Joe Hill não é tão carregado quanto o do pai, mas todas as histórias trazem aspectos sobrenaturais ou vêm carregadas de algum drama pessoal (ou até situacional). E eu acho essa sutileza muito boa, porque terror, enquanto leitura, não consegue ter a mesma "carga assustadora" que um filme por causa do elemento audiovisual que difere um do outro e traz maior "suspense" à produção midiática-televisiva. Mesmo assim, Joe Hill consegue trazer elementos que fazem com que a obra possa passar um pouquinho dessa "atmosfera assustadora" (o conto que dá origem ao nome do livro é bem nessa vibe), ainda que nem todos os contos envolvam alguma forma de terror.

Meu top 3 desse livro foi (na ordem):
(1) Devoluções atrasadas (eu simplesmente AMEIIIIIIII a possibilidade de encontrar com "leitores do passado")
(2) Twittando do circo dos mortos (gente... tava na cara que ia dar merda, né? e achei muito anticlímax o final hahahaha amei!)
(3) O diabo na escadaria (a formatação/diagramação dessa história é TUDO. pode parecer besteira, mas como o nome da história leva a palavra 'escadaria', e a história tem a ver com isso... foi muito fantástico!)

Luciana 23/07/2020

Não costumo ler livro de contos, mas me veio como uma surpresa pela Tag. Estava esperando mais dos contos por serem do Joe Hill, mas a maioria deles não me atraiu. Meu favorito foi o Devoluções Atrasadas.

helesnar 31/07/2020

foi.. ok?
to dando nota baseado no enredo e no meu aproveitamento pessoal, porque a escrita foi sinceramente muito boa em todos os contos. nota dada com uma media de todas essas dai, mas por a escrita ser otima acho que mais pra 3.5

alta velocidade - 1??
serio podia nao ter existido, foi chato??

carrossel sombrio - 3??
foi ok? mas tb nada demais. interessante isso de nao ter escapatoria

estação wolverton - 2??
meh, com metáfora fraca

às margens prateadas do lago champlain - 3??
adoro histórias pelo ponto de vista de crianças

fauno - 3??
fiquei envolvida, curto essas coisas de fantasia. talvez se fosse um livro eu gostaria mais

devoluções atrasadas - 5??
amei o conceito e o mistério final do escritor

tudo que me importa é você - 5??
ja tava entretida desde o inicio com esse mundo futuristico, mas Amei o final

Impressão digital - 1??
chato e zero memoravel

O diabo na escadaria - 2??
legal o misticismo etc, mas meh

twittando no circo dos mortos - 4??
bem legal a ideia e o formato

mães - 2??
foi... ok? nao tenho muita opiniao

campo do medo - 4??
o unico que me deu "medo", nervoso de confinamento. mas.... nojento?? serio fiquei nervosa

você esta liberado - 3??
representou muito bem esse pânico de estar em um aviao num momento como esse. mas tambem nao impressionou.

Natália 31/07/2020

Não desista no primeiro conto, algum deles vai te agradar... e muito!
Carrossel Sombrio e outras histórias não agrada muitos os leitores e o porque disso é bem simples: a probabilidade de 13 histórias diferentes serem boas e cativar os leitores é muito menor do que agradar o leitor com um única história de um romance.
De fato, posso destacar os cinco melhores contos, no meu ponto de vista, que valeram a leitura dos outros contos um tanto arrastados, sendo eles, carrossel sombrio, mães, devoluções atrasadas, fauno, tudo que me importa é você e twittando do circo dos mortos. Todos esses contos são bem distintos entre si, alguns mais horripilantes e outros mais sensíveis e dramáticos, mas todos eles são especiais de alguma forma, e aqueceram meu coração de leitora, alimentando meu lado romântico e macabro ao mesmo tempo.
Não é um livro que eu indico ler na integra, mas com certeza vale a pena parar para ler os melhores contos, e se deliciar com a mente muito distinta do autor.
Vou guardar com muito carinho alguns personagens que ele me apresentou nesse livro, ao contrário da maioria, Joe Hill está longe de ter me decepcionado com Carrossel Sombrio e Outras Histórias.

PS: ler o livro com a playlist do spotify da tag fez toda a diferença na experiencia de leitura, a imersão foi dez vezes melhor!

Alice 20/07/2020

Razoável
A escrita é bom porém não é um gênero que me agrade. Li porque veio numa caixa da TAG e me senti na obrigação de concluir a leitura

Nick 01/08/2020

Esperava mais
Realmente, Joe Hill é um excelente autor... de ficção ou fantasia, mas suspense ou terror passaram longe desse livro na minha concepção. O livro tem contos muito bons, mas se você lê esperando suspense ou terror, pode se frustrar um pouco. Mas devo confessar que foi o primeiro livro que li que é classificado como suspense ou terror.

shofana 01/08/2020

Nem fede nem cheira
?Carrossel sombrio e outras histórias? é uma coletânea de treze contos escritos por Joe Hill - filho do Stephen King.
Como já foi falado em algumas das resenhas, alguns contos foram bons, outros nada de mais, e outros bem ruinzinhos. Então, é um prato bem misturado.
Pessoalmente, gostei de verdade só de 5 contos. Mesmo assim, achei o começo deles muito maçante. Só ?campo do medo? me prendeu desde o início. Achei que cada conto se perdia muito, no começo, em contextualização, demorando demais para chegar na parte que realmente prende nossa atenção e, assim, dando vontade de largar os contos no meio.
Recomendo, mas não leria de novo.

Butakun 02/08/2020

Eis o clichê (bem-vindo): tal pai, tal filho, ou quase...
Não sou um leitor habitual de contos e outras histórias curtas, e quase sempre dou preferência a romances mesmo, de diferentes dimensões e extensões, mas tive uma ótima experiência com essa coletânea do Joe Hill. Há histórias maravilhosas (como "Impressão Digital" e "Você está liberado"), bem como outras que não senti funcionando tão bem, apesar das belas ambientação e ideias (demorei horrores para engrenar na leitura de "O fauno", por exemplo). Fica meio óbvio que, ao contrário do pai, o Joe lida melhor e se sente mais confortável com breves narrativas do que histórias mais longas, e, essa familiaridade dele com os pequenos impactos literários só nos favorece. Ah, uma observação sobre a edição em si: padrão HC de revisão, ou seja, erros de concordância e digitação são presença persistente por toda a obra, infelizmente.

Andre.Carlesso 02/08/2020

Esperava mais
Carrossel Sombrio é uma coletânea de contos escritos por Joe Hill, filho de Stephen King, que inclusive participa de dois contos que estão no livro.

São treze contos que aguçam a imaginação do leitor do início ao fim. Alguns contos possuem uma melhor qualidade que outros, inclusive alguns deles dariam ótimos roteiros de filme!

???
Nota pessoal: contos não são minha leitura favorita, acabei concluindo a leitura pois o livro veio da edição da Tag Literatura de julho. Em muitos contos fiquei decepcionado pois tive a impressão que perdi tempo (haha) mas alguns foram super validos. Os contos são curtos o que torna a leitura super rápida.
Confesso que esperava mais da minha primeira leitura do filho do mestre King.

Laura 02/08/2020

expectativas não alcançadas! :(

Simon.Xavier 02/08/2020

Terror?
A coletânea de contos de Joe Hill causa arrepios e olhares para os lados, aterrorizados, mas não são todos os contos que te levaram a isso. Cada um dos 13 contos trás uma história distinta, que se relaciona ou com o sobrenatural ou com a maldade humana, causando uma montanha russa de emoções, te fazendo querer abandonar o livro em um e ler desesperadamente em outros.

Camila | @abismos.literarios 02/08/2020

"O preço de estar vivo é que um dia você não estará."
"É comum entrar em uma biblioteca e conversar com os mortos. As melhores mentes de gerações que se foram há muito tempo habitam cada estante de livros. Elas ficam lá, esperando serem notadas, serem abordadas e enfim poderem responder."

Carrossel Sombrio e outras histórias reúne 13 contos, sendo 2 deles coescritos com Stephen King. Confesso que contos nem sempre funcionam bem comigo, tenho uma sensação de que quando a história está chegando no clímax, acaba. Alguns contos do livro são excepcionais, outros, nem tanto, podiam ter uma pegada mais pesada ou serem um pouco mais desenvolvidos.

No meu ponto de vista, os melhores contos do livro, os que fizeram valer a leitura dos outros contos - que acabaram sendo um tanto arrastados - foram: Alta Velocidade (com Stephen King); Carrossel sombrio; Devoluções atrasadas; Fauno; Tudo que me importa é você; Twittando do circo dos mortos e Campo do medo (com Stephen King). Todos esses contos são muito diferentes, alguns são super sensíveis, outros um pouquinho mais aterrorizantes, e me conquistaram de alguma forma, o que fez a leitura dos demais valer a pena.

Devoluções atrasadas foi, sem sombra de dúvida, o melhor conto do livro. É 10/10 e fez todo o livro valer a pena, tanto que boa parte das minhas marcações estão na introdução (que ele traz alguns pontos da relação com o pai) e nesse conto em especial. Nele, conhecemos um jovem que acabou de perder os pais e começa a trabalhar como motorista de uma biblioteca móvel. Eis que, o jovem percebe que a biblioteca móvel tem, além do público tradicional, um público um pouco inesperado: aqueles mortos há muito tempo, que voltam atrás de uma boa história. Como seria poder encontrar pessoas do passado, com alguma devolução pendente ou esperando ler alguma coisa antes de partir de fato? Como seria morrer na metade de um livro? O conto é surpreendente e levanta muitas reflexões, inclusive queria que o livro fosse inteiro sobre ele hehe.

Enfim, não é uma leitura que indico para todos. Vai valer a pena pra quem gosta de ler contos e histórias curtas; pra quem tem uma afinidade com o gênero, apesar de quase nenhum dos contos serem de fato aterrorizantes rsrs. E, quiçá, para quem já está acostumado com a escrita do King e do próprio Joe Hill. A edição da TAG está maravilhosa - impecável. A diagramação é ótima, as ilustrações são incríveis e o corte preto deixa o livro ainda mais sensacional. É um livro muito bom, mas não excepcional.

Pra quem tem interesse em assinar a caixinha mensal da TAG, use meu cupom e ganhe 30% de desconto na sua primeira caixinha: CAMHAFIE⁣⁣

site: https://www.instagram.com/abismos.literarios/