Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Tha 22/08/2020

Uma excelente coletânea
É uma coletânea de contos incrível. Confesso que demorei mais do que o mês de julho para terminar o livro. Os contos exploram aspectos psicológicos interessantes, profundos e cativantes que demandam um certo tempo de digestão.

David713 23/08/2020

Não vai ser o meu autor preferido...
São 13 contos. Gostei de 7. Histórias instigantes, com personagens atraentes que dão o que pensar e causam uma boa tensão. Só não vi - uma pena... - nada que me desse calafrios ou qualquer incômodo na hora de dormir. Os outros 6 foram simplesmente chatos. Nem ultrajantes, nem absurdos. Simplesmente chatos. Mas não deixaram o saldo negativo. Destaque para TUDO QUE ME IMPORTA É VOCÊ e CAMPO DO MEDO, parceria com o pai, Stephen King.

Bia~* 23/08/2020

Leia esta resenha sabendo que não gosto de livros de terror
É isso. Eu não curto o gênero terror. Nem dos filmes também. Então acho que é importante deixar isso claro pra quem vai ver essa nota que eu dei e ler essa resenha.

O livro é composto de contos - 13 deles. Gostei de alguns, mais detestei a maioria. Fiquei perdida, não entendi ideias e conceitos, não senti medo nem repulsa... fiquei entediada na maior parte da trajetória.

Destaque especial para Devoluções Atrasadas, que considero o melhor conto do livro. Achei as passagens desse trecho profundas e reflexivas. Bem elaborado, tem uma espécie de fechamento.

Não ocorre o mesmo com os outros contos. A maioria termina sem um final claro - como é o caso do último, que ia muito bem até terminar do nada.

Gostei também do conto Mães - gosto do jogo psicológico, da dúvida entre o que é real e o que não é, da fantasia e do surreal. Destaque, ainda, pro conto Tudo que me importa é você, que traz um viés scifi pro livro e me despertou reflexões interessantes sobre a tecnologia e sua utilização pelos seres humanos (que é um tema que me interessa, inclusive em termos de pesquisa acadêmica).

Gau 24/08/2020

Poderia ter sido melhor
Não conhecia o autor e fui saber que ele era filho do Stephen King quando o livro chegou pra mim!
Eu esperava mais no quesito terror, pra mim o livro foi super tranquilo e não tive medo em momento algum, no máximo algumas aflições em determinadas situações..
O que me deixou um pouco chateada foi a questão de em alguns contos o autor deixar um pouco a desejar na conclusão. Mas tirando isso gostei da leitura! Meus contos favoritos foram Devoluções Atrasadas e Carrossel Sombrio (esse tem um terror de leve rsrs)

Vê Tezoni 24/08/2020

É de sangue
Desde que fui ler Joe Hill pela primeira vez sabendo que era filho do grande S. King inevitavelmente pensei se o talento era algo de família... E realmente. Ele amadureceu claramente, e a gente acaba vendo isso em seus contos, escritos em épocas diferentes. Acrescento, ele é um bom romancista, e um ótimo contista. Mas não é só de sangue que vem o talento. Esta edição linda é mais especial pelos extras escritos pelo autor. Não deixe de ler. É interessante ver sua trajetória, o quanto ele estudou e se interessou pelo universo dos pais desde criança, e se você for fã do pai, vai ficar ainda mais feliz conhecendo melhor a família. Sobre o livro, são 13 contos, alguns melhores, mas todos muito bons. A edição, como eu já citei, é linda. Recomendo!

Jellyberry 24/08/2020

Sinceramente, eu não tenho palavras o suficiente.
É isso, não tenho palavras o suficiente. Não tenho palavras o suficiente pra descrever a genialidade de Joe Hill.
Sendo o meu primeiro contato com o autor, me senti intimidada por ler algo do próprio filho do rei do horror. ?Será que vai ser tão bom quanto?? ?Será que ele vai chegar aos pés do próprio pai?? Quanto a essas perguntas completamente idiotas, fique sabendo que Joe sabe muito bem correr com as próprias pernas- apesar de receber sim uma ajudinha
Vamos ao livro: é realmente bom. São contos muito bons, extremamente criativos e diferentes, com uma escrita incrível e assuntos diversamente abordados. Alguns contos nos surpreendem com suas boas reviravoltas, enquanto outros nos pegam de jeito na tediosidade. E tá tudo bem! Nada é inteiramente perfeito, e esses contos são geniais nas suas simples composições.
De 13, me apaixonei por 9. Um eu tive que pular por inteiro porque não aguentei MESMO continuar. O final me pegou de uma forma que eu realmente não esperava- comecei a chorar sem perceber, e amei cada sensação que Carrossel Sombrio e outras histórias pôde me proporcionar.

Renata.Realli 24/08/2020

Me surpreendi
São 13 contos, uns de tirar o fôlego e uns poucos de te deixar com raiva por ter esperado mais, mas no geral, merece ser lido. Joe escreve muito bem.

Vivs | vivsbookshelf 24/08/2020

- Eu odeio a ideia de morrer na metade de um livro
Joe Hill disse tudo! Minha primeira experiência com a sua escrita e achei incrível. Primeiramente, não sabia que ele era filho do Stephen King, já começa por aí. Segundo, é um conto mais bizarro e maravilhoso que o outro. Claro que teve alguns que eu não me simpatizei tanto assim.

Entre os que eu mais gostei, Carrossel Sombrio -conto que dá o nome ao livro, me fez continuar a ler os outros com curiosidade. Estação Wolverton, uma loucura atrás da outra, pura fantasia e imagina eu nem gosto kkk. Devoluções atrasadas, para quem gosta de livros vai amar este, várias referências. Twittando no circo dos mortos, achei incrível uma história sendo contada através de tuítes de uma adolescente. Mães e Campo do medo, me assustaram, mas eu adorei esse sentimento.

Citei quase todos os contos, acho que deu para perceber que acabei gostando muito. Além disso, dois contos são escritos em parceria com o seu pai, Stephen King. E no final, Joe cita as suas referências e inspirações. Está edição está incrível, cheia de ilustrações!

JM1 24/08/2020

Possui contos bons e ruins
Existem contos bons, que instigam a começar e terminar, outros mais o menos e alguns ruins meio arrastados no saldo final o livro fica mais no bom do que no ruim.

Dani 25/08/2020

Contos com um suspense leve, humor e bem atual. Joe Hill trilha seu próprio caminho como escritor (ele é filho de Stephen King) sem medo de fazer parcerias com o pai em alguns contos.

wagner 25/08/2020

Mais pontos altos do que baixos
O que mais vejo nos reviews são comentários sobre como livros de contos são feitos de altos e baixos, e eu concordo. Esse livro tem seus baixos, que para mim foram "Twittando no circo dos mortos", que me desagradou tanto na estrutura como no conteúdo, e "Impressão digital" que teve, na minha opinião, um desenvolvimento bom mas ao mesmo tempo preguiçoso e um final decepcionante.

Por outro lado, todos os outros contos foram uma experiência positiva para mim, de uma forma ou de outra. Os que mais me marcaram foram, sem dúvidas, "Às margens prateadas do lago Champlain", "Devoluções Atrasadas", "Mães" e "Campo do Medo".

"Tudo que me importa é você" e "Você está liberado" também são favoritos a sua maneira, mas o primeiro eu achei a construção de mundo um pouco confusa e o segundo, apesar de incrível, parece o primeiro capítulo de um romance.

Em suma: adorei a experiência!

Maria 26/08/2020

Que rolê de carrossel...
Sou assumidamente louca por terror.. Esse conjunto de contos já nos pega na apresentação que o Joe Hill faz no início. Amo a forma que a galera dessa família conversa com a gente, rs. Queria falar de cada conto, mas seria demais. Mas isso já mostra como eu me senti lendo esse livro: queria que cada conto virasse um romance de 500pgs ahahah! Tive alguns favoritos (?Carrossel Sombrio? e ?Você está liberado?) e já havia lido dois que ele escreveu com o Stephen King, mas TODOS são bons e fazem margem em diferentes tipos de história - terror, fantasia, ficção científica, suspense, etc.. tudo com alguns momentos de um humor que só o Joe Hill pode ter em momentos tensos desse jeito ahahah. Enfim, um excelente envio da @taglivros que eu absolutamente amei e recomendo pra quem está querendo ter um gostinho de terror e pra quem já ama (como eu)! #JoeHill #CarrosselSombrio #Books #StephenKing #DefendaOLivro

