Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Rosangela Max 08/12/2023

Esta dupla de pai e filho não decepciona.
Achei todos os contos interessantes, principalmente os escritos em parceria com a Stephen King. Inclusive tem um que lembro de ter assistido um filme sobre. O nome é ?Campo do Medo?.
Meus contos preferidos: ?Alta velocidade?, ?Carrossel Sombrio?, ?Devoluções atrasadas? e o já citado ?Campo do Medo?.
Acho a escrita do Joe Hill envolvente e com excelente potencial para o gênero do suspense/terror.
Recomendo a leitura.

EduardoCDias 23/07/2020

Decepcionei...
Adoro contos e histórias de terror e horror, assim como adoro o estilo literário de Stephen King. Meu primeiro livro de Joe Hill infelizmente não se encaixou muito bem nas expectativas. Histórias muito boas na maioria mas com finalizações fracas. Destaque para Campo do Medo que virou filme na Netflix. Estranhamente, o melhor do livro é o texto inicial, onde o autor faz uma breve auto-apresentação.
Gustavo.Cabral 23/07/2020minha estante
Poxa vida.... Não acredito :( haha acabei de comprar e estou esperando chegar kkkkkkkk kkk

Gustavo.Cabral 23/07/2020minha estante
É rir pra não chorar, já não vou criar nenhuma expectativa já pra não me frustrar ?

EduardoCDias 23/07/2020minha estante
Kkkkk não desanime! Às vezes você gosta!

Samira :) 24/07/2020minha estante
Espera chegar e tenha a sua experiência! :) No começo estranhei, não gostei do primeiro conto, mas depois foi evoluindo e agora estou curtindo! Não tem jeito, a experiência de leitura é individual.

Gustavo.Cabral 25/07/2020minha estante
Chegou hoje, estou lendo o primeiro e gostando... Vim sem criar expectativas e acho que isso foi um acerto! :)

Livia.Gabriela 28/07/2020minha estante
Não gostei

Felizcomlivros 29/07/2020minha estante
Nossa ia colocar na minha lista de desejados... Eu li A estrada da noite e gostei, dá mais uma chance para o autor ?

EduardoCDias 29/07/2020minha estante
Vou dar com certeza!

Loterio 05/08/2020minha estante
mesmo assim vc deu quatro estrelas?

EduardoCDias 05/08/2020minha estante
3 e meia.

Isabella2243 10/08/2020minha estante
Vou começar o terceiro conto e estou amando a escrita do Joe Hill, essa é a minha primeira experiência com o autor, quando comecei a ler o primeiro conto, não conseguia sair da página 15, quando finalmente consegui sair do lugar onde parei, foi que nem carro em alta velocidade Kkkkkkkkk...confesso que esperava mais do final de carrossel sombrio mais foi um boa história, não se pó de exigir tanto de um conto, é pra ser rápido mesmo

Isabella2243 10/08/2020minha estante
Em alta velocidade, vc percebe onde tem King e onde tem Joe Hill, esses dois são demais

Joyce 16/08/2020minha estante
Concordo plenamente com tudo o que tu escreveu, principalmente quando diz que o melhor texto é a introdução

Gabi Leal 06/09/2020minha estante
Nossa, também pensei que o texto inicial era muito bom e que podia virar um livro fácil. Mas no geral gostei da proposta dele dos contos terem finais abertos e mais reflexivos. Mas como todos tem finais em aberto realmente vc fica com uma sensação de que é um ?ponto fraco? do autor

Rodrigo.Romanus 07/09/2020minha estante
O devoluções atrasadas eu achei sensacional também. acabei de lê-lo.

L'Abbate 31/12/2020

6.65 - Impressão Digital
7.45 - O Diabo na Escadaria
8.25 - Twittando do Circo dos Mortos
7.95 - Mães
6.70 - Campo do Medo (Filme: 5.95)
6.75 - Você Está Liberado
Vanessa647 30/04/2022minha estante
Estou nesse momento em Estação Wolverton. Amei mais Alta Velocidade do que Carrossel Sombrio, mas minha note regula com a sua nessa. Acho que daria 9 em Alta Velocidade, 8,50 no Carrossel.

