Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Carla 26/07/2020

Contos interessantes
O livro é legal, mas não achei aterrorizante como é dito na sinopse. Alguns dos contos tem um toque de suspense, outros não me deixaram curiosa para saber o final. De modo geral, os contos são interessantes e com finais "fora da caixa".

Mandy 26/07/2020

Ótimos contos
Eu gostei bastante do livro no geral! Joe e Hill possui uma narrativa agradável e fluída como o pai.

Tiveram contos que se destacaram mais do que outros. Meus preferidos, em ordem, foram Devoluções Atrasadas, Tudo que me importa é você e Fauno.

Luciana 23/07/2020

Não costumo ler livro de contos, mas me veio como uma surpresa pela Tag. Estava esperando mais dos contos por serem do Joe Hill, mas a maioria deles não me atraiu. Meu favorito foi o Devoluções Atrasadas.

Victoria 26/07/2020

Impactante
Esse livro foi uma das minhas primeiras experiências do gênero. Alguns contos não me prenderam e pulei outro pois me deixou mal e enjoada. Mas para mim a estrela aqui foi o conto Devoluções Atrasadas, perfeito demais.

Vane 27/07/2020

Oficialmente pronta para Joe Hill
Uma odisséia sobre a complexidade da mente humana, um livro hipnótico e inquietnte. Cada um dos seus treze contos - dois dekes escritos ek parceria com Stephen King - explora as facetas de nossos segredos mais aterrorizantes, nossas vulnerabilidades mais profundas e nossos medos nais primordiais, consolidado Joe Hill como uma das mais poderosas vozes da literatura de suspense atual.
Confesso que minha primeira experiência com Joe Hill não foi uma das melhores. Ganhei de aniversário de uma amiga 'Estrada da Noite'. Fiquei super empolgada com a sinopse da história, mas não consegui ler nem metade do livro, de tanto medo que sentia cada vez que ia pegar ele. Acho que na época, no auge dos meus 18 ou 19 anos,  não estava preparada para esse tipo de leitura.
Quando recebi o livro, confesso que fiquei um pouco receosa, mas pensei 'porque não? Se eu não gostar eu paro de ler e tá tudo certo'. E qual não foi minha surpresa ao descobrir que eu adorei o livro? Vou ser sincera e dizer que alguns contos não me chamaram tanto a atenção, achei meio cansativos. Mas outros me prenderam tanto que eu não queria que tivessem acabado. Sem contar a arte gráfica e os desenhos no interior o livro, no inicio e no final de cada conto, um mais lindo que o outro, que complemetaram totalmente a leitura, pelos menos pra mim.
P.S.: Eu era a unica pessoa que não sabia que o Joe Hill era filho do Stephen King?!?!?!?!?

Dandi 27/07/2020

Gostei do livro. Mas no final das contas, o elemento comum de todas as histórias é que o ser humano é ruim. Mal mesmo. Poucos personagens de boa índole, não estou nem falando de todo bom, podia ser um "cinza"... Mas são quase todos desprezíveis... Será que aí que está o terror?
Melhor conto pra mim: Devoluções esquecidas

Marquinho 27/07/2020

CARROCEL SOLITÁRIO E OUTRAS HISTORIAS.

Como todo livro de contos, a variação de histórias permite vários conceitos. Pode gostar ou não em separado. Destaco os contos Alta Velocidade, Mães e Campo do Medo. Onde a loucura e a psicopatia são exploradas de forma impactante. Levando a experimentar vários sentimentos e emoções. ????

zabela 30/07/2020

Eu adorei o carinho da TAG com essa edição! Pessoalmente, Joe Hill é um dos meus autores favoritos, e eu simplesmente SURTEI ao ver essa capa, a luva e a revistinha!

E adorei os contos também! O terror ou "aspectos sombrios" de Joe Hill não é tão carregado quanto o do pai, mas todas as histórias trazem aspectos sobrenaturais ou vêm carregadas de algum drama pessoal (ou até situacional). E eu acho essa sutileza muito boa, porque terror, enquanto leitura, não consegue ter a mesma "carga assustadora" que um filme por causa do elemento audiovisual que difere um do outro e traz maior "suspense" à produção midiática-televisiva. Mesmo assim, Joe Hill consegue trazer elementos que fazem com que a obra possa passar um pouquinho dessa "atmosfera assustadora" (o conto que dá origem ao nome do livro é bem nessa vibe), ainda que nem todos os contos envolvam alguma forma de terror.

Meu top 3 desse livro foi (na ordem):
(1) Devoluções atrasadas (eu simplesmente AMEIIIIIIII a possibilidade de encontrar com "leitores do passado")
(2) Twittando do circo dos mortos (gente... tava na cara que ia dar merda, né? e achei muito anticlímax o final hahahaha amei!)
(3) O diabo na escadaria (a formatação/diagramação dessa história é TUDO. pode parecer besteira, mas como o nome da história leva a palavra 'escadaria', e a história tem a ver com isso... foi muito fantástico!)

Alice 20/07/2020

Razoável
A escrita é bom porém não é um gênero que me agrade. Li porque veio numa caixa da TAG e me senti na obrigação de concluir a leitura

Claudiapnm 19/07/2020

Novidade
Foi uma inteira novidade pra mim esse livro. Não estou acostumada a ler histórias de terror e tenho muito preconceito com contos. Quando vejo que o livro é de contos, já nem me interesso. Acho que em poucas páginas não dá pra se conectar muito com a historia.
Então, este foi uma grata surpresa. Li muito rápido. Em 9 dias. Só não foi mais rápido porque tinha dificuldade de emendar um conto no outro. Precisava digerir uma história antes de iniciar outra. Recomendo muito.

Camila 18/07/2020

Cada conto foi uma surpresa , achei o enredo interessantíssimo e criativo, além de moderno com alguns contos mostrando o cotidiano da atualidade. Muitos dos contos mostraram um lado da humanidade, com um toque de fantasia. Às vezes até acabava o conto e me perguntava se aconteceu mesmo ou foi paranoia do personagem. Adoro histórias com final em aberto, com possibilidades de interpretação permitindo o leitor imaginar a continuação dos acontecimentos.
Foi uma ótima experiência com contos, pois apesar de serem curtos me apeguei a vários personagens até mesmo desejando uma história mais longa.
Ansiosa para ler um romance de Joe Hill ??

Lavínia 28/07/2020

So boring, so cool
Esse livro é tão chato, tão legal, pois o início - desde a introdução, é chato e maçante. Contos com conclusões superficiais e muitos descritivos.
Bom, de qualquer forma, não deve ser consumindo como uma coletânea de terror, nem mesmo suspense - talvez um pouquinho de suspense -, mas encontraremos fantasia, ficção, ação, menos terror, o que de fato mais me incomodou, estava esperando um terror, dos que nos deixa com medo até dormir sozinhos.
Sobre a parte do legal, logo quando chega no conto devoluções atrasadas, o livro passa a melhorar - na minha visão -, os contos fluem melhores e não ficam tão arrastados quantos os primeiros.
Alguns eu gostei muito, outros me deixou muito tempo entediada, mas ao todo, é um meio a meio. Não é muito bom, entretanto, não é tão ruim.

Letícia Motta 29/07/2020

CARROSSEL SOMBRIO E OUTRAS HISTÓRIAS
Joe Hill, filho do nosso digníssimo Stephen King nos presenteou com essa obra que conta com 13 contos, nem todos são aterrorizantes mas com certeza tem um pouquinho de suspense envolvido em cada uma das histórias, com destaque para ''Campos do medo'' que até foi adaptado para o cinema e tá lá na Netflix. Ah, vale lembrar que alguns contos foram feitos em parceria com King!

Uma das coisas que mais achei bacana é que no final do livro Joe conta de onde veio a inspiração e a história por trás de cada conto, mas só fica legal se você ler realmente no final, tá?

Percebi que muitos leitores foram na expectativa de ler King e esqueceram que a obra não se trata dele, mas sim do Joe, isso gerou decepção logo nos primeiros contos por muita gente. Minha dica é: leia sem criar essa expectativa, essa NÃO É uma obra de Stephen King! E caso não se sinta empolgado nos primeiros contos, não desista, juro que vale a pena chegar ao final do livro.

Brina 17/07/2020

Uns ótimos outros nem tanto
Os primeiros contos são bem fraquinhos e que quase nos faz abandonar o livro, mas aprendi que em um livro de contos algo maravilhoso pode surgir. E nesse livro não foi diferente, quando lemos um conto realmente bom, temos outra visão da coletânea e do próprio autor. Os contos que mais gostei foi:
- estação Wolverton
- Devoluções atrasadas
- tudo que me importa é você
- o diabo na escadaria
- twittando no circo dos mortos
- campo do medo

13 contos, sendo 6 ótimos, 4 medios e 3 ruins , acho q o resultadp do placar ficou favorável.