Carol 27/08/2020

Fora da Zona de conforto
Estava muito receosa para ler esse livro visto que sou uma pessoa muito medrosa e vi que era de terror. Porém como sou anfitriã da Tag Inéditos tive que ler, e fico feliz por ter lido. Joe Hill me deu uma nova visão sobre o terror atual, não são mais zumbis, bruxas ou exorcismo. É um terror mais psicológico que envolve temas que realmente aterroriza a sociedade atual.

Beatriz.Sanchez 27/08/2020

Sensacional
Certamente vou procurar ler mais sobre o autor, amei absolutamente todos os contos, sequer tenho crítica pra colocar aqui.

Sarah 27/08/2020

Carrossel Sombrio?
Livro: Carrossel Sombrio e Outras Histórias
Autor: Joe Hill
Editora: Harper Collins / TAG Livros
Categoria: Terro, Ficção Científica, Fantasia

"Para mim, leitor ferrenho durante a vida inteira, não havia nada tão horrível quanto a ideia de morrer faltando cinquenta páginas para terminar um bom livro" - Devoluções Atrasadas.

Terminei esse livro já faz uns dias e até agora não tenho muita certeza de como me sinto em relação a ele. É um livro que com toda certeza foge do tipo de temática que eu gosto, pelo menos na maioria dos contos. Ele ser de contos também não ajuda nadinha. Mas vou tentar mirar a minha crítica ao conteúdo como um todo, porque entendo que o que não é bom pra mim pode ser maravilhoso para outras pessoas quando se trata de livros.

Eu não gosto de terror, acho muito chato honestamente, e não acho que livros transmitem adequadamente o medo. Não senti medo lendo esse livro, e também não me causou nenhuma adrenalina esperada em uma história com essa temática. Porém nem todos os contos tinham como premissa o susto, o medo, a adrenalina. Algumas histórias são mais de fantasia do que necessariamente terror, além de outras que misturam a fantasia a ficção científica.

Duas histórias são assinadas em parceria com o mestre do terror Stephen King - "Alta Velocidade" e "Campo de Medo" - não gostei das histórias, achei a primeira muito óbvia e a segunda pra mim foi de longe o pior conto que eu já li, muito entediante, mas muito mesmo.

Dos contos que gostei vou dar destaque a dois. O primeiro é "O Fauno", um conto que mistura um certo suspense com um tanto de fantasia e que me prendeu e me encantou desde a primeira página. Ele narra a busca de um caçador por caças cada vez mais extraordinárias, até que um belo dia, ele descobre a oportunidade de caçar faunos e seres mitológicos. Sensacional a ideia.

O outro é o meu favorito, é uma história excelente, linda, emocionante chamada "Devoluções Atrasadas". Conta a história de um motorista de uma biblioteca móvel que recebe vez ou outra, pessoas do passado em seu caminhão. Gente, sério, é muito tocante. Eu fiquei impressionada como o autor conseguiu em algumas páginas fazer com o leitor se apegue aos personagens e se envolva com essa história. Terminei esse conto querendo que o resto do livro todo fosse a continuação dessa história linda.

Quanto aos demais, alguns muito bons, outros não gostei, mas uma coisa me surpreendeu muito positivamente. O autor. Ele escreve de um jeito super gostoso de ler, e apesar de a temática não ser legal pra mim, eu fiquei muito impressionada com versatilidade com que o Joe Hill transita entre tantos ambientes e formas de escrita, em algumas ocasiões nem parecia que era o mesmo autor. Deixo um salve aqui para a maneira criativa como ele narrou "O Diabo na Escadaria" e "Twitando no Circo dos Mortos".

Enfim, foi de longe o livro mais desafiador do meu ano por fugir completamente da minha zona de conforto, não gostei, porém a criatividade citada acima, bem como "Devoluções Atrasadas" e "O Fauno" garantiram suas 3 estrelas no skoob!

Beijos de queijo e até "Querido Edward"!