Albieri 30/07/2020

PRIMEIRO LIVRO DE CONTOS
Primeiro livro da TAG Inéditos e meu primeiro livro de contos lido.

O que falar existem nessa coletânea, contos bons e ruins aos meus olhos, o que eu mais gostei foi Devoluções Atrasadas seguido por Você está liberado que tirou meu fôlego e acelerou meu coração. Mas vendo no geral é um excelente livro.

#TAGINEDITOS #CABECEIRA #LIVROS #BOOKS #INSTABOOKS #INSTALIVROS #JOEHILL #STEPHENKING #MINHAESTANTE #SCOOB #TAGEXPERIENCIALITERARIA #editoraharpercollins
Vanessa647 30/04/2022minha estante
Menino, quando você falou que recebeu na tag inéditos tive que ir correndo ver se eu não tinha comprado livro em dobro hahahaha. Sou especialista em fazer isso, mas não, não veio na minha. Esquisito.

Tomomi 01/09/2020

Não valeu a pena
O problema de ler livros de contos é que alguns são bons, mas outros não. Nesse caso foram só três que eu consegui gostar, e o resto ou achei ruim ou não achei nada. O último então fiquei tentada a ler só os diálogos de tão chato que estava. Fiquei decepcionada, acho que não valeu a pena.
heyfer 01/09/2020minha estante
Nossa um livro tão bonito... Uma pena. Não gosto muito de livros de contos por esse motivo.

EduardoCDias 01/09/2020minha estante
Concordo com você. Esperava muito mais.

Nayla 01/09/2020minha estante
Eu tentei ler ele, uma amiga me emprestou. Mas não consegui! Um tédio de livro

Tomomi 01/09/2020minha estante
Exatamente!

Francisco 18/08/2021

Seres místicos, situações incomuns, perseguições na estrada e muito mais
Publicado em 2019, esse livro consiste em uma reunião de contos de Joe Hill, que vão do fantástico aos limites do suspense e do horror. Dentre tais contos temos:

ALTA VELOCIDADE (Throttle)- escrito com Stephen King
Vince Adamson e seu filho Race fazem parte de uma gangue de motoqueiros intitulada "A Tribo" juntamente com Lemmy Chapman, Roy Klowes e alguns outros que voltaram à estrada após uma transação de narcóticos malfadada e um consequente assassinato brutal. Na estrada para Las Vegas, passam a ser perseguidos e massacrados por um motorista de um caminhão-tanque desconhecido aparentemente sem motivos, ao menos inicialmente. Contudo, o real motivo é revelado no desfecho do conto.

CARROSSEL SOMBRIO (Dark Carousel)
Em 1994, Paul Whitestone, de dezoito anos vai com seus amigos Jake e Geri Renshaw e outros amigos a um parque onde há um antigo carrossel intitulado "Roda Louca" reformado com peças de vários locais distantes. Após um desentendimento com o proprietário do carrossel, o grupo de amigos sofrerá uma terrível experiência enquanto dirigem por uma estrada durante a noite.

ESTAÇÃO WOLVERTON (Wolverton Station)
Saunders é um administrador de uma franquia internacional de café chamada Jimi Coffee que está a trabalho no Reino Unido. Durante uma viagem de trem, vê na Estação Wolverton lobos com aspecto e comportamento humano dentro de seu trem. Saunders deverá encontrar uma maneira de sobreviver até a próxima estação.

ÀS MARGENS PRATEADAS DO LAGO CHAMPLAIN (By The Silver Water of Lake Champlain)
Gail é um robô que serve a família London e que nos últimos tempos tem apresentado defeitos. Junto com as crianças da família London, Gail desvenda alguns mistérios de um suposto monstro do lago Champlain.

FAUNO (Faun)
Tip Fallows, Immanuel Stockton, seu filho Peter e seu amigo de escola Christian Swift estão de viagem para a Namíbia e estão realizando uma caçada na savana. Quando retornam aos Estados Unidos, os amigos entram em uma caçada de um grupo de faunos em um mundo diferente.

DEVOLUÇÕES ATRASADAS (Late Returns)
Johnnie é um caminhoneiro desempregado que vai à biblioteca devolver um livro que seus pais que se suicidaram haviam tomado de empréstimo há muito tempo. Na biblioteca, Johnnie consegue um emprego como motorista de uma biblioteca móvel que viaja no tempo de 2019 para o passado nos anos 1960 e empresta livros que ainda não foram publicados.

TUDO QUE ME IMPORTA É VOCÊ (All I Care About Is You)
É aniversário de Iris e seu pai doente lhe dá uma sereia de presente e um robô de brinquedo de nome Chip com que passa a brincar bastante e discutir sobre vários assuntos.

IMPRESSÃO DIGITAL (Thumbrprint)
Mallory Grennan é uma mulher que voltou a Nova York após servir na guerra em Abu Ghraib por oito meses. Então começa a receber cartas com digitais visíveis. O conto alterna entre passado e presente.

O DIABO NA ESCADARIA (The Devil on the Staircase)
Quirinus Calvino fala um pouco sobre a sua infância e de como encontrou uma figura demoníaca em uma escadaria e de como

TWITTANDO NO CIRCO DOS MORTOS (Twittering From The Circus of the Dead)
Uma pessoa de usuário TEMPODESOBRA twitta sozinha sobre alguns aspectos de sua vida e até mesmo de sua família em uma viagem que lhe conduz ao Circo dos Mortos.

MÃES (Mums)
Jack McCourt viaja com sua mãe Flora para o lago Superior em Minnesota para visitar sua tataravó que não conhece. Mas são impedidos no caminho por seu pai. O casal se separa e Flora morre. Jack passa a morar com seu pai Hank e sua madrasta Beth, dois radicais políticos que colocam sua vida em risco. Flora retorna do mundo dos mortos para salvar seu filho.

CAMPO DO MEDO (In The Tall Grass)- com Stephen King
Cal e Becky DeMuth estão viajando de carro pela rodovia 73 no Kansas quando param para ajudar uma criança e sua mãe em meio a uma grama alta, mas passam por uma experiência sobrenatural.

VOCÊ ESTÁ LIBERADO (You Are Released)
Uma tripulação de um avião 777 está sendo ameaçada por armas nucleares lançadas em Guam.

A escrita de Joe Hill sempre me agrada por unir, na maioria das vezes o fantástico e o horror, de forma bastante semelhante à escrita de seu pai. No apêndice o autor nos traz as informações sobre como foram escritas algumas das histórias. Os contos que mais gostei foram "Alta Velocidade", "Devoluções Atrasadas" e "Campo do Medo". Os que menos me agradaram foram "Estação Wolverton", "Fauno" e alguns outros. No entanto, no geral os livros de contos sofrem de irregularidades que alternam muitos altos e baixos, mas esse é um livro cuja leitura não me agradou tanto, pois já li livros infinitamente melhores do autor.

bruna.diska 05/11/2020

Carrossel Sombrio
Leitura interessante... No meu caso saiu totalmente da minha zona se conforto de leitura, mas valeu demais a experiência... Teve contos que amei como devoluções atrasadas (pra mim o melhor), o fauno e carrossel sombrio, que trazem mais a fantasia e o lúdico... outros contos não me prenderam tanto, mas ao final, posso dizer que é bom livro, que traz a tona várias sentimentos aos leitores... ??

Bia~* 23/08/2020

Leia esta resenha sabendo que não gosto de livros de terror
É isso. Eu não curto o gênero terror. Nem dos filmes também. Então acho que é importante deixar isso claro pra quem vai ver essa nota que eu dei e ler essa resenha.

O livro é composto de contos - 13 deles. Gostei de alguns, mais detestei a maioria. Fiquei perdida, não entendi ideias e conceitos, não senti medo nem repulsa... fiquei entediada na maior parte da trajetória.

Destaque especial para Devoluções Atrasadas, que considero o melhor conto do livro. Achei as passagens desse trecho profundas e reflexivas. Bem elaborado, tem uma espécie de fechamento.

Não ocorre o mesmo com os outros contos. A maioria termina sem um final claro - como é o caso do último, que ia muito bem até terminar do nada.

Gostei também do conto Mães - gosto do jogo psicológico, da dúvida entre o que é real e o que não é, da fantasia e do surreal. Destaque, ainda, pro conto Tudo que me importa é você, que traz um viés scifi pro livro e me despertou reflexões interessantes sobre a tecnologia e sua utilização pelos seres humanos (que é um tema que me interessa, inclusive em termos de pesquisa acadêmica).

JM1 24/08/2020

Possui contos bons e ruins
Existem contos bons, que instigam a começar e terminar, outros mais o menos e alguns ruins meio arrastados no saldo final o livro fica mais no bom do que no ruim.

Mi Beatriz 01/09/2020

Pouco a dizer
Dessa vez não vai ser resenha, vai ser indicação: leiam do prefácio aos agradecimentos, página por página, letra por letra. Não pulem, não cortem. Vale muito a pena.

Gigio 23/01/2022

Razoável
Aquele livro que não é ruim, mas também que não deixou muita coisa, provavelmente em alguns dias já terei esquecido a maior parte. Alguns contos são bem interessantes e me prenderam do início ao fim, enquanto outros não me cativaram. Não costumo ler esse gênero, e talvez por essa razão não consegui me conectar muito com as narrativas.
Meus preferidos foram:
1. Devoluções atrasadas
2. Fauno
3. Tudo que importa é você
4. Carrossel sombrio

Soliguetti 13/08/2020

Promissor
Como em todo livro de contos, temos altos e baixos em "Carrossel Sombrio e Outras Histórias", mas, numa média, trata-se de uma boa coletânea. O destaque está para "Tudo Que Me Importa é Você" e "Devoluções Atrasadas", certamente os melhores contos do livro. "Estação Wolverton", "Fauno" e "Você está Liberado" também são ótimos. Joe Hill é um escritor promissor, e curiosamente suas histórias são muito melhores quando não as escreve com o pai, Stephen King. A coletânea me deixou bastante interrssado descobrir mais trabalhos do escritor, que mistura de forma bastante criativa gêneros como fantasia, ficção científica e horror.

hell 21/07/2020

Esse livro foi minha primeira experiência com a tag e com o autor, e infelizmente fiquei bem decepcionada.

Se você está querendo ler achando que será um livro de terror vai com calma que não será bem assim. Essa coletânea de contos traz contos de fantasia/sci- fi com um pé na loucura. De todos os contos, eu gostei apenas de 3, sendo que apenas 1 foi realmente bom. Muito dos contos não consegui ao menos entender o que o autor queria passar. Não funcionou para mim mas valeu a experiência.
Lucas 24/07/2020minha estante
Quer vender ele?

hell 24/07/2020minha estante
Oi, por enquanto vou manter na coleção

zoni 02/02/2021

É literalmente uma volta no carrossel, com muitos altos e baixos
Esta é a segunda vez que um livro de Joe Hill me decepciona — o primeiro foi Nosferatu, que eu até abandonei —, e isso é uma pena, pois eu costumava adorar tudo que esse homem escrevia.

Foi um livro difícil de aturar, mas não quero ser injusto, porque Carrossel Sombrio tem 13 contos, e alguns são até interessantes, “Estação Wolverton”, “O diabo na escadaria” e “Campo do medo” são bons exemplos disso, mas no geral o livro é bem mediano, a maiorias dos contos não empolga e não passa a tensão que esperamos de contos assustadores, a maioria são bem fáceis de ser esquecidos na verdade, fiquei bem entediado durante a leitura. Não tenho peso na consciência em afirmar que a melhor coisa desse livro é a introdução, onde Hill narra sobre seu relacionamento com seu pai e as inspirações que o levaram a escrever horror.

Em resumo, é um livro que não faz jus ao nome do Joe Hill.