Aprendendo a Ser Top Model

Aprendendo a Ser Top Model Robin Hazelwood




Resenhas - Aprendendo a ser top model


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Raíssa 03/09/2012

O ponto central do livro é a carreira de modelo de Emily e como isso mexe com todo o resto da vida dela. Inicialmente, fazendo apenas alguns anúncios na sua cidade do meio-oeste e, depois, campanhas nacionais a acompanhamos toda a ascensão e o encantamento de Emily. Festas, gente bonita, mimos e muito – muito! – dinheiro. Perfeito, né? Não é bem assim.

Aprendendo a Ser Top Model nos mostra um lado bem menos apresentável da indústria da beleza. Drogas, anorexia, pressão por parte dos agentes, jornadas de trabalho intermináveis, bulimia e pessoas sem nenhum caráter fazem parte do novo mundo enfrentado por Emily. Para alcançar o seu sonho (que parece tão utópico quanto o peso ideal), a protagonista se submete a muitas situações humilhantes e sem sentido. Gostei muito de conhecer de perto (afinal a autora é uma ex-modelo) esse outro lado da moda, é importante entender que essas fotos em revista não são apenas meninas que nasceram bonitas, existe muito sofrimento por trás.

Resenha completa: http://trouxesteachave.wordpress.com/2012/08/29/aprendendo-a-ser-top-model/
comentários(0)comente



Lais.Alencar 04/10/2011

Apesar de, na própria capa do livro dizer que não é mais um clichê sobre o mundo da moda, eu me surpreendi com o livro. Ele é grande...grande mesmo...mas não é chato. Emily é uma menina comum que tem uma família meio hippie...mas fora isso nada de mais. Não sonha em ser modelo, simplesmente acontece...surge a oportunidade e ela vai...

Leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com/2011/04/livro-aprendendo-ser-top-model.html
comentários(0)comente



Bruna Fernanda 22/01/2011

Aprendendo a ser Top Model
Eu particularmente gostei muito desse livro porque me interesso pelo mundo da moda e o das modelos.Se você é assim vale a pena porque conta muito sobre como é esse mundo de verdade.
Mas me decepcionei porque eu achava que ela seria REALMENTE uma top model.E o final não é dos melhores,poderia ter sido de um jeito mais criativo,poderia até ter sido no mesmo contexto mas de um jeito que não deixa-se com a impressão que foi escrito apressadamente e para acabar logo com livro.
Vale um Muito Bom,a leitura é boa,só não me agradei com esses pontos.
comentários(0)comente



Psychobooks 12/11/2010

Emily Woods, nossa protagonista, já começa o livro explicando que toda modelo já nasce sabendo que é linda e tem consciência do poder e fascínio que isso causa nos outros, e que essa história de “patinho feio” que se transformou num “cisne” é pura lenda… Daí já fica evidente que a mocinha do livro não é das mais apaixonantes da literatura… =/

Filha de hippies e engajados na vida livre dos apegos materiais, Emily descobriu logo cedo que se desejasse algo, teria que recorrer aos seus próprios talentos, e foi batalhando que ela conseguiu se transformar em uma Top Model.

O livro se inicia no seu primeiro trabalho, naquele que a elevou a categoria de modelo comercial. E já nas primeiras horas, Emily descobre as regras do mundo em que se envolveu…

Os anos 80 são conhecidos como a década das Supermodelos, um mundo regado à drogas, sexo e muita, mas muito traição e “puxação” de tapete.

Emily passa o livro dividida entre se entregar à carreira de modelo e se deixar levar pelo mundo insano que a envolve, ou seguir com a faculdade e terminar seu curso na Universade de Columbia.

O livro traz questionamentos sobre a exigência por uma aparência sempre esquelética que é exigida das modelos, (e isso ainda não mudou… =/) a luta por manter o peso absurdo que os agentes e os clientes sempre exigem, tornam o glamour numa constante briga com a balança e o sentimento de culpa cada vez que qualquer tipo de comida passa pela boca. Anorexia e Bulímia são as palavras de ordem.

Não sei se porque esperava outro tipo de leitura, (eu pensei que se tratava de um Chick-Lit bem leve) confesso que achei o livro um pouco cansativo e até melancólico…

Gostou? Acesse:
http://www.psychobooks.com.br/2010/11/aprendendo-ser-top-model-robin.html
comentários(0)comente



12/09/2009

É estranho, mais este livro tinha tudo para ser ótimo, mas li um pouco e não consegui continuar..........vou tentar ler ele de novo algum dia, no momento tenho muita coisa boa pra ler então fica pra bem depois...........
